A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17."— Transcrição da apresentação:

1 PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17

2 ÁREAS DE ATUAÇÃO Algumas mudanças Globalização Inovações tecnológicas
Reestruturação produtiva Reorganização dos mercados Comportamento do consumidor

3 ÁREAS DE ATUAÇÃO TEMPO O que é tempo?

4 ÁREAS DE ATUAÇÃO TEMPO Medida de duração Época Conjunto de muitos anos
A existência humana considerada no curso dos anos Uma das estações do ano Cada um dos dois períodos em que se divide uma partida de futebol Intervalo suficiente para fazer alguma coisa Horário vendido aos patrocinadores numa emissora de rádio ou televisão

5 VALOR DO TEMPO É limitado Não possui substituto
Não possui elasticidade Não pode ser armazenado Não desaparece De todos os recursos necessários para a produção de um bem de consumo ou serviço, o tempo é o mais reduzido e o menos disponível.

6 ÁREAS DE ATUAÇÃO O SER HUMANO NO TEMPO
Viver no tempo é algo que deve ser aprendido. As pessoas que se sentem realizadas e felizes tem o cuidado de planejar o seu tempo para poder realizar todas estas tarefas. Falta de tempo gera uma espécie de frustração nas pessoas. As jornadas de trabalho se estendem e roubam o espaço da vida familiar e social. O administrador, angustiado, passa a conviver com a sensação de que tem que carregar o mundo nas costas e lhe faltam forças para isso. As pessoas que sabem administrar o seu tempo fazem as coisas de forma inteligente e não trabalham arduamente.

7 A FALTA DE PLANEJAMENTO NA UTILIZAÇÃO DO TEMPO
ÁREAS DE ATUAÇÃO A FALTA DE PLANEJAMENTO NA UTILIZAÇÃO DO TEMPO Gera conflitos internos e ansiedades. As horas de trabalho roubam as horas de descanso da vida familiar e da vida social. As pessoas sentem um peso enorme que não podem carregar: é o mundo caindo sobre suas costas. Sentem–se incapazes de ser produtivas ou de fazer um trabalho de qualidade.

8 Usando, perdendo ou gastando O TEMPO
USAR RACIONALMENTE O TEMPO Podemos utilizar o tempo com qualidade e quantidade, agregando valores à nossa vida e aos nossos objetivos e desejos. GASTAR TEMPO Quando gastamos nosso tempo sem ligação a nada ou a alguém. PERDER TEMPO Consiste em utilizar o tempo exercendo alguma ação de forma errada, gerando trabalho. O tempo gasto na repetição de uma ação equivocada é irrecuperável.

9 PRIORIDADES E PROGRAMAÇÃO DO TEMPO
Sempre há tempo suficiente para as coisas que realmente são importantes. Sempre teremos mais atividades do que somos capazes de realizar. É importante definir o que fazer primeiro. Estabelecer as prioridades. Priorizar permite converter o inadministrável em administrável.

10 INTERRUPÇÕES NO TRABALHO Administração das Interrupções
Controlar o controlável Aceitar o incontrolável Analisar o motivo pelo qual as interrupções ocorrem

11 ÁREAS DE ATUAÇÃO MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO Estabelecendo objetivos de alto retorno Fama Riqueza SUCESSO Realização de objetivos

12 MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO Estabelecendo objetivos de alto retorno
ÁREAS DE ATUAÇÃO MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO Estabelecendo objetivos de alto retorno Escrever os objetivos é tão importante quanto defini-los. Objetivos não escritos não têm valor!

13 MARKETING PESSOAL Comunicação
Para comunicar a imagem, ou seja, para transmitir sua imagem a outra pessoa, existem duas maneiras. Comunicação verbal A comunicação pode se dar por meio da linguagem falada e ouvida. Comunicação não-verbal A comunicação não-verbal está dividida em duas categorias: APARÊCIA - A comunicação não-verbal por meio da aparência, como já foi visto, é feita pelas roupas, acessórios, beleza e higiene pessoal. LINGUAGEM CORPORAL - A comunicação não-verbal por meio da linguagem corporal é feita pelos gestos, postura e etiqueta profissional.

14 EMPREGABILIDADE Maior adequação do profissional ao mercado de trabalho. Busca constante do desenvolvimento de habilidades e competências. As pessoas capazes de acompanhar as mudanças no mercado de trabalho.

15 EMPREGABILIDADE Elementos básicos para a manutenção da empregabilidade: Responsabilidade pela carreira Alcançar metas profissionais Auto-desenvolvimento Ter iniciativa

16 EMPREGABILIDADE Requisitos para concorrer a uma oportunidade de trabalho: Formação acadêmica (graduação, pós-graduação etc.) Cursos de aperfeiçoamento Curso de extensão Experiência profissional no exterior Flexibilidade Adaptabilidade Trabalhar em equipe Pró-atividade Leitura Manter-se informado

17 EMPREGABILIDADE Itens que reduzem a empregabilidade:
Acomodação em uma mesma função Falta de motivação para o trabalho Dificuldades de trabalhar em equipe Falta de direcionamento profissional Carreira administrada pela empresa empregadora Falta de visão social Restrição de conhecimentos


Carregar ppt "PEDAGOGIA EMPRESARIAL ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO MARKETING PESSOAL EMPREGABILIDADE 7º PERÍODO ADMINISTRAÇÃO AULA 17."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google