A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Consultor Paulo Queija

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Consultor Paulo Queija"— Transcrição da apresentação:

1 Consultor Paulo Queija
LIDERANÇA Consultor Paulo Queija

2 Paulo Queija Administrador de Empresas
Pós graduando em Gestão de RH e Psic. Org. Pós graduado em ComExt Master Practitioner em PNL e Hipnose Coach Certified pela ICC Diretor da MQS Consultoria e Treinamento Empresarial entre outras.

3 O que é liderar? Mobilizar pessoas, através de influência, para determinados objetivos. O líder é nato? Consigo desenvolver a liderança?

4 Competências Segundo Philippe Perrenoud:
Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc) para solucionar com pertinência e eficácia uma série de situações.

5 Competências exemplos :
Saber curar uma criança doente mobiliza as capacidades de observar sinais fisiológicos, medir a temperatura, administrar um medicamento ; e os seguintes saberes : identificar patologias e sintomas, primeiros socorros, terapias, os riscos, os remédios, os serviços médicos e farmacêuticos. Saber votar de acordo com seus interesses mobiliza as capacidades de saber se informar, preencher a cédula ; e os seguintes saberes : instituições políticas, processo de eleição, candidatos, partidos, programas políticos, políticas democráticas etc.

6 Podemos utilizar o CHA Conhecimentos Habilidades Atitudes

7 Algumas Competências do Líder:
Gerenciar pessoas e equipes Disciplina e Auto controle Administrar Conflitos Tomar Decisões Delegar Planejar Gerenciar projetos

8 Estilos clássicos de liderança
AUTOCRÁTICO DEMOCRÁTICO LIBERAL

9 Liderança Situacional
E3- Compartilhar Comportamento de relação alto e de tarefa baixa M3- Maturidade de moderada alta Pessoa que tem capacidade mas não tem disposição ou são inseguras E4- Delegar Comportamento de tarefas e relação baixos. M4- Alta maturidade Pessoas capazes (competentes) e dispostas (segura) E2- Persuadir Comportamento de tarefa e relação altas M2- Maturidade de baixa moderação Pessoa que não tem capacidade, mas tem disposição ou confiança em si. E1- Determinar Comportamento de tarefas alta e baixo relacionamento M1- Baixa maturidade Pessoas que não tem capacidade e nem disposição. Insegurança

10 Outras Linhas/estilos ...
Líder Servidor Líder Coach

11 Considerações Finais / DICAS
Lidere-se Trace metas Capacite-se Tenha prazer

12 E-mail: atendimento@mqs.com.br
PAULO QUEIJA Tels: (13) ou


Carregar ppt "Consultor Paulo Queija"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google