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OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO

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Apresentação em tema: "OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO"— Transcrição da apresentação:

1 OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO
FUNÇÃO PRODUÇÃO/ OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO

2 Fluxo de produção ENTRADA PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SAÍDA Bens
Serviços Capital Trabalho Monitoração da saída Ajustes no processo Ajustes de entrada

3 Planejamento e o Controle da produção
Modelo sistêmico da função produção Entrada Nome do processo Saída Produtos/ Serviços Sucata Novas tecnologias Energia degradada Tecnologia Força de trabalho Capital Necessidades de mercado Planejamento e o Controle da produção Engenharia do produto Engenharia do processo Planejamento Projeto do produto Layout Programação Especificação do produto Desenvolvimento Do processo Controle Especificação do processo Serviços de apoio Monitoração

4 Engenharia do produto Desenvolvimento do produto
Especificação do produto - Especificação do processo

5 } } } Ponto de equilíbrio usando dados hipotéticos Receita Lucro
Custo sobre vendas Ponto de Equilíbrio Receita Lucro 20.000 Custo variável } Material 15.000 Custo total } Custo ou Receita Mão-de-obra direta 10.000 Perda 5.000 Depreciação, taxas, seguros, administração Custo Fixo Unidades produzidas 50 100 150 200

6 Planejamento e controle da produção A. Localização da planta
B. Capacidade da Fábrica C. Seleção e Edificação da Fábrica Programação da produção A. Métodos de Programação B. Problemas referentes à Programação C. Técnicas de Programação

7 Modelo de Gráfico de Gantt.
Data Atual Máquina, departamento ou equipamento Semana 1 Semana 2 Semana 3 1 2 3 - Início programado para a operação término programado para a operação tempo programado para a operação trabalho já realizado período de tempo, coberto por este símbolo, bloqueado para qualquer trabalho V data da atualização do gráfico

8 Modelo de diagrama de Pert.
fazer A 3 montar A - B 4 fazer B montar final 2 2 parte C fazer 2 4 montar C - D tratar C fazer D 3 Dias 1 2 3 4 5 6 7 8

9 Engenharia do processo
Controle na produção Engenharia do processo Tipos de arranjo físico. L T M D T L T M D T L T M D T L L M D T L D T M M L (a) Arranjo por produto (b) Arranjo por processo

10 Detalhamento do desenvolvimento do processo.
Transporte interno produtos semi-acabados Apontamento MDO Liberação Liberação Operação Inspeção Expedição Almoxarifado Manutenção Armazenagem

11 Interdependência do sistema de produção.
Input Aquisição Processar Produção Output Material bruto semimanufaturado manufaturado Trabalho especializado não especializado Capital(bens) planta equipamento Habilidades administrativas gerenciais Resulta em Uso em Atividades produtivas Recursos de Bens ou Serviços Para venda

12 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
1.Especificar e acumular elementos de entrada 2. Instalação do processo de transformação 3. Coordenação e operação do processo produtivo Alinhamento da função de produção com a estratégia organizacional - Apoiar a estratégia definida pela empresa - Implementar a estratégia empresarial - Impulsionar a estratégia empresarial

13 Cinco objetivos do desempenho
Fazer certo as coisas Vantagem em qualidade Fazer as coisas com rapidez Vantagem em rapidez Fazer as coisas em tempo Vantagem em confiabilidade Estar preparado para mudar o que faz Vantagem em flexibilidade Fazer as coisas o Mais barato possível Vantagem em custo

14 Modelos da função produção
CICLO PDCA QFD 5 S TPM KANBAN KAIZEN TQM CEP RCM JUST IN TIME

15 FUNÇÃO MARKETING E VENDAS

16 Sistema global de marketing.
Input Núcleo Output Informações Mercado Estratégia organizacional Planejamento empresarial Atividades de marketing Mercado Consumidor Ambiente externo Feedback

17 Subsistema de comercialização.
Input Núcleo Output Informações sobre Planejamento de marketing Estratégia empresarial Planejamento organizacional Satisfação do consumidor e repetição da compra Planejamento do produto Criação da demanda Acompanhamento do cliente Venda

18 PRINCIPAIS ATIVIDADES DO MARKETING NA EMPRESA
FUNÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA Subsistema da função de distribuição física. Input Núcleo Output Informações sobre: Comercialização Estratégia de distribuição Característica do mercado consumidor Gestão do canal Estoque Transporte Otimização da distribuição física Feedback

19 Tipos de canal de distribuição.
Força de venda própria Agenciador Varejista Promotor Consumidor Atacadista Representação Agenciador Atacadista Varejista

20 Franquia: franchising
Franqueador capital tecnologia possui recursos humanos marca/patentes padrões de desempenho Franqueado capital possui capacidade técnica recursos humanos vontade de progresso Sistema de venda direta Comércio eletrônico(e-commerce) ATIVIDADES AUXILIARES - FINANCIAMENTO - SISTEMA DE INFORMAÇÃO - SISTEMA DE PREÇO

21 Atividades Auxiliares
Sistema global de marketing. Núcleo Output Input Fornecedor Consumidor Subsistema de oferecimento Subsistema de Distribuição física Ambiente externo Atividades Auxiliares

22 MARKETING DE RELACIONAMENTO
FATORES DO AMBIENTE QUE AFETAM AS DECISÕES DO MARKETING MIX 1. Fator econômico 2. Fator social 3. Fator Tecnológico 4. Fatores políticos e legais DESAFIOS DOS SERVIÇOS DE MARKETING MARKETING DE RELACIONAMENTO


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