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PublicouLevi Avelino Alterado mais de 9 anos atrás
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CULTURA ORGANIZACIONAL FACILITADORA OU OBSTÁCULO À GESTÃO
Palestrante Cid Nardy
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TIPOLOGIAS CULTURAIS DIMENSÕES ESPAÇO PROCESSOS INTERNO PESSOAIS
IMPESSOAIS EXTERNO CID NARDY
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VARIÁVEIS SIGNIFICATIVAS PARA A ABORDAGEM
1. PODER 2. ESTILO / LIDERANÇA. 3. CRENÇAS / IDEOLOGIAS. 4. COMUNICAÇÕES / LINGUAGEM / DIFUSÃO. 5. MISSÃO / OBJETIVOS. 6. RESISTÊNCIA / APOIO ÀS MUDANÇAS. 7. INOVAÇÃO / CRIATIVIDADE / TECNOLOGIA. 8. APRENDIZADO / DESENVOLVIMENTO. 9. HIERARQUIA / ESTRUTURA ORGANIZACIONAL / PAPÉIS. 10. RELACIONAMENTO / AFETIVIDADE / ESPÍRITO DE CORPO. 11. PRESSUPOSTOS BÁSICOS JUSTIÇA / DIGNIDADE / ÉTICA / PREMIAÇÃO E PUNIÇÕES / HONESTIDADE. 12. RITUAIS. 13. ORDEM E ORGANIZAÇÃO INTERNA. 14. PRODUTIVIDADE / DESEMPENHO. 15. RECOMPENSAS / “COMPENSATIONS”. 16. QUALIDADE 17. ASPIRAÇÕES 18. COMPETÊNCIA 19. MEIOS / ESTRATÉGIAS. 20. COMPETITIVIDADE / AJUSTAMENTO AO MEIO EXTERNO. CID NARDY
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TIPOLOGIAS CULTURAIS ESPAÇO PROCESSOS INTERNO PESSOAIS IMPESSOAIS
PERSONALISTA CORPORATIVA PROCESSOS PESSOAIS IMPESSOAIS CONSTRUTIVISTA ADAPTATIVA EXTERNO CID NARDY
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DESCOBERTA DAS PESSOAS CID NARDY, GEORGELAND E BETH JARMAN
CRESCIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES CRESCIMENTO FASE I FASE II • FUNDAÇÃO • DIVISÃO • EMPREENDIMENTO FUNCIONAL DO • INVENÇÃO TRABALHO FASE III FASE IV • EXPLORAÇÃO • NORMALIZAÇÃO • SOBREVIVÊNCIA • VISÃO PASSA A SER PARA • REVISÃO DOS VALORES • REPLICAÇÃO • FOCO DA VISÃO FORA • DESCOBERTA DAS PESSOAS • GERENCIAMENTO DEFINIDA PELO • • INOVAÇÃO • CRESCIMENTO COMPETITIVIDADE EMPREENDEDOR • BUSCA DE RESULTADOS • TRANSFORMAÇÃO • FOCO DA VISÃO • LÍDER • “DESMONTE DA • APRENDIZADO PARA DENTRO CENTRALIZADO • NOVOS MODELOS MENTAIS • PODER ESTRUTURA” - UEN/DIVERSOS • REINVENÇÃO DA EMPRESA CENTRALIZADO • ADAPTAÇÃO AO MEIO EXTERNO • REDUÇÃO DE CUSTOS, ESTRUTURAS • REVISÃO DE PROCESSOS • INOVAÇÃO • PODER CENTRALIZADO ADAPTAÇÃO: CURVAS "S" TEMPO CID NARDY, GEORGELAND E BETH JARMAN CID NARDY
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ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO CULTURA ORGANIZACIONAL
EMPRESA EMPREENDEDOR / LÍDER IDÉIAS, SONHOS, DETERMINAÇÕES VALORES CRENÇAS INDIVÍDUOS IDÉIAS, SONHOS, DETERMINAÇÕES, HABILIDADES, TALENTOS RECURSOS: FÍSICOS TECNOLÓGICOS PROCESSOS FINANCEIROS + ACIONISTAS + STAKE HOLDERS PRODUTOS E SERVIÇOS ATIVOS OBJETIVOS / REAIS CULTURA ORGANIZACIONAL SUBJETIVOS / SIMBÓLICOS CID NARDY
