A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
Peguntas e Respostas Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.

2 Perguntas 1) O que é mais vantajoso, ter ou não ter estoques?
2) No que o ciclo de vida dos produtos influencia na empresa? 3) O que é o supply chain? 4) O que a insuficiência da logística em uma organização acarreta? 5) que o emprego da logística na gestão empresarial traz de beneficio? 6) Qual é a idéia do novo conceito de logística integrada?

3 Respostas 1) Existem as vantagens e as desvantagens, pensando pelo fato da disponibilidade dos produtos, na proteção contra incertezas de demanda é uma vantagem, mas pensando que os custos para a manutenção do estoque são altos e esse capital poderia ser investido em aumento da capacidade instalada, na qualidade dos produtos, melhorias de processo, etc. é uma desvantagem. 2) Os produtos tem se tornado obsoleto rapidamente e a sua vida útil diminuiu muito. As empresas estão sendo obrigadas a inovar sua linha de produtos, conseqüentemente, para se manterem atualizadas no mercado. 3) É todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. 4) A falta do processo logístico em uma organização acarreta na falta de foco no cliente, os níveis de serviço desejado ficam abaixo do desejado, excesso de capital operacional empregados em estoque, ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

4 5) O emprego da logística na gestão empresarial contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade desejada, com a variedade e qualidade estabelecida no tempo contratado. 6) Este conceito tem a intenção de promover o fluxo continuo de entrada de matéria-prima, de fabricação do bem e da saída do produto acabado ate o ponto de venda, não interrompendo em nenhum ponto o processo, minimizando assim cada vez mais o uso de estoques pela empresa.


Carregar ppt "Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google