A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EQUIPE DO PROJETO Seeber Fastplas Leandro Luiz Poltronieri – Processo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EQUIPE DO PROJETO Seeber Fastplas Leandro Luiz Poltronieri – Processo"— Transcrição da apresentação:

1 EQUIPE DO PROJETO Seeber Fastplas Leandro Luiz Poltronieri – Processo
Robson Etchebehere – Assistência Téc. ao Cliente Thiago Barella – Engenharia do Produto

2 INTRODUÇÃO Instalada em Diadema, SP, com fábricas em Hortolândia e Sorocaba, a Seeber Fastplas foi fundada em 1977 e dedica suas atividades à produção de peças para industrias automobilísticas, sempre utilizando a mais avançada tecnologia na área de injeção de termoplástico e poliuretanos.

3 OBJETIVO O sistema datasul EMS é uma ferramenta utilizada para controle de produção de chão de fábrica, nesta apresentação vamos estudar apenas o módulo de engenharia deste sistema.

4 OBJETIVO

5 O PAPEL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) NA ESTRATÉGIA
DAS ORGANIZAÇÕES Fernando José Barbin Laurindo Tamio Shimizu Marly Monteiro de Carvalho Roque Rabechini Jr Depto. de Eng. de Produção – Escola Politécnica da USP

6 T.I adota-se o conceito em sistema de informação, o uso de hardware e software, telecomunicações, automação, recursos multimídia, utilizados pelas organizações para fornecer dados, informações e conhecimento a empresa, considerando o seu posicionamento e sua atuação no mercado, não é um evento isolado ou simples de ser obtido, mas um processo dinâmico e contínuo ao longo do tempo.

7 A visão da TI como arma estratégica competitiva tem sido discutida e enfatizada, A TI evoluiu de uma orientação tradicional, ao alinhamento da TI com a estratégia e as características da empresa e de sua estrutura organizacional.

8 Análise das Abordagens sobre o Papel da TI nas Organizações
Modelos analisados que tratam do papel da TI nas organizações podem ser classificados em quatro grupos: • Modelos de diagnóstico: • Modelos prescritivos: • Modelos voltados para ações: • Modelos integrativos:

9 Resumo da análise do grau de descentralização
EXECUÇÃO – OPERAÇÃO CONTROLE – OPERAÇÃO EXECUÇÃO – DESENVOLVIMENTO CONTROLE – DESENVOLVIMENTO

10 Impacto Estratégico de Aplicações de TI
Analisa o impacto de aplicações de TI presentes e futuras no negócio, definindo quatro “quadrantes”.

11 Matriz de Intensidade de Informação
“Quanto” de informação estava contido no processo e no produto, usando para isto a “matriz de intensidade da informação”. Em empresas cujos produtos e processos contém muita informação, os sistemas de informação vão ter grande importância. Exemplo: bancos.

12 Relação entre Investimentos em TI e Desempenho Organizacional
“aumento de investimentos em TI levam a um maior desempenho organizacional?”

13 O Modelo do Alinhamento Estratégico
Modelos para Diagnóstico do Papel da TI nas Organizações Benchmarking para Verificação de Alinhamento Estratégico

14 Fatores Críticos de Sucesso (FCS)
1. Obter Alinhamento Estratégico de “duas mãos” (entre TI e o negócio). 2. Desenvolver relacionamentos eficazes entre Análise do ramo de atuação da empresa ou da natureza de atuação da área; 2 – Identificação dos Fatores Críticos de Sucesso; 3 – Definição de medidas (quantitativas ou qualitativas) dos FCS; 4 – Definição de sistemas de informação para controle destas medidas.


Carregar ppt "EQUIPE DO PROJETO Seeber Fastplas Leandro Luiz Poltronieri – Processo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google