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FUNÇÕES DA CULTURA ORGANIZACIONAL ADAPTAÇÃO EXTERNA E SOBREVIVÊNCIA
FUNÇÕES INTERNAS FUNÇÕES EXTERNAS INTEGRAÇÃO INTERNA ADAPTAÇÃO EXTERNA E SOBREVIVÊNCIA 1. LINGUAGEM COMUM E CATEGORIAS CONCEITUAIS 1. MISSÃO E ESTRATÉGIAS 2. METAS 2. FRONTEIRAS GRUPAIS E CRITÉRIOS PARA INCLUSÃO E EXCLUSÃO 3. MEIOS 4. AFERIÇÃO DOS RESULTADOS 5. CORREÇÕES DE CURSO 3. PODER E STATUS 4. INTIMIDADE, AMIZADE, AMOR 5. PREMIAÇÕES E PUNIÇÕES 6. IDEOLOGIA E RELIGIÃO CID NARDY
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ATIVOS EMPRESARIAIS OBJETIVOS (REAIS / MATERIAIS / VIRTUAIS SUBJETIVOS
(SIMBÓLICOS / NÃO MATERIAIS) FÁBRICAS IMAGEM: EQUIPAMENTOS DE MARCA. EDIFICAÇÕES DE PRODUTO. PROCESSOS DE EMPRESA / CORPORAÇÃO. POSICIONAMENTO SOFTWARES: PERSONALIDADE (EMPRESA, MARCA, PRODUTO). SISTEMAS SITES CONFIANÇA PRODUTOS / NEGÓCIOS BASEADOS EM SOFTWARES. CONFIABILIDADE VALORES (JUSTIÇA, HONESTIDADE ETC). PROPAGANDA VEÍCULOS VALOR DA MARCA (PARTE). TÍTULOS / VALORES. CULTURA DINHEIRO CLIMA / AMBIENTE DE TRABALHO. VENDAS / PDV. LUCRO SHARE OF MIND ESTOQUES. HERÓIS / ANTI-HERÓIS. MARKET SHARE. MITOS RITOS PRODUTOS / EMBALAGEM. SÍMBOLOS VALOR DA MARCA (PARTE). CID NARDY
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INTERFERE NA LEITURA DOS AMBIENTES INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA
INTERNO – CONSEQÜÊNCIAS VISÃO VALORES PRÁTICAS GERENCIAIS ESTILOS COOPERAÇÃO / CONFLITO LIDERANÇA PRÁTICAS OPERACIONAIS HABILIDADES COMPETÊNCIAS ATITUDES USO DE RECURSOS RESISTÊNCIA / ADESÃO A INOVAÇÕES FORMAS E TIPOS DE RELACIONAMENTOS MOTIVAÇÕES CRIATIVIDADE ESTRUTURA EFICÁCIA PRODUTIVIDADE CLIMA RESULTADOS PRESENTE E FUTURO DA ORGANIZAÇÃO CID NARDY
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INTERFERE NA LEITURA DOS AMBIENTES INTERNO E EXTERNO DA EMPRESA
EXTERNO – CONSEQÜÊNCIAS VISÃO DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO MISSÃO DA EMPRESA IDENTIFICAÇÃO: DE OPORTUNIDADES / RISCOS NECESSIDADE DE INOVAR POLÍTICAS PROCEDIMENTOS PROCESSOS RELACIONAMENTOS COM MERCADO CLIENTES FORNECEDORES OBJETIVOS PROSPECTS ESTRATÉGIAS DINÂMICA EMPRESARIAL RESULTADOS PRESENTE E FUTURO DA ORGANIZAÇÃO CID NARDY
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IMPORTÂNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL
... PROPORCIONA CONSISTÊNCIA PARA UMA ORGANIZAÇÃO E PARA AS PESSOAS. ... PROPORCIONA ORDEM E ESTRUTURA PARA AS ATIVIDADES INTERNAS DE UMA ORGANIZAÇÃO: ... ESTABELECE OS PADRÕES DE RELACIONAMENTO ENTRE AS PESSOAS. ... ESTABELECE FRONTEIRAS E REGRAS BÁSICAS. ... ESTABELECE PADRÕES PARA A COMUNICAÇÃO. ... ESTABELECE CRITÉRIOS PARA A ENTRADA E PERMANÊNCIA DAS PESSOAS NA ORGANIZAÇÃO. SCHINNEIDER, W
