Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJennifer Luciano Alterado mais de 9 anos atrás
1
UNIDADE 2. ESTOQUES ESTOQUES Uni 2,Grupo 19U Lara Fernanda Silveira 999048 Monica Monges Fuentes 438472 Vagner Teixeira Maciel 753220 Leonardo Peixoto 0843245
2
Estoques Os Estoques dependendo do tipo, tem que ter um controle e estes controles apresentam alguns problemas. Características do controle de estoque: Custos associados aos estoques.Os quais se dividem no custo de pedir,de manter e o custo total.
3
Características do controle de estoque: Objetivos do estoque são os objetivos de custo, os quais entre maiores quantidades de estoque significa um maior custo de manutenção A solução para este custo de estoque è achar um plano de suprimento que minimiza o custo total.
4
Gestão de estoque na cadeia logística integrada. A cadeia logística tem como um dos principais objetivos agregar valor ao cliente. Valor agregado ao cliente sendo o mercado formado por empresas-clientes:conquistar mercado=deslocar concorrentes dos clientes em comum.
5
Gestão de estoque na cadeia logística integrada. Valor para o cliente=Valor presente da diferença entre o que esta disposto a pagar pelos produtos ou serviços.
6
Para alguns autores Cadeia de logística tradicional tem um TIME TO MARKET -Estoque de abastecimento ↑ -Sobrecarga de custos Estoque de abastecimento pode durar 200 dias parada nas fabricas!!
7
O custo do produto è absurdo. Vejamos a tabela!
8
Time to Market Temos que considerar o efeito cascata nas margens de venda não aceitar o raciocínio passivamente o consumidor paga o preço reduzir o efeito oneroso para o consumidor: diferencial competitivo
9
SUPPLY CHAIN, a proposta de solução -Maior confiabilidade do processo de fabricação com melhoria da qualidade e diminuição dos níveis de retrabalho, perdas e sucatas. -Para implantar uma estratégia de Supply Chain deve-se começar avaliando a cadeia total de logística
10
Os pontos fracos e oportunidades Níveis de estoques atuais e esperados; Capacidades e competências atuais e demandadas; Tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos; Processos estratégicos que devem ser integrados; Práticas adotadas por todos os integrantes; Relacionamento entre os integrantes; Custo total da cadeia; Ciclos dos produtos; Níveis de serviço atuais e esperados; Valor a ser criado aos clientes.
11
SUPPLY CHAIN Avaliação Requisitos do cliente Necessidade do cliente Aptidões internas Aptidões dos Demais integrantes potenciais Aptidões dos concorrente s Objetivos do negócio
12
Criar visão Movimento dos consumidores Globalização Moviment os dos canais Tecnologia Características das cadeias logiisticas vencedoras Avaliação da: realidade atual ; tendências
13
Sincronismo: capacidade fornecedor necessidade cliente
14
SERVIÇO = ESTAR À DISPOSIÇÃO
15
DESAFIOS DA INOVAÇÃO Inovação parece simbolizar adição de valor Sagacidade Resistência Vantagem relativa Simplicidade
16
ESTÁGIOS DA INOVAÇÃO Estabelecer o que se quer fazer (agenda) Combinar oportunidades tecnológicas e problemas Ajustar os afetados pela mudanças segundo a complexidade Informar Criar rotina
17
Inovação A inovação e um complemento da invenção e uma formar de melhorar o que já existe. Não uma substituição do que foi inventado, mais sim uma busca por novos horizontes através de melhorias.
18
Inovação Concluímos que a inovação e necessária para um produto que já chegou no seu nível Maximo de aceitabilidade de mercado e que para não estagnar ou perder mercado ela chega e melhora o produto, fazendo com que ele ganhe uma maior participação no mercado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.