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A NECESSIDADE EM INOVAÇÃO NO MERCADO DE HIGIENE PESSOAL Com um público cada vez mais exigente, a Laff Higiene criou um produto que auxiliará as pessoas.

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1 A NECESSIDADE EM INOVAÇÃO NO MERCADO DE HIGIENE PESSOAL Com um público cada vez mais exigente, a Laff Higiene criou um produto que auxiliará as pessoas em sua higiene pessoal. Trata-se de um sachê com alcool em gel. Este produto proporcionará as pessoas mais praticidade e facilidade em seus cuidados de higiene. Além disso nosso produto possui embalagem biodegradável, contribuindo assim cada vez mais com o meio ambiente. Laff Higiene

2 Produto será comercializado em caixa contendo 100 unidades cada.

3 PÚBLICO ALVO Público Alvo: A, B e C. Atuação : Município do Rio de Janeiro. Preço : R$ 319,05. Público: Unisex. Idade: À partir de 5 anos. População atual (Fonte IBGE 2010): 6.320.446 (-) Crianças 0 a 5 anos: 364.057 (-) Classe D e E: 1.850.000 (-) Pessoas que não usariam o produto: 450.000 Pessoas habilitadas a usar o produto: 3.292.332 1-Público Alvo

4 PESQUISA-PERGUNTAS FILTRO SÓ PARA O PÚBLICO ALVO  Você higieniza as mãos usando Álcool em Gel? Sim.  Você higieniza as mãos antes de comer em restaurantes ou fast-foods? Sim.  Usaria Álcool em Gel em sachê caso estivesse disponível em Restaurantes ou fast-foods? Sim.  Obs. Pesquisa com 4100 pessoas.  92% disseram sim e se interessaram pelo sachê com Álcool em Gel! 1-Pesquisa de Público Alvo

5 META / INVESTIMENTO INICIAL Meta – Produção mensal: 350.000 de caixa. Cada Caixa=100 unidade de Sachê. Capital inicial: R$ 109.030.000,00 2-Metas

6 ÁRVORE DE RISCO Preço 25% - 3 Qtd por Caixa 20% - 2 conservadorismo 30% - 2 Emb externa 25% - 1 100% - 8 Risco: 75+40+60+25 / 8 = 200/8 = 25% Risco: Ok. (< 30%) 3-Árvore de Risco

7 PRECIFICAÇÃO Propaganda: 25% Limpeza das mãos 17% Cultura 8 % 50% 4-Precificação

8 ÍTENS Álcool etílico Polimero (Carbopol 940) Propilenoglicol Aminometilpropanol (AMP-95) Água deionizada Embalagem Biodegradável(Sachê) Embalagem Papel(Caixa) QUALIDE B L 5-Qualidade dos Itens

9 *D = 4 KM *P = 100% Restaurantes e fast foods. 6-Densidade

10 Frete Terceirizado. Transportadoras com frete compartilhado, para todo Rio de Janeiro. R$ 22.500,00 / Mês 7-Transporte e distribuição para PDV’S

11 Álcool Gel ComposiçãoValor/ml Álcool etílicoR$0,25 / ml Polimero (Carbopol940)R$0,09 / ml PropilenoglicolR$0,18 / ml Aminometilpropanol (AMP-95)R$0,05 / ml Agua deionizadaR$0,07 / ml TotalR$0,64 Frasco ComposiçãoValor/unidade Embalagem biodegradável (sachê)R$0,20 / 1 unidade Embalagem Papel (caixa)R$0,70 /1 unidade SachêR$1,92 / 1 unidade com 3ml. Total R$ 212,7 – Para cada caixa com 100 unidades. 8-Preço de custo

12 Custo Unit: 212,70 x 350.000 = R$ 74.445.000,00 Venda: 319,05 x 350.000 = R$ 111.667.500,00 9-Despesas com propaganda Busdoor: R$ 9.000,00 Outdoor: R$ 12.000,00 Representantes comerciais : R$ 25.000,00 Internet: Sem custo(Redes Sociais) Total : R$ 46.000,00

13 LUCRO LÍQUIDO Telefone + Água + Luz + Impostos : 13.000,00. Frete : 22.500,00. Mão de Obra : 80.000,00. Maquinário : 500.000,00. Marketing : 850.000,00. Matéria Prima : 24.000.000,00. TOTAL DAS DESPESAS : R$ 25.465.500,00. RECEITA BRUTA : R$ 111.667.500,00. LUCRO LIQUIDO : R$ 86.202.000,00. 10-Lucro Líquido

14 Pequenas lanchonetes de bairros, como novo público alvo. Pack com 20 unidades para vendas em farmácias. 11-Ciclo de Vida

15 Estoque Inicial: 350.000,00 Caixas. Estoque Final: 0 unid. Obs. Houve o refugo de 105 sachês(unid). JIT – não foi cumprido. 12-Just in time

16 Cadastro de telefones dos varejistas para fechamento de pedidos (semanalmente). Sempre com novidades: promoções, descontos, etc. 13-CRM

17 14-Comparação do lucro líquido com uma aplicação financeira Nosso lucro líquido foi muito alto Não usaremos a máquina 12c pois na opinião do grupo não nenhuma aplicação atualmente que renda o valor do lucro líquido ao mês. Em 6 meses teríamos: R$122.785.488,60

18 15-Contartação de subgerentes Iremos contratar os subgerentes de: 1-RH 2-Riscos As outras gerências ficarão por conta do gestor do projeto

19 16-Payback 1,5 meses

20 17-Matriz de custos Usar tempo= 6 meses Materias primas s s s s s s Pessoal s s s s s s Embalagem s s s s s s Só vamos contemplar a produção do produto

21 18-Cronograma Rotina semanal seg ter qua quita sexta Comprar x Produzir x x x Vender x

22 19-ponto de equilibrio 240 mil lenços

23 20-terceirizações Transportadora.

24 21-Lead Time Comprar = 1 dia Produzir = 5 dias Vender = 4 dias Rotina de 10 dias

25 22-Capacidades De pessoal: Capacidade efetiva Sem necessidade de capacidade máxima De maquinário: capacidade efetiva

26 23-Controle e monitoramento mais severo 1-escopo 2-cronograma 3-custo

27 24-Fechamento Os problemas ligados a saúde estão ligados a hygiene pessoal.Nosso produto vem terminar definitivamente com esse paradigm inclusive com o virus da dengue.


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