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Melhores Práticas Voluntariado - CEAEC
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Equipe Multidisciplinar
Patricia Wetzel Solange Biazon Ana Maria dos Remédios Rita Quaglia Márcio Schünemann
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Materpensene Acolhimento, apoio ao Desenvolvimento e Acompanhamento ao Voluntário do CEAEC
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Objetivos Acolher os intermissivistas voluntários
Integrar o voluntário à proéxis pessoal e grupal Estimular a pesquisa e docência conscienciológica
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Objetivos Criar ambiente para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos voluntários Incentivar a produção de gescons Convivialidade Sadia
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Processo: Acolhimento
Sub-Processo: Entrevistas Impressão do kit de entrevista (ficha de entrevista e questionário médico) Deixar na Recepção do CEAEC Recolher na recepção os kits preenchidos Checar questão AVA do voluntário interessado - CEAECNet Organizar agenda dos entrevistadores
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Processo: Acolhimento
Agendar com o interessado, por fone ou pessoalmente Entrevista pessoal, com no mínimo 2 voluntários do setor Equipe de voluntários: 1 médico, 2 psicólogas, 1 pedagoga e 1 administrador
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Processo: Acolhimento
Entrevista Avaliação Médica Perfil do Voluntário Explicar o Modelo de Gestão do CEAEC (Gestão por Processos e Organograma) Abrir o “cardápio” Direcionamento consensual
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Processo: Acolhimento
Entrevista Assinar o termo de adesão ao voluntariado Solicitar fotos para o crachá e ficha Confeccionar o crachá, avisar por para a retirada na recepção Inserir dados do novo voluntário no CEAECnet
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Processo: Acolhimento
Arquivar a ficha do voluntário no arquivo (pasta suspensa) Passar para a coordenação informando sobre o novo voluntário, interesse e contatos. Enviar de Boas Vindas para todos os coordenadores
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Processo: Desenvolvimento
Workshop: Gerenciamento de Projetos 30/Set a 02/Out/ Prof. Marcelo Nachbar
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Processo: Desenvolvimento
Heterocrítica de Obra Útil - O Quinto Poder 05 e 06 de novembro de 2011
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Processo: Desenvolvimento
Apoio nas trocas de coordenações Mediação de Conflitos Estar atento às comunicações subjetivas para apoiar de forma assistencial Participação nas reuniões de Intervoluntariado na UNICIN e do comitê executivo do CEAEC Atender sob-demanda Ex. Recepção – Capacitação
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Processo: Acompanhamento
3 primeiros meses do voluntário Apresentar o voluntário à equipe Manter contato como o coordenador do setor e novo voluntário Disponibilidade para mudanças, sugestões e críticas
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Processo: Acompanhamento
Sub-Processo: Coaching Criar condições para que o voluntario e se sinta motivado e se desenvolva . Agilizar a integração do voluntario ao grupo e ao modelo de gestão do CEAEC Criar situações para a aprendizagem Incentivo à pró-atividade e inovação Ambiente de comunicação aberto, cosmoético e de inter-confiança para feedbacks
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Processo: Convivialidade
Motivação-Trabalho-Lazer e Amizade Passeio Cataratas – Argentina – 03/Dez/2011
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Processo: Convivialidade
Motivação-Trabalho-Lazer e Amizade Passeio Cataratas – Argentina – 03/Dez/2011
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Processo: Convivialidade
Motivação-Trabalho-Lazer e Amizade Confraternização – Dez/2011 – Boas Vindas aos Alemães
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Processo: Convivialidade
Motivação-Trabalho-Lazer e Amizade Comemoração – Equipe dos Laboratórios – Maio/2012
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Desafios Otimizar a intercooperação através da amizade sincera e convivialidade sadia
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I Encontro dos Voluntários
18/Jun/11 – Imersão Laboratorial 19/Jun/11 – Visão Integrada do CEAEC – Apresentação dos setores – Conquistas e Desafios - Local: Hotel Harbor Colonial 19/Jun/11 - Confraternização – Pizzaria
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Processo: Funcionários
17 funcionários e 1 estagiário 28 entrevistas para diferentes setores (Últimos 12 meses) Mediação de conflito
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Processo: Apoio Médico
Entrevistas para voluntários e funcionários Apoio à voluntários e Funcionários Orientações a voluntários sem plano de saúde Encaminhamento AVA quando necessário
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Pontoações – 142 Entrevistas entrevistas por mês, 1 entrevista a cada 3 dias. 87 Entrevistas para voluntariado: Início: 03/05/2011 a 22/12/2011 – 54 entrevistas em 2011 Início: 01/01/2012 a 09/06/2012 – 33 entrevistas em 2012 27 Entrevistas para troca de função, desligamento, nova coordenação, assumir novas funções: 28 Entrevistas com Funcionários:
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Pontoações 180 Voluntários Total 118 Administrativo 80 Pesquisa – Holociclo 20 Pesquisa e Administrativo 76 Tenepessistas ( Administrativo)
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Pontoações Equipe de Funcionários junho/2012: Limpeza: 3
Infra-estrutura: 3 Financeiro: estagiária= 3 Portaria: 4 Recepção:2 Divulgação:1 Tertuliarium:1 Epicon:1 Total = 17 funcionários + 1 estagiário
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Desafios Encontro e Imersão Laboratorial dos Voluntários do CEAEC – Próximas versões
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Gestão por Processos Em geral, instituições estruturadas por função apresentam dificuldades de ver os vários processos que são desenvolvidos para atender às necessidades dos “Clientes” Visão de Processo Visão Funcional
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Visão Tradicional x Visão por Processos
Sistema de trabalho que exige novas habilidades, maior autonomia e compartilhamento de responsabilidade; Sistema gerencial descentralizado estimulando a cooperação e comunicação direta; As decisões são baseadas nas necessidades dos alunos, Intermissivistas Quebra do paradigma da visão por função, passando para a visão do todo. GESTÃO POR PROCESSOS É UMA MUDANÇA de HOLOPENSENE 22
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Obrigado
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