A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estruturação dos meios de hospedagem Profª. Fernanda Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estruturação dos meios de hospedagem Profª. Fernanda Alves."— Transcrição da apresentação:

1 Estruturação dos meios de hospedagem Profª. Fernanda Alves

2 Todos querem viver de maneira segura e agradável. –Trabalha-se para produzir bens e serviços com o objetivo de suprir necessidades e desejos humanos. Bens e produtos possuem valor deve ser pago ($) Atribuição de valor ao dinheiro as pessoas querem comprar produtos por bons preços e de qualidade excelente Finalidade do trabalho humano 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação2

3 Todo produto é revestido de características que podem ou não ser percebidas pelos consumidores. –Características devem ser traduzidas em benefícios (satisfação). Produto não oferece nenhum benefício ou valor agregado quem precisa dele? –trabalho em vão, deve ser eliminado -> trabalho sem finalidade. Valor do produto 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação3

4 VISÃO, MISSÃO E VALORES 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação4

5 VISÃO 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação5

6 A visão representa um estado futuro da organização, ou seja, aquilo que ela aspira tornar-se um dia. –Aquilo que almeja que as pessoas falem sobre ela. Para a organização a visão deve ser: Visão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação6 EficazDesafiadoraAudaciosa InspiradoraInquestionável De fácil entendimento Compartilhada

7 A visão não estabelece ou expressa fins quantitativos, mas provê motivação, uma direção geral, uma imagem e uma filosofia que guia a empresa. Além de apontar um caminho para o futuro, faz com que você queira chegar lá. Deve representar as maiores esperanças e sonhos de uma empresa. Visão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação7

8 Visão da Faculdade Estácio de Sá Ser a maior instituição de ensino superior privado do mundo ocidental em número de alunos até o ano de 2012, com excelência na prestação de serviços, para ensejar formação de qualidade e melhores empregos a seus alunos, e com equipes de alto desempenho e processos de classe mundial. Visão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação8

9 A visão pode ser construída com o auxílio dos colaboradores, a partir da identificação dos valores da empresa. –Compromete a equipe Ritz-Carlton: Damas e cavalheiros servindo damas e cavalheiros McDonald´s: Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável. Visão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação9

10 MISSÃO 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação10

11 O homem é um animal social. É por isso que ele busca se agrupar em organizações (indústrias, escolas, hotéis, etc.), através das quais ele visa, ao realizar o seu trabalho nelas, tornar mais fácil, segura, amena e feliz sua vida. A missão de uma empresa é contribuir para a satisfação das necessidades e dos desejos das pessoas, ou seja, auxiliar as pessoas em suas necessidades de sobrevivência. A empresa hoteleira é uma organização e possui como missão suprir necessidades e desejos humanos. Missão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação11

12 A missão representa a razão da existência da empresa. Sintetiza a essência do negócio, sendo materializada em uma frase marcada pela clareza e simplicidade. A missão da empresa deve transmitir uma imagem tangível e concreta da empresa. –Instrumento para alcançar a visão almejada. A missão deve responder a questão: qual é o negócio da empresa? Missão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação12

13 Missão da Faculdade Estácio de Sá Proporcionar acesso a um ensino de qualidade a diferentes segmentos da população, criando vínculos fortes e duradouros com nossos alunos e contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social das comunidades onde atuamos, sempre com comprometimento ético e responsabilidade social. Missão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação13

14 Passos para a criação da missão da empresa: 1.Reúna um pequeno grupo de indivíduos cujas responsabilidades abrangem as principais funções e atividades nas quais sua empresa está envolvida; 2.Peça aos membros que se preparem antecipadamente, respondendo isoladamente às questões apresentadas anteriormente; 3.Antes de qualquer outra coisa, analise as razões para elaborar uma declaração de missão e converse sobre o que esta declaração deve incluir; Missão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação14

15 4.Programe várias reuniões informais nas quais os membros do grupo possam expressar suas próprias opiniões e faça um brainstorming, visando estabelecer um consenso; 5.Crie, analise e revise a missão da empresa em tantas reuniões formas quantas forem necessárias para que todos fiquem satisfeitos com a declaração da missão final. Missão da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação15

