A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas."— Transcrição da apresentação:

1 Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas

2 Análise de Desempenho – Bibliografia A Meta Eliyahu M. Goldratt Educator

3 A Meta – Ganhar dinheiro

4 A Meta – Medidas fundamentais para saber se a meta está sendo atingida: Lucro Líquido Retorno sobre Investimento Fluxo de Caixa

5 A Meta – Medidas na fábrica para saber se a meta está sendo atingida: É a forma de checar se a contribuição da fábrica para a meta ( ganhar dinheiro ) está sendo atingida, mas que também permitem que se desenvolvam regras operacionais para dirigi-la

6 A Meta – Medidas na fábrica para saber se a meta está sendo atingida: Ganho Inventário Despesa Operacional

7 Medidas na fábrica para saber se a meta está sendo atingida – Ganho É o índice pelo qual o sistema gera dinheiro através das vendas.

8 Medidas na fábrica para saber se a meta está sendo atingida – Inventário É todo o dinheiro que o sistema investiu na compra de coisas que ele pretende/pode vender.

9 Medidas na fábrica para saber se a meta está sendo atingida – Despesa Operacional É todo o dinheiro que o sistema gasta a fim de transformar o inventário em ganho.

10 Teoria das Restrições – Gargalo: é o recurso que tem uma capacidade menor que a demanda disponível A capacidade da fábrica gerar dinheiro é conduzida pelo gargalo. A velocidade da fábrica é a velocidade do gargalo

11 Gargalo – Não pode parar! – Não pode processar peças defeituosas! – Não pode processar peças que não são necessárias!

12 Gargalo – Medidor de Eficácia TUG (Taxa de Utilização Global) – Capacidade Limite Teórica – 5 grandes perdas Acerto Redução de Velocidade Processo Produção Administração

13 Teoria das Restrições – Eventos Dependentes – Flutuações Estatísticas

14 Teoria das Restrições – Tambor – Pulmão – Corda

15 Teoria das Restrições Equilibrar o fluxo, e não a capacidade.

16 Utilização eficiente de matérias primas – Aproveitamento – Consumo Matérias Primas

17 Matérias Primas: Bom Aproveitamento Pinça PERDA!

18 Matérias Primas: Bom Aproveitamento – Projeto: Trabalho Técnico. Um projeto bom poderá resultar num produto bom. Um projeto ruim certamente resultará num produto ruim. – Cuidados com Sistemas Informatizados.

19 Matérias Primas: Consumo – Desempenho – Desperdícios. – Custo – Relação Custo x Qualidade

20


Carregar ppt "Análise de Desempenho: Utilização da Capacidade Operacional, Aproveitamento e Consumo de Matérias Primas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google