Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDerek Chaves Alterado mais de 9 anos atrás
1
U NIDADE 08 – I NOVAÇÕES, T ÉCNICAS, RECICLAGEM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira (14C3Y) Leela Lacerda Francischeto (14C4Y)
2
S UPPLY C HAIN Representa todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A gestão do Supply Chain é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde o fornecedor ao cliente final A gestão é baseada no cliente
3
A S PRESSÕES PELO SUPPLY CHAIN Demanda por parcerias Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais informados e exigentes Competição externa Restrição do papel dos fornecedores Surgimento de novos canais de Distribuição
4
D EMONSTRANDO O VALOR DO SUPPLY CHAIN Quando o consumidor final estiver disposto a pagar pelo produto ou serviço um certo valor, no entanto recebe um desconto em cima desse valor gerando um novo preço final, ocorre uma agregação de valor ao cliente A melhor combinação de qualidade, serviço, prazo de entrega e preço. serviço preço qualidade prazo
5
N ÍVEIS DE PROFUNDIDADE DA INTEGRAÇÃO DO SUPPLY CHAIN Nível 01: -Ocorrem as transações entre os níveis de cadeia -Busca a eficiência dessas transações -Melhoria entre áreas afins
6
N ÍVEIS DE PROFUNDIDADE DA INTEGRAÇÃO DO SUPPLY CHAIN Nível 02: - Integração dos processos da cadeia e a adaptação destes para a implantação do supply chain
7
N ÍVEIS DE PROFUNDIDADE DA INTEGRAÇÃO DO SUPPLY CHAIN Nível 03: - Neste nível ocorrem as estratégias da cadeia logística, buscando a consolidação dos elos estratégicos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.