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PublicouMarianne Martos Alterado mais de 9 anos atrás
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O Impacto do Equilíbrio Emocional na Liderança
Seminário da Controladoria-Geral do Município Agosto/2014
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Liderança = Insatisfação Positiva
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“Liderança contemporânea é inspirar, animar e motivar idéias pessoas e projetos.”
Mário Cortella
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Firmeza Sensibilidade Sabedoria
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Toda a boa Liderança corrige sem ofender e orienta sem humilhar
O poder do líder está nas idéias e na inspiração que ele oferece. “A um chefe você obedece, um líder você segue, procura e admira” Mário Cortella
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MODELO DE SOBREVIVÊNCIA
Gestão de Equipes MODELO DE SOBREVIVÊNCIA Objetivo não é ser mais eficiente, mas sobreviver Resulta em alianças parciais, sabotagens, concorrência desleal, medo, ansiedade, desconfiança
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MODELO DE PERFORMANCE Objetivo é a superação
Minimiza confrontos ou reações de desperdício Estimula o desenvolvimento Dá espaço ao crescimento
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“As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos” Peter Druker
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Traem a confiança de sua equipe ou de seus pares
Pesquisa do Center for Creative Leadership analisou quais fatores afetam negativamente a vida de executivos de alto potencial, cuja carreira não decolou: São ríspidos São frios e arrogantes Traem a confiança de sua equipe ou de seus pares Falta de habilidade de delegar
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Apenas 5% das mudanças programadas nas Organizações foram implementadas. 87% dos fracassos profissionais são por falta de habilidade em relacionar-se e trabalhar em conjunto
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Inteligência Emocional
"...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)
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Trickle Down Theory – Daniel Golleman
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O Desafio de Aristóteles
Qualquer um pode zangar-se isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil. ARISTÓTELES, Ética a Nicômaco
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Autoconhecimento Autoavaliação e autopercepção realistas Autoconfiança
Autoestima
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Quando o líder não entra em paz com a sua própria história, ele se coloca no grupo de forma a atender suas próprias necessidades
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Autocontrole Consciência Integridade Responsabilidade Adaptabilidade
Bem-estar na ambigüidade Abertura a mudanças Equilíbrio
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Automotivação Visão positiva da vida Aprende com o fracasso
Comprometimento com as situações Iniciativa
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Relações Interpessoais
Reconhecimento de emoções em outras pessoas Habilidade em relacionamentos inter-pessoais
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Relações Interpessoais
Empatia
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Diálogo e Comunicação
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A essência da Comunicação
55 % = NÃO VERBAL 38 % = TOM DE VOZ 7% = PALAVRAS LOGO, O COMO VOCÊ DIZ É MAIS IMPORTANTE DO QUE O QUÊ VOCÊ DIZ.
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Barreiras na Comunicação
POR PARTE DO EMISSOR: • FALTA DE CLAREZA DA MENSAGEM; • BLOQUEIO EMOCIONAL; • SUPOSIÇÃO ACERCA DO RECEPTOR; • EXPRESSÃO DEFICIENTE
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• PREOCUPAÇÃO COM A RESPOSTA; • PRÉ-JULGAMENTOS; • BLOQUEIO EMOCIONAL
POR PARTE DO RECEPTOR: • DESINTERESSE; • PREOCUPAÇÃO COM A RESPOSTA; • PRÉ-JULGAMENTOS; • BLOQUEIO EMOCIONAL
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POR PARTE DO EMISSOR E RECEPTOR:
• RIVALIDADE; • DIFERENÇA DE STATUS; • ESTADO FÍSICO E EMOCIONAL.
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Alteridade
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Assertividade
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“Mais do que máquinas, precisamos de humanidade
“Mais do que máquinas, precisamos de humanidade... Mais do que inteligência, precisamos de afeto e ternura.”
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Grata a todos pela atenção!
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