A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

0 Marketing Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "0 Marketing Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo."— Transcrição da apresentação:

1 0 Marketing Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo

2 Marketing - Licenciatura em Finanças © Prof. José Veríssimo 1 VALS A metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor

3 Marketing - Licenciatura em Finanças © Prof. José Veríssimo 2 De acordo com a consultora SRI Consulting Business Intelligence, a metodologia VALS explora a relação entre atributos psicológicos e comportamento do consumidor. Com base nos resultados de um questionário, os consumidores são segmentados. A SRI sugere que estes segmentos podem ajudar os gestores a conhecer os produtos, os meios de comunicação, e as actividades preferenciais destes segmentos. Conduzir um teste aos elementos do grupo na página WEB da SRI em VALS

4 Marketing - Licenciatura em Finanças © Prof. José Veríssimo 3 Questões: Quais os tipos de estilo de vida primários e secundários para cada elemento do grupo? Porque são fornecidos dois tipos? Descrever as duas dimensões principais que servem de base à criação das oito tipologias. Se eu pretender produzir uma banda sonora para um filme com cenas de desportos radicais, em qual dos 8 tipos devo focar os meus esforços de marketing? VALS


Carregar ppt "0 Marketing Caso Prático SRI (Value Attitudes & Lifestyle) Prof. José M. Veríssimo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google