A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva"— Transcrição da apresentação:

1 Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
GT7-Redentor Gustavo Nazário-14 Maria Caroline- Taís- Vinícius-37 William-39

2

3 Obsolescência Planejada
Às vezes, os profissionais de marketing introduzem deliberadamente a obsolescência em sua estratégia de produto, com o objetivo de gerar um volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas. Um exemplo poderia ser o de uma máquina de lavar roupa, que é deliberadamente projetada para deixar de funcionar cinco anos após a compra, obrigando os consumidores a comprar outra máquina para os próximos cinco anos. Lavadora Brastemp-2005 Lavadora Brastemp-2011

4 Obsolescência Perceptiva
A obsolescência perceptiva é uma forma de reduzir a vida útil dos produtos que ainda são perfeitamente funcionais e úteis. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Dessa forma, induzem o consumidor à troca.(Siga a evolução dos celulares através dos números)

5


Carregar ppt "Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google