A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONASEMS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR - 2010 PROBLEMATIZAÇÕES MARCOS FRANCO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONASEMS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR - 2010 PROBLEMATIZAÇÕES MARCOS FRANCO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS."— Transcrição da apresentação:

1 CONASEMS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR PROBLEMATIZAÇÕES MARCOS FRANCO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS

2 CONASEMS AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA FORÇAS: AMBIENTE DEMOCRÁTICO EXPERIÊNCIA DO SUS NA RELAÇÃO INTERFEDERATIVA EXPERIÊNCIA DO SUS NA PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE FRAQUEZAS: DESFINANCIAMENTO GRAVE FINANCIAMENTO PRIVILEGIA ASSISTENCIA HOSPITALAR MODELO DE GESTÃO SUPERADO NÃO RESPONDE A REALIDADE OPORTUNIDADES Nova portaria da RENAST Novo manual da RENAST MUDANÇA DE GOVERNO REVISÃO DA PNST AMEAÇAS DISTONIAS ENTRE OS TRABALHADORES DA SAÚDE E A GESTÃO IMPRENSA DEFENDE PRIVATIZAÇÃO SETOR PRIVADO É QUEM GANHA, SEMPRE

3 CONASEMS PNST RELAÇÃO INTERFEDERATIVA:- CF 1988 AUTONOMIA DE ENTES NÃO HÁ NÍVEIS DE GESTÃO DETERMINAÇÕES DE OBRIGAÇÕES DEVEM SER ACOMPANHADAS DE FONTE FINANCIAMENTO, MESMO QUANDO POR LEI FEDERAIS A REDE É UM PRODUTO DE PACTUAÇÃO COMO PROCESSO DE PLANEJAMENTO PERMANENTE

4 CONASEMS PNST INSTRUMENTOS DE GESTÃO PLANO DE SAÚDE: elaborado pelo gestor, aprovado pelo conselho ELABORADO SIMULTÂNEAMENTE COM O PPA DIFERENÇA CRONOLÓLICA ENTRE MUNICÍPIOS E OS DEMAIS ENTES LIMITAM PACTOS DE FINANCIAMENTO. NO ÂMBITO ESTADUAL TEM DUAS DIMENSÕES; O DA SES E A DO SUS ESTADUAL. A DO SUS ESTADUAL NÃO É ELABORADO PELA SES, É FEITO COM A PARTICIPAÇÃO DA SES (8080). O PACTO PELA SAÚDE NÃO PREVÊ INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO POR ÁREA TÉCNICA, AO CONTRÁRIO, RESSALTA QUE O PLANEJAMENTO DAS DIVERSAS ÁREAS DEVE SER INTEGRADO.

5 CONASEMS PNST INSTRUMENTOS DE GESTÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE: BASE NO PLANO DO ENTE. REVISTO ANUALMENTE PELO MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO PRIORIZAMOS A GPR-GESTÃO POR RESULTADOS ELENCO NORTEADOR DEVE SER AMPLIADO PARA ABRANGER AS POSSIBILIDADES SANITÁRIAS EM TODOS OS TERRITÓRIOS RESULTADOS INSERIDOS NO RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO

6 CONASEMS PNST INSTRUMENTOS DE GESTÃO PACTO: TERMO DE COMPROMISSO DE GESTÃO INDICADORES DO PACTO são os únicos que devam ser pactuados entre gestores como obrigação a ser cobrada pelos órgãos de controle.

7 CONASEMS OBRIGADO! Tel: ramal 30


Carregar ppt "CONASEMS POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR - 2010 PROBLEMATIZAÇÕES MARCOS FRANCO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E VIGILÂNCIAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google