16 VALORES, PRINCÍPIOS E COMPROMISSOS DA EMPRESA 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação16

17 Para alcançar a visão e cumprir a missão planejada, o hotel necessita de balizadores em sua conduta do dia-a- dia, entre os quais podem-se destacar: Ética: seguir os preceitos éticos da nossa sociedade; Respeito: saber conviver com as diferentes pessoas e suas culturas; Disciplina: formar as atitudes dos colaboradores para a convivência de um ambiente formal; Comprometimento: levar os colaboradores a fazer bem-feito aquilo que fazem o tempo todo. Valores, princípios e compromissos da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação17

18 Valores da Faculdade Estácio de Sá Foco no aluno - O aluno é nossa razão de ser. Trabalhamos para seu desenvolvimento pessoal, profissional e social Gente – As pessoas são nosso maior capital. Valorizamos alto desempenho, trabalho em equipe, espírito empreendedor, senso de urgência, capacidade de realização, flexibilidade e integridade Gente ensinando gente Valores, princípios e compromissos da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação18

19 Valores da Faculdade Estácio de Sá Meritocracia – Proporcionamos oportunidades para que as pessoas cresçam em velocidade condizente com seus talentos, esforços e resultados, sem nenhum tipo de restrição ou favorecimento. Qualidade – Perseguir a excelência na prestação de serviços. Valores, princípios e compromissos da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação19

20 Valores da Faculdade Estácio de Sá Foco no resultado - Agir como donos, colocando paixão no que fazemos, tomando decisões acertadas, visando garantir a continuidade e o crescimento da empresa. Inovação – Antecipar-nos ao desconhecido, sendo ousados e flexíveis na busca permanente de oportunidades para a perpetuação do negócio Simplicidade – Ser simples para ser ágil. Valores, princípios e compromissos da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação20

21 Valores da Faculdade Estácio de Sá Simplicidade – Ser simples para ser ágil. Ética – Ter credibilidade por ser verdadeiro, transparente e respeitoso em todas as relações estabelecidas. Não serão tolerados quaisquer deslizes que afetem o código de ética e conduta da empresa Valores, princípios e compromissos da empresa 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação21

22 Compromissos da Rede Blue Tree Hotels Com o investidor Comprometimento total com a maximização da rentabilidade do investimento, conceituando, operando e continuamente atualizando os produtos e serviços hoteleiros. Obter resultados que excedam às expectativas do mercado e antecipem as tendências, ampliando as oportunidades do produto e dos novos empreendimentos. Com o hóspede Oferecer excelente e inigualável experiência em hospedagem em todos os segmentos de atuação, encantando-os pelo conforto das instalações, pelo alto nível de competência e pela qualidade dos serviços. Com o funcionário Mantê-lo motivado, atualizado e comprometido, com treinamento e desenvolvimento profissional, com autoridade e responsabilidade para exceder às expectativas dos clientes e atingir os resultados operacionais, financeiros e de qualidade de serviços. 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação22

23 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação23 Compromissos da Rede Blue Tree Hotels Com a sociedade Incrementar a economia com a rentabilização dos investimentos, ampliando oportunidades de trabalho e melhorando o nível técnico e profissional no setor de serviços hoteleiros e de alimentos e bebidas. Com o meio ambiente Preservar e valorizar a natureza, desenvolvendo os empreendimentos com respeito ao meio ambiente, bem como criando sinergia com a tipicidade e cultura da região.

24 CATEGORIAS DE PESSOAS 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação24

25 As empresas afetam a vida das pessoas de forma positiva ou negativa, direta ou indiretamente. Existem quatro grupos de pessoas (categorias) com as quais a empresa tem obrigatoriamente o compromisso de satisfazê-las: –Clientes precisam ser encantados –Colaboradores oportunidade de realização pessoal e profissional –Acionistas empresa lucrativa –Vizinhos impactos positivos e negativos Categoria de pessoas 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação25

26 As pessoas dessas quatro categorias têm algo em comum. Se uma das quatro categorias levar vantagem sobre as demais, gera-se um desequilíbrio, podendo tirar a empresa do mercado. Necessidade de se desenvolver em todas as categorias a visão holística (todo) ou a visão sistêmica. Garantir a satisfação de todas as pessoas com as quais a empresa tem compromisso, significa assegurar a sobrevivência da empresa a longo prazo. Categoria de pessoas 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação26

27 26 de janeiro de 2014 Tema da Apresentação27


Carregar ppt "Estruturação dos meios de hospedagem Profª. Fernanda Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google