A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Writing across the curriculum.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Writing across the curriculum."— Transcrição da apresentação:

1 Writing across the curriculum.
WAC Writing across the curriculum.

2 O Que É? Escrever para pensar; Trabalhar habilidades comunicativas;
Escrever sobre textos das disciplinas do próprio curso dos alunos; Escrever com estruturas e estilos textuais próprios da área de saber dos alunos.

3 Professora Jennifer Craig

4 WAC em MIT 1st year writing – alunos não aprovados na produção de textos obrigatória para ingressar na universidade. (nota de 0 a 6 – obrigatoriedade para média até 3) Writing Center – equipe de professores à disposição dos alunos, para atendimento invidual, presencial, mediante agendamendo. LabWrite – atendimento on-line Cada um dos cursos conta com uma equipe WAC.

5 WAC em MIT O professor WAC sempre acompanha o professor titular da disciplina na avaliação de projetos, seminários, apresentações orais e produção de textos. O WAC possui variadas formas de aplicação: Leitura e escrita individual, Leitura e escrita em equipe, Acompanhamento nos TCCs, Apresentações orais.

6 WAC no UNISAL A - Projeto piloto no curso de Direito (2013) – reformulado para B - Introdução do WAC nas engenharias – 3º semestre. C – Projeto WAC na Pedagogia

7 OBSERVAÇÕES GERAIS Textos manuscritos.
Textos redigidos presencialmente. Textos curtos. Textos individuais. Resultados para cada aluno. Resultados nas disciplinas de outros professores.

8 WAC NO DIREITO e PEDAGOGIA
Folha única para todas as atividades de escrita: facilita a observação do progresso e o feedback. QR Code: devolutiva em áudio para o aluno. Textos, vídeo-aulas e áudio-aulas em grupo do facebook: / Todas as atividades são avaliadas. Código de correção na Pedagogia: duas oportunidades para escrever o mesmo texto. Nota só depois da reescrita.

9

10 CÓDIGO DE CORREÇÃO 1. Ortografia; 2. Acentuação; 3. Pontuação;
4. Regência Verbal e Nominal; 5. Concordância Verbal e Nominal; 6. Crase. Observações sobre estilo são inseridas ao lado do texto.

11 WAC NA ENGENHARIA 2013 – Leitura, discussão e produção de texto, com aumento gradativo de palavras, à medida que os encontros aconteciam. O assunto foi o mesmo na produção dos quatro textos. Feedback individual, pessoal, ao aluno, que deveria refazer o texto, corrigindo-o 2014 – Leitura, discussão e produção de texto. Correção do professor por meio de códigos para que o aluno identifique o erro e corrija-o. A nota é dada após a correção feita pelo aluno. Feedback individual, pessoal, ao aluno.

12 SUGESTÃO PARA PROFESSORES
O que você menos entendeu na leitura de hoje? Que valor tem este conhecimento? Como é que o que você está estudando tem aplicabilidade no mundo ao seu redor?

13 SUGESTÃO PARA PROFESSORES
Síntese das ideias do autor. Perguntas para o autor. Você sabe o que é? O que pensa sobre?

14 CONSIDERAÇÕES FINAIS


Carregar ppt "Writing across the curriculum."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google