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FUNÇÃO PRODUÇÃO/ OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO. ENTRADASAÍDAPROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO Monitoração da saída Ajustes no processo Ajustes de entrada Bens Serviços.

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1 FUNÇÃO PRODUÇÃO/ OPERAÇÃO/VALOR ADICIONADO

2 ENTRADASAÍDAPROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO Monitoração da saída Ajustes no processo Ajustes de entrada Bens Serviços Capital Trabalho Fluxo de produção

3 EntradaSaídaNome do processo Tecnologia Força de trabalho Capital Necessidades de mercado Produtos/ Serviços Sucata Novas tecnologias Energia degradada Planejamento e o Controle da produção Planejamento Programação Controle Engenharia do produto Engenharia do processo Projeto do produto Especificação do produto Especificação do processo Layout Serviços de apoio Desenvolvimento Do processo Monitoração Modelo sistêmico da função produção

4 Engenharia do produto Desenvolvimento do produto Especificação do produto - Especificação do processo

5 Ponto de equilíbrio usando dados hipotéticos Perda Ponto de Equilíbrio Custo total Lucro Unidades produzidas } Custo sobre vendas } } Material Mão-de-obra direta Custo Fixo Custo variável Depreciação, taxas, seguros, administração Custo ou Receita Receita

6 Planejamento e controle da produção A. Localização da planta B. Capacidade da Fábrica C. Seleção e Edificação da Fábrica Programação da produção A. Métodos de Programação B. Problemas referentes à Programação C. Técnicas de Programação

7 Modelo de Gráfico de Gantt. Data Atual Máquina, departamento ou equipamento Semana 1Semana 2Semana V Início programado para a operação término programado para a operação tempo programado para a operação trabalho já realizado período de tempo, coberto por este símbolo, bloqueado para qualquer trabalho data da atualização do gráfico

8 Modelo de diagrama de Pert. Dias parte C fazer A fazer B fazer D montar A - B montar C - D montar final tratar C

9 Controle na produção Engenharia do processo Tipos de arranjo físico. T L DM T T T T T T T D D D D M M M MM L L L L L L (a) Arranjo por produto (b) Arranjo por processo

10 Liberação Detalhamento do desenvolvimento do processo. Apontamento MDO Transporte interno produtos semi-acabados ExpediçãoInspeçãoOperação Liberação ArmazenagemManutençãoAlmoxarifado

11 Interdependência do sistema de produção. Input Aquisição Processar Produção Output Material bruto semimanufaturado manufaturado Trabalho especializado não especializado Capital(bens) planta equipamento Habilidades administrativas gerenciais Recursos de Uso em Atividades produtivas Resulta em Bens ou Serviços Para venda

12 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 1.Especificar e acumular elementos de entrada 2. Instalação do processo de transformação 3. Coordenação e operação do processo produtivo Alinhamento da função de produção com a estratégia organizacional - Apoiar a estratégia definida pela empresa - Implementar a estratégia empresarial - Impulsionar a estratégia empresarial

13 Fazer certo as coisas Cinco objetivos do desempenho Fazer as coisas com rapidez Fazer as coisas em tempo Estar preparado para mudar o que faz Fazer as coisas o Mais barato possível Vantagem em qualidade Vantagem em rapidez Vantagem em confiabilidade Vantagem em flexibilidade Vantagem em custo

14 Modelos da função produção KAIZEN TQM CEP RCM JUST IN TIME CICLO PDCA QFD 5 S TPM KANBAN

15 FUNÇÃO MARKETING E VENDAS

16 Sistema global de marketing. Ambiente externo Input Informações Mercado Estratégia organizacional Planejamento empresarial NúcleoOutput Atividades de marketing Mercado Consumidor Feedback

17 Subsistema de comercialização. Input NúcleoOutput Informações sobre Planejamento de marketing Estratégia empresarial Planejamento organizacional Planejamento do produto Criação da demanda Venda Acompanhamento do cliente Satisfação do consumidor e repetição da compra

18 PRINCIPAIS ATIVIDADES DO MARKETING NA EMPRESA FUNÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO FÍSICA Subsistema da função de distribuição física. Input Informações sobre: Comercialização Estratégia de distribuição Característica do mercado consumidor NúcleoOutput Gestão do canal Estoque Transporte Otimização da distribuição física Feedback

19 Tipos de canal de distribuição. Força de venda própria Agenciador Atacadista Agenciador Varejista Representação AtacadistaVarejista Promotor Consumidor

20 Franquia: franchising Franqueador capital tecnologia possuirecursos humanos marca/patentes padrões de desempenho Franqueado capital possuicapacidade técnica recursos humanos vontade de progresso Sistema de venda direta Comércio eletrônico(e-commerce) ATIVIDADES AUXILIARES - FINANCIAMENTO - SISTEMA DE INFORMAÇÃO - SISTEMA DE PREÇO

21 Sistema global de marketing. Input NúcleoOutput Fornecedor Subsistema de oferecimento Subsistema de Distribuição física Atividades Auxiliares Consumidor Ambiente externo

22 FATORES DO AMBIENTE QUE AFETAM AS DECISÕES DO MARKETING MIX 1. Fator econômico 2. Fator social 3. Fator Tecnológico 4. Fatores políticos e legais DESAFIOS DOS SERVIÇOS DE MARKETING MARKETING DE RELACIONAMENTO


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