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Logística e o comércio eletrônico. Comércio no Brasil Os brasileiros estão gastando mais: as vendas no varejo, incluindo o varejo tradicional, canais.

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Apresentação em tema: "Logística e o comércio eletrônico. Comércio no Brasil Os brasileiros estão gastando mais: as vendas no varejo, incluindo o varejo tradicional, canais."— Transcrição da apresentação:

1 Logística e o comércio eletrônico

2 Comércio no Brasil Os brasileiros estão gastando mais: as vendas no varejo, incluindo o varejo tradicional, canais online e vendas diretas, totalizaram US$289 bilhões em 2007 e provavelmente vão chegar a US$550 bilhões em 2012, segundo estimativas do estudo "Brazil Consumer: The Only Constant Is Change” do Credit Suisse. O Brasil é o 5º país mais conectado do mundo, de acordo com o Fecomércio-RJ/Ipsos. O percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48% de 2007 para 2011 de acordo com Fecomercio- RJ/Ipsos. Até o final de 2012, o país espera ter 43 milhões de consumidores online. 2

3 Fonte: e-bit, Forrester Research Comércio eletrônico no Brasil * Estimativa e-bit ** Estimativa Forrester Research 3

4 Marcas líderes “Ninguém quer ficar de fora do bilionário comércio eletrônico nacional, que deve dobrar de tamanho até 2015, alcançando um faturamento anual de R$ 40 bilhões e, assim, passar de sétimo para quarto maior do mundo, atrás apenas de China, EUA e Japão.” IstoÉ Dinheiro, 16/02/2012 4

5 O ambiente de negócios mudou… Venda multicanal Compras podem ser feitas de onde o consumidor quiser… …e o produto pode ser entregue em qualquer lugar Varejistas e seus clientes querem ter maior controle, flexibilidade e visibilidade da remessa todo mundo é um varejista Shopping Customer Experience StudyFonte: Online 5

6 …o que os consumidores online esperam também Fonte: Online Shopping Customer Experience Study 6

7 Desafios e necessidades do setor no Brasil 7 Solução Margens reduzidas Gargalos logísticos privados Crescimento exponencial Peak Season (sazonalidade) Reclamações Procon Cultura “free services” Competição agressiva Cliente migra para concorrente num click Tecnologia Soluções de redução de custo e aumento de valor Expertise

8 UPS e logística: o segredo por trás do sucesso 8

9 UPS logistics Negócios mais resilientes e empresas mais competitivas Flexibilidade, confiança, eficiência e aumento da receita UPS: rede global, pessoal especializado e soluções inovadoras Logística faz o mundo funcionar melhor. 9

10 Fonte: O Globo Um setor em movimento Novo boom de empresas digitais iniciantes depois da bolha pontocom em 2000 Mais de 2000 empresas de internet foram abertas no Brasil em 2011 2011: 1,9 milhões de pacotes processados pela RF Primeiro semestre de 2012: 29,6 milhões de encomendas em lojas virtuais Investimentos em logística no Brasil 10

11 UPS: a logística oferece novas opções Soluções que trazem: Competitividade Maximização de operações Melhor experiência aos clientes finais Controle Visibilidade Flexibilidade 11

12 Soluções UPS UPS Developer kit Quantum View UPS Returns ® Etiqueta Personalizada UPS UPS My Choice Kiala 1.Maior eficiência 2.Diferenciação 3.Valor agregado 12

13 Kiala: um modelo europeu como alternativa global UPS comprou em fevereiro de 2012 Opera em 5 mercados europeus Opções convenientes de entrega personalizada: horários flexíveis e one stop shop Tecnologia que mostra opções de ponto de coleta Mais de 6.500 localidades 13

14 Impacto Melhor serviço ao cliente Compras mais frequentes Fidelização de clientes Compra- dores que retornam Recomen- dação boca a boca Clientes mais satisfeitos 14

15 UPS e comércio eletrônico: cases 15

16 Zappos! US$2-US$5 milhões por dia em vendas Precisa exceder expectativas de clientes Devolução de produtos no centro do negócio Varejista online #1 de calçados, vestuário e acessórios para casa. “Powered by Service.” Desafios Soluções Centro de distribuição próximo ao UPS WorldPort ® Uso do UPS Returns® sem custo e diversas opções para devolução: The UPS Store®, UPS Drop Box, ASO, etc. 16

17 Resultados Zappos! As vendas brutas da Zappos cresceram 625% desde 2000 75% dos clientes são clientes fiéis Uma das marcas mais respeitadas no comércio eletrônico, comprada pela Amazon em 2009 por US$1,2 bilhão 17

18 Desde 2010 no Brasil Mais de R$500 milhões investidos R$2 bilhões de receita em 2012 16 startups ativas Mais de 3 mil funcionários 6 marcas no país Brasil: 18

19 Brasil: Oferecer uma experiência positiva na aquisição de produtos de design e decoração desde a compra até a entrega Prazo de entrega Garantir a integridade do produto, eliminando avarias Primeiro clube de compras para decoração e design do Brasil. Vende móveis e acessórios para casa exclusivos a membros cadastrados em seu site Desafios Soluções Otimização do tempo com UPS Quantum View Manage. Opções para maior controle Quantum View Data e Quantum View Notify. Redução de erros com UPS Billing Data. Etiquetas Personalizadas UPS. Equipe qualificada 19

20 Westwing UPS “ Após a contratação da UPS o nosso nível de serviço ao cliente melhorou, tanto com relação à redução de avarias como cumprimento do prazo de entrega. ” Antony Martins, Diretor Executivo Westwing 20


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