A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reuniões de Trabalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reuniões de Trabalho."— Transcrição da apresentação:

1 Reuniões de Trabalho

2 Reuniões As reuniões permitem a um grupo de pessoas com um interesse ou objectivo comum aproveitar eficazmente as capacidades e ideias dos participantes e chegar a consenso relativamente a tomadas de decisão.

3 Finalidades a dar e/ou a recolher informações a apresentar resultados
a resolver problemas a tomar decisões a convencer, levar a aceitar uma ideia/um produto/um serviço

4 Tipos e espécies de reuniões
- quanto á periodicidade: - periódicas (diárias, semanais, mensais e anuais) - pontuais (analise de projectos, incidentes críticos) - quanto ao âmbito: de grupo restrito - de plenário - quanto á natureza: privadas - públicas

5 - quantos aos objectivos:
- Assembleias Gerais - Reuniões de Administração - Reuniões de conselho fiscal - Reuniões de Direcção - etc.…

6 Assembleias Gerais È um conjunto de pessoas que, reunidas em nome próprio, ou actuando como representantes de outrem, têm competência legal para discutir os problemas que lhe são próprios e sobre eles emitir parecer.

7 Assembleias Gerais Estas reunir-se: - periodicamente - pontualmente

8 A Ordem de Trabalhos Conjunto de assuntos indicados sequencialmente na Convocatória para serem objecto de discussão. A discussão dos assuntos, pode ser feita na generalidade ou na especialidade, quando o assunto é versado ponto por ponto. As propostas apresentadas têm o nome de: - de moções - de propostas - de requerimentos

9 Grupo, interacção e debate
Um grupo reunido tem capacidade criativa que é essencial saber utilizar. O debate não é um substituto do trabalho pessoal especializado ou da acção directiva, nem se aplica a problemas ou dificuldades no processamento de informações ou directivas e nas relações humanas.

10 Os interlocutores Falar não significa fazer-se ouvir; fazer-se ouvir não significa fazer-se compreender, fazer-se compreender não significa fazer-se aceitar ou convencer os outros.

11 Planeamento e Organização
Qualquer reunião deve ser convenientemente planeada e organizada. Em primeiro lugar há que estabelecer: - os assuntos a tratar e respectiva ordem - as pessoas a participar

12 Agenda e Ordem de Trabalhos
Quando se trata de uma reunião informal ou a nivel inteno, da-se á lista dos assuntos a tratar o nome de Agenda, quando se trata de uma reunião formal ou Assembleia Geral, essa lista tem o nome de Ordem de Trabalhos.

13 Seguidamente, há que elaborar a convocatória e proceder á respectiva convocação.
Finalmente, há que preparar o local de trabalho e providenciar os suportes logísticos necessários.

14


Carregar ppt "Reuniões de Trabalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google