A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE Professor Aurélio Professores (as): India Mara Helen Priscila JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE Professor Aurélio Professores (as): India Mara Helen Priscila JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA."— Transcrição da apresentação:

1 PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE Professor Aurélio Professores (as): India Mara Helen Priscila JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA

2 Motivação para a Temática Motivação para a Temática PONTA GROSSA Matéria da RPC – jan/2010 Pai de aluno denuncia aprovação irregular – JL – Jornal de Londrina Tema sempre recorrente e necessário - ponto nevrálgico do processo de ensino; Avaliações Jornadas e

3 Objetivo: avançar na compreensão dos aspectos que envolvem a avaliação do ensino e aprendizagem, PONTA GROSSA Tema: AVALIAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM

4 Estudo Errado- Gabriel o Pensador (1999). Escolas Democráticas - Democratic Schools de Jan Gabbert (2006). Escolinha do professor Raimundo (1992). PONTA GROSSA A ficção... Exibição VÍDEOS E ANIMAÇÃO

5 eo.phtml?Video_ID=71457&Programa= globocomunidade&tipohttp://www.rpctv.com.br/paranaense/vid eo.phtml?Video_ID=71457&Programa= globocomunidade&tipo= eo.phtml?ProgDia=2&Servic_ID=&Vide o_ID= eo.phtml?ProgDia=2&Servic_ID=&Vide o_ID=71458 PONTA GROSSA A realidade… Matéria da RPC – jan/2010

6 PONTA GROSSA Exercício de Crítica Roteiro de Análise ( Grupos de 7 a 8 pessoas) FICHA DE TRABALHO 1 As opiniões/valores apresentados nos vídeos, revelam concepções de educação/escola e especificamente de ensino, aprendizagem, conteúdos, métodos, avaliação, etc., certo?. Com base nessa constatação, DISCUTA e RESPONDA as questões abaixo:

7 1- Em que medida essas representações caracterizam uma visão atualizada da escola? Que impactos/impressões nos causam (ou não causam)? 2- Que hipóteses e/ou pressupostos demarcados pelos vídeos são aceitos ou rejeitados de antemão,considerando se o modelo de escola apresentado? 3-Que relações podemos estabelecer entre os vídeos e o nosso trabalho na escola? Que situações vividas no cotidiano da escola podem ser lembradas? PONTA GROSSA PONTOS DE REFLEXÃO:

8 1. Em que medida essas representações caracterizam uma visão atualizada da escola? Que impactos/impressões nos causam (ou não causam)? PONTA GROSSA PONTOS DE REFLEXÃO:

9 2. Que hipóteses e/ou pressupostos demarcados pelos vídeos são aceitos ou rejeitados de antemão, considerando-se o modelo de escola apresentado? PONTA GROSSA

10 3. Que relações podemos estabelecer entre os vídeos e o nosso trabalho na escola? Que situações vividas no cotidiano da escola podem ser lembradas? PONTA GROSSA

11 Diante de tudo isso... Qual nosso posicionamento? Algumas pistas... Porque respostas...


Carregar ppt "PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE Professor Aurélio Professores (as): India Mara Helen Priscila JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google