A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADEIRA LUZ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADEIRA LUZ."— Transcrição da apresentação:

1 A VERDADEIRA LUZ

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, É Tempo de Quaresma, tempo de conversão, penitência, oração. “Limpemos de toda a iniqüidade suja os olhos interiores, e o olhar sereno se sacie de tão maravilhosa visão de Deus”, nos diz São Leão Magno, Papa. Faz-se necessário que guardemos os mandamentos, que caminhemos de acordo com os seus planos, que guardemos todos os seus preceitos para podermos, com os corações puros chegarmos à verdadeira Luz. “Quem sempre com Deus tem em mente guardar com solicitude a unidade do espírito no vínculo da Paz (Ef 4,3), jamais discorda da lei eterna, repetindo a oração da fé: Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu (Mt 6,10). Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. (Fl 4,8) “Para os puros todas as coisas são puras.” (Tito 1,15)

4 “Grande paz tem aqueles que amam vossa lei:
Não há para eles nada que os perturbe. (Sl 118,165)

5 Dediquemo-nos mais à oração e ao amor fraterno, descobrindo o sentido profundo no nosso relacionamento com os irmãos.

6 A Campanha da Fraternidade 2008, nos lembra o valor da Vida, isto é, o mandamento do amor fraterno, por isso rezemos: “Que o compromisso de nossa fé nos leve a defender e promover a vida no seu início, no seu crescimento e também no seu declínio.”

7 “Escolhe, pois a vida” (Dt 30,19)
Iluminados pela palavra do Evangelho, que tenhamos sempre presente a defesa da vida nos moldes estabelecidos por Jesus. “Escolhe, pois a vida” (Dt 30,19)

8 (Frei Nilo Agostini, OFM)
“O mandamento “não matarás” tem um lugar especial entre os mandamentos de Deus. Por isso, dizemos que a vida humana tem um valor “incomparável”. Dizemos também que ela é “inviolável” e “inalienável”. Com isso, a moral católica e cristã quer afirmar que nada se compara ao valor da vida humana, que nada pode violar, machucar ou maltratar as pessoas e que a vida de cada pessoa humana, desde a sua concepção no ventre materno, não é descartável, nunca pode ser tirada e jogada fora. A vida de cada pessoa humana deve ser acolhida, protegida, querida e amada.” (Frei Nilo Agostini, OFM)

9 “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” (Mt 5,8)

10 Música - Tudo a Deus - Banda Romanos
Texto - CF 2008 e Bíblia Imagens - do arquivo Música - Tudo a Deus - Banda Romanos Formatação - Graziela

11


Carregar ppt "A VERDADEIRA LUZ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google