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1 www.lucpinheiro.com.br Desafio Gestão Sindical www.lucpinheiro.com.br

2 Para começar... Fazer a verificação das equipes Equipes Todos os integrantes estão presentes Familiarizar-se com o material Material 1 baralho, cartela de resultados Título de maior conhecedor de Gestão Sindical Objetivo Aumentar o conhecimento das temáticas afetas a gestão. Gerar maior troca de informações.

3 www.lucpinheiro.com.br Como funciona... Sistema Suiço Torneio Não há eliminação, todos jogam até o final O emparelhamento é pelo ranking A pontuação é 2 pto vitória, 1 pto empate, e 0 pto derrota. Respostas Será considerada como resposta certa, quando o respondente falar as palavras de acordo com o material entregue anteriormente. Observações Nenhum material (apostila, anotações, celular etc.) pode ser consultado durante as partidas. Os juízes podem alterar o tempo máximo para realizar uma partida.

4 www.lucpinheiro.com.br Vamos experimentar?

5 www.lucpinheiro.com.br Passo a passo… Somente começará o jogo se as duas equipes estiverem completas (todos os membros da equipe presentes). Se, ao aviso do juiz, uma equipe não estiver completa, ela será punida com a derrota por WO Passo 1 Na Cartela de Resultados deve ser colocado o número de cada equipe no local indicado e cada acerto deve ser anotado no quadro correspondente (Só é necessário uma Cartela de Resultados por partida). Passo 2 Cada equipe deve informar (e registrar na Cartela de Resultados) qual a ordem dos seus membros para responder as perguntas (esta ordem não pode ser mudada sob pena de perda da partida). Passo 3

6 www.lucpinheiro.com.br Passo a passo… Uma equipe embaralha as cartas e a outra corta o baralho que deve ser colocado no meio da mesa com as perguntas voltadas para baixo (para os jogadores não verem as mesmas). Passo 4 Um sorteio de par/ímpar decide quem começa, sendo que o vencedor inicia respondendo (para efeito didático chamaremos de Equipe A). Passo 5 O perdedor do sorteio (Equipe B), pega uma carta, lê a pergunta em voz alta para o membro da Equipe A responsável por responder (respeitando a sequencia pré-estabelecida). Passo 6 10

7 www.lucpinheiro.com.br Passo a passo… Após checar se a pessoa entendeu a pergunta, a Equipe B (que leu a pergunta) dispara o cronômetro, tendo o membro da Equipe A até 60 segundos para responder corretamente a pergunta (podendo consultar seus colegas de equipe). Passo 7 Após os 60 segundos o perguntador apresentará ao respondente a carta com a resposta para checagem. Passo 8 Se a resposta estiver correta, deverá ser anotado 1 ponto na Cartela de Resultados para a equipe que respondeu certo (neste exemplo a Equipe A). Passo 9

8 www.lucpinheiro.com.br Passo a passo… Se a resposta estiver errada, nada é anotado na Cartela de Resultados (As cartas usadas não voltam ao baralho até o final da partida). Passo 10 Na sequencia inverte-se os papéis e a equipe que respondeu agora deverá fazer a pergunta, seguindo os passos de 6 a 10. Passo 11 Ao final de uma partida, a Cartela de resultados é rubricada pelas equipes e entregue para um dos juízes. Passo 12

9 www.lucpinheiro.com.br Para ser declarado vencedor… Uma equipe chegue a 6 respostas certas enquanto a outra tem 4 ou menos respostas certas. Quando, a partir de um resultado de 5 respostas certas contra 5 respostas certas, uma equipe consiga abrir duas respostas certas de vantagem.

10 www.lucpinheiro.com.br Vamos jogar!!!!

11 Equipes a postos Passo 1 Cartela de Resultados com nome das equipes Passo 2 Cartela de Resultados com a ordem dos respondentes Passo 3 Embaralhar e cortar Passo 4 Par/ímpar Passo 5 Perdedor pergunta primeiro / quem respondeu pergunta Passo 6 Checar o entendimento e disparar cronometro (60s) Passo 7 Checar a resposta, mostrando a carta Passo 8 Resposta certa – anotar 1 ponto na Cartela de Resultados Passo 9 Resposta errada - nada é anotado na Cartela de Resultados Passo 10 Inverte-se os papéis e reinicia no passo 6 até 10. Passo 11 Ao final de uma partida, a Cartela de resultados é rubricada pelas equipes e entregue para um dos juízes. Passo 12 10


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