A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO À DIDÁTICA Professor: Pr. Kenneth Eagleton O PROFESSOR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO À DIDÁTICA Professor: Pr. Kenneth Eagleton O PROFESSOR."— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO À DIDÁTICA Professor: Pr. Kenneth Eagleton O PROFESSOR

2 Em uma situação de ensino / aprendizagem, existem dois personagens: o professor e os alunos.

3 O PROFESSOR Qualificações do professor: Caráter Vida transformada Ser um estudante / estudioso Fiel aos compromissos Interesse real pelos alunos

4 O PROFESSOR: QUALIFICAÇÕES Caráter: Quais são os traços desejáveis? Vida transformada: Que tipo de transformação e porque?

5 O PROFESSOR: QUALIFICAÇÕES Ser um estudante / estudioso : Direção da nossa energia mental, indagações e sonhos para o amanhã

6 O PROFESSOR: QUALIFICAÇÕES Ser um estudante / estudioso : Humildade Não é “sabe-tudo” Crescimento contínuo “Não podemos passar a outros aquilo que não possuímos.”

7 O PROFESSOR: QUALIFICAÇÕES Fiel aos compromissos : Quais são os compromissos que um professor assume? Interesse real pelos alunos : Porque que isto é importante?

8 O PROFESSOR: CRESCIMENTO O aspecto intelectual : Programa de leitura e estudo Cursos de atualização Conhecer bem os alunos

9 O PROFESSOR: CRESCIMENTO O aspecto físico : Seu dinheiro está sob controle? Seus bens materiais? Emprego do tempo? Vida sexual? Vida mental? Forma de nos alimentar? Exercício físico? Descanso?

10 O PROFESSOR: CRESCIMENTO O aspecto social : Tem amizades com pessoas não crentes? Tem amizades com pessoas de outras faixas etárias?

11 O PROFESSOR: RESPONSABILIDADE A Responsabilidade do ensino : Influência sobre a vida dos alunos Mais será exigido: Lc 12:48; Tg 3:1

12 O PROFESSOR Uma vida submetida a provas: “...uma vida que não é submetida a provas, não vale a pena ser vivida.” “O que nos aprimora é a experiência que submetemos a avaliações.” “A maior ameaça ao desempenho de um bom professor é estar satisfeito com seu trabalho;”


Carregar ppt "INTRODUÇÃO À DIDÁTICA Professor: Pr. Kenneth Eagleton O PROFESSOR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google