A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruno Sousa Filipe Baltazar Rui Lopes MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS Prof. Dr. José Veríssimo 2008/05/29 Qual o impacto da cor das lojas no comportamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruno Sousa Filipe Baltazar Rui Lopes MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS Prof. Dr. José Veríssimo 2008/05/29 Qual o impacto da cor das lojas no comportamento."— Transcrição da apresentação:

1 Bruno Sousa Filipe Baltazar Rui Lopes MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS Prof. Dr. José Veríssimo 2008/05/29 Qual o impacto da cor das lojas no comportamento dos consumidores?

2 MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS 2008/05/29 Qual o objectivo do artigo? Quais as Hipóteses? Metodologia utilizada? Resultados? Implicações para a Gestão?

3 Qual o objectivo do artigo? 2008/05/29 Avaliação do efeito das cores no design de uma loja. O artigo investiga o papel da cor numa área da comunicação: retail store display. Investiga 2 conceitos relacionados: approach orientation e physical attraction. When the sun shines on a clear day, it gets attention but one cant look directly into it very long O estudo testa o poder da cor na criação da imagem de uma loja.

4 Hipóteses? 2008/05/29 H1:Approach orientation H2:Physical attraction H3: Color effect on consumer, environment and merchandising

5 Metodologia 2008/05/29 Universo: 125 mulheres anos Grupos de 5 Sem incentivo (financeiro,…) Porquê mulheres? Está estudado que são as mulheres que fazem mais compras (informação EUA)

6 Metodologia 2008/05/29 Approach orientation: É medido pela orientação que a mulher toma na sala em relação à parede. Physical attraction: É medido pela posição que a mulher ocupa na sala em relação à parede. Color effect on consumer, environment and merchandising: 1º Questionário sobre hábitos de consumo 2º Questionário para medir a percepção sobre o ambiente e merchandising da loja.

7 Resultados 2008/05/29 blue & green Fracos na atracção de clientes Fortes na decisão da compra ponderadas (devido a elevada retenção) Red & yellow Fortes na atracção de clientes, utilizado em montras e hall de entrada. Fortes na decisão da compra por impulso A cor não altera a percepção do consumidor face à relação qualidade-preço


Carregar ppt "Bruno Sousa Filipe Baltazar Rui Lopes MARKETING DE SERVIÇOS E EMPRESARIAIS Prof. Dr. José Veríssimo 2008/05/29 Qual o impacto da cor das lojas no comportamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google