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SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA

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Apresentação em tema: "SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA

2 AUDITORIA Como é de conhecimento de todos, será realizada a “Auditoria de Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade” no dia 19 de Maio, mantenham os indicadores e os relatórios de ocorrências (RO) devidamente preenchidos e comentários inseridos quando necessários conforme procedimentos SECR-GESQUA-PR-04 e SECR-GESQUA-PR-07 até 14/05/14, inclusive os processos que não forem auditados devem estar atualizados.

3 AUDITORIA Vale lembrar que é o sistema que nos ajuda a alcançar níveis de qualidade cada vez melhores. Neste sistema de gestão todos os documentos da qualidade, ou referência a eles, estão descritos em nosso Manual da Qualidade disponível em nossa página de forma clara para que todos acompanhem.

4 Orientações Controle de Documentos: todo documento da Qualidade deve ser controlado para evitarmos o uso de informações desatualizadas ou falhas de comunicação, nunca devemos salvar formulários para facilitar o preenchimento. Documentos Obsoletos devem ser eliminados ou identificados para não causarem futuros problemas. Todos os formulários devem ser preenchidos corretamente, não deixando campo em branco, com rasuras ou ilegíveis.

5 Orientações Quando identificada uma necessidade de alteração - correção, adequação ou melhoria -, o gestor do processo deve submeter ao RD a proposta desta iniciativa. As revisões de documentos devem ser analisadas criticamente e reaprovadas, sempre que possível, pelas mesmas funções ou pessoas que realizaram a análise e a aprovação inicial do documento ou das revisões anteriores. É de grande importância registrarmos as ações no Sistema de Gestão da Qualidade para o melhor aproveitamento do Sistema.

6 Orientações Ao fazermos análise e controle de registros identificamos nossos pontos fortes e oportunidade de melhorias. A partir daí, é hora de agir, criando ações de melhoria que podem ser: Ações Corretivas: Eliminar as causas das não conformidades Ações Preventivas: Previnem a ocorrência de possíveis não conformidades, eliminando a possibilidade de acontecerem.

7 Orientações

8 Mapeamento do Processo Fluxograma do Processo
Documentos SGQ Tipos de Documentos do SGQ PQ Política da Qualidade MQ Manual da Qualidade MP Mapeamento do Processo FL Fluxograma do Processo PR Procedimento IT Instrução de Trabalho FM Formulário TB Tabela IN Indicadores

9 Documentos Obrigatórios SGQ
Manual da Qualidade MQ Elaboração e Controle de Documentos SECR-GESQUA-PR-01 Controle de Registros e Indicadores SECR-GESQUA-PR-02 Auditoria Interna SECR-GESQUA-PR-03 Não-conformidade, ação corretiva e ação preventiva SECR-GESQUA-PR-04

10 Escopo da ABIMAQ Prestação de serviços de representação e apoio à Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos. RAZÃO DE SER

11 5C’s – Indicadores de Desempenho
Idéias-chave contidas na Política da Qualidade = OBJETIVOS DA QUALIDADE INDICADORES 1) Competência [derivada de “prontidão e competência”, ”ágeis”]. 1- Índice de Competência dos Recursos Humanos; 2-Imagem dos Recursos Humanos; 2) Comprometimento [derivada de “compromete o seu corpo diretivo e profissional”] 3- Índice de Sucesso em Auditorias Internas; 3) Confiabilidade [derivada de “confiáveis” “voltados a resultados”] 4-Imagem de Eficiência; 4) Competitividade [derivada de “atendimento das necessidades estruturais e conjunturais”] 5-Índice de satisfação de Necessidades dos Associados; 5) Credibilidade [derivada de “ética e credibilidade”] 6-Índice de Menção Pública Positiva

12 AUDITORIA Em casos de dúvidas, alterações, orientações referente ao Sistema de Gestão da Qualidade favor entrar em contato com Vilma Tintino através do ramal 6443 que está preparada para dar suporte a todas as áreas envolvidas ou não nos processos. Você é parte de um processo maior, onde o trabalho de todos constrói a qualidade e a competitividade da nossa Entidade. Contamos com a colaboração, empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos nos processos, sempre em busca de melhoria contínua. Angela Mendes Representante da Direção / SGQ


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