A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autora: Vanessa de Melo Araújo Coautor: Marcelo Cordeiro de Rezende Universidade de Uberaba.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autora: Vanessa de Melo Araújo Coautor: Marcelo Cordeiro de Rezende Universidade de Uberaba."— Transcrição da apresentação:

1 Autora: Vanessa de Melo Araújo Coautor: Marcelo Cordeiro de Rezende Universidade de Uberaba

2 Iniciando a Experiência Subprojeto Educação Física do PIBID/UNIUBE Escola Estadual Professora Corina de Oliveira

3 Referencial Teórico O referencial teórico-metodológico que fundamenta a proposta do subprojeto está apoiado nos fundamentos da Abordagem Cultural para a Educação Física escolar. (NEIRA, 2007)

4 Detalhamento das Atividades As atividades foram realizadas com intuito de socializar os alunos com o conhecimento do jogo Handebol. Diversidade e inclusão dos alunos.

5 Análise e Discussão do Relato As dificuldades dos alunos. Pontos positivos

6 Considerações Finais A importância da Educação Física Escolar. Destacamos, a importância do PIBID/Educação Física/UNIUBE como uma possibilidade formativa que transcende a mera transmissão de conhecimentos, para uma prática reflexiva, construída coletivamente na constante articulação dos diferentes saberes presentes no grupo.

7 Referências DARIDO, S. C. Diferentes concepções sobre o papel da Educação Física na escola. LEPEF - Laboratório de Estudos e trabalhos Pedagógicos em Educação Física. Departamento de Educação Física - UNESP, Rio Claro, p NEIRA, Marcos G.; NUNES, Mario Luiz F. Pedagogia da cultura corporal: críticas e alternativas. São Paulo: Phorte Editora, NEIRA, Marcos G. Ensino de educação física. São Paulo: Thomson Learning, SADI, R. S. Ensino/Aprendizagem de esportes coletivos a partir de um jogo de queimadas. Disponível em :http://www.dominiopublico.gov.br, 2008.


Carregar ppt "Autora: Vanessa de Melo Araújo Coautor: Marcelo Cordeiro de Rezende Universidade de Uberaba."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google