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IMPORTÂNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL
DETERMINA AS CONDIÇÕES PARA A EFETIVIDADE DOS PROCESSOS INTERNOS: ... ESTABELECE AS CONDIÇÕES PARA PREMIAÇÕES E PUNIÇÕES. ... ESTABELECE PRIORIDADES FRENTE ÀS EXPECTATIVAS. ... É FUNDAMENTAL PARA A EFICÁCIA DA ORGANIZAÇÃO. ... É FUNDAMENTAL PARA A PRODUTIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO. SCHINNEIDER, W
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IMPORTÂNCIA DA CULTURA ORGANIZACIONAL
... INFLUENCIA FORTEMENTE COMO A ORGANIZAÇÃO É ESTRUTURADA. ... FIXA O ESTILO DE GERENCIAMENTO DA ORGANIZAÇÃO. ... INFLUENCIA O CARÁTER DOS INDIVÍDUOS DA ORGANIZAÇÃO. ... DETERMINA A NATUREZA E O USO DO PODER. ... LIMITA AS ESTRATÉGIAS. SCHINNEIDER, W
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INTERFERÊNCIA DA CULTURA “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE
RELAÇÕES B 2 B CULTURA 1 NEGOCIANDO COM CULTURA 2 DIFERENTES FORMAS DE: VISÃO / VALORES 1 VISÃO / VALORES 2 “LER” O AMBIENTE “VER” O MUNDO “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE PREÇO QUALIDADE X PERFORMANCE CERTIFICAÇÃO MODERNIDADE DESIGN X FUNCIONALIDADE SOFISTICAÇÃO CID NARDY
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INTERFERÊNCIA DA CULTURA “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE
RELAÇÕES B 2 B CULTURA 1 NEGOCIANDO COM CULTURA 2 DIFERENTES FORMAS DE: VISÃO / VALORES 1 VISÃO / VALORES 2 “LER” O AMBIENTE “VER” O MUNDO “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE BUROCRACIA ORGANIZAÇÃO X CONFIABILIDADE AGILIDADE MIOPIA MARKETING X PERDA DE FOCO PERDA DE IDENTIDADE CID NARDY
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INTERFERÊNCIA DA CULTURA “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE
RELAÇÕES B 2 B CULTURA 1 NEGOCIANDO COM CULTURA 2 DIFERENTES FORMAS DE: VISÃO / VALORES 1 VISÃO / VALORES 2 “LER” O AMBIENTE “VER” O MUNDO “ENTENDER” O QUE É IMPORTANTE CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO DOS VALORES PARTILHAMENTO DOS VALORES PRODUTIVIDADE X MOTIVAÇÃO INTERNA ALINHAMENTO ESTRATÉGICO VISÃO DE RISCO / OPORTUNIDADE CONFIANÇA NA LEITURA DO AMBIENTE COMPETITIVIDADE X AQUIDADE / PROFUNDIDADE NA LEITURA DO AMBIENTE CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO INTERNA CID NARDY
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MODELO DE ALINHAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL
VISÃO / MISSÃO PRÁTICAS OBJETIVOS VALORES ESTRATÉGIAS CRENÇAS FERRAMENTAS RESULTADOS CULTURAIS ESTRATÉGICOS INFLUENCIADORES CID NARDY
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