A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Motivados a enfrentar desafios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Motivados a enfrentar desafios"— Transcrição da apresentação:

1 Motivados a enfrentar desafios
Patrícia Barreto Palestras e Treinamentos (096) /

2 O QUE TROUXE VOCÊ AQUI HOJE?

3 QUAL O SEU MOTIVO? Carreira Família Estudos Bens Propriedades Amigos…

4 OS MEUS PRINCIPAIS MOTIVOS HOJE…

5 COMO ESTÁ SUA MOTIVAÇÃO? DE ONDE VEM A SUA MOTIVAÇÃO?

6 MOTIVAÇÃO IMPULSO ATRAÇÃO
(do Latim moveres, mover) denomina em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. IMPULSO ATRAÇÃO

7 MOTIVAÇÃO É o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?”. “O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações”.

8 MOTIVAÇÃO MOTIVOS INTERNOS: necessidades, aptidões, valores e outros
A motivação é resultante de uma interação de motivos complexos, internos e externos. MOTIVAÇÃO MOTIVOS INTERNOS: necessidades, aptidões, valores e outros MOTIVOS EXTERNOS: estímulos ou incentivos do ambiente

9 A hierarquia das necessidades humanas, segundo Maslow.
NECESSIDADES DE AUTO-REALIZAÇÃO ESTIMA NECESSIDADES SOCIAIS SEGURANÇA BÁSICAS

10 Fatores motivacionais
A teoria de Herzberg divide os fatores que influenciam o desempenho em dois grupos: os que se relacionam ao conteúdo e os que se relacionam ao contexto do trabalho. Fatores motivacionais CONTEÚDO DO TRABALHO Fatores higiênicos AMBIENTE DE TRABALHO

11 Mecanismos da teoria da expectativa.
DESEMPENHO ESFORÇO EXPECTATIVA DE RECEBER A RECOMPENSA Influenciado pelo valor atribuído à recompensa e pela expectativa de alcançá-la PASSAR NO VESTIBULAR ENTRAR NA UNIVERSIDADE Programa de estudos OBJETIVO PESSOA ESTÍMULO

12 Como está seu relacionamento com sua equipe?
Uma equipe é um conjunto de pessoas que compartilham alguma característica, como um objetivo, um interesse, um comportamento ou uma localização.

13 ″As pessoas precisam umas das outras…″ Schutz
VIDEO 1

14 Como vai seu entusiasmo?
PELO BRASIL PELA SUA EMPRESA PELO EMPREGO PELA SUA FAMÍLIA PELOS SEUS FILHOS PELOS COLEGAS DE TRABALHO PELO SUCESSO DE SEUS AMIGOS....

15 É PRECISO ACREDITAR EM VOCÊ
É PRECISO ACREDITAR EM VOCÊ. ACREDITAR NA SUA CAPACIDADE DE VENCER, DE CONSTRUIR O SUCESSO, DE TRANSFORMAR A REALIDADE.

16 Precisamos ser inteligentes e motivados para alcançar o sucesso, assim como o gato e cachorro.
Video 2

17 Administrador de Sistemas Internos
Liderança é um dos papéis de um profissional e não o único determinante de seu desempenho. Administrador de Sistemas Internos Relações Públicas Planejador Líder

18 11 conselhos para Vida… Segundo Bil Gates Video 3

19 “As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.” (George Bernard Shaw)

20 A perda de entusiasmo é um processo endógeno, inerente a você
A perda de entusiasmo é um processo endógeno, inerente a você. Ela parte de dentro para fora e pode ser consequência de diversos fatores. Um trabalho desalinhado com seus propósitos, em especial missão e visão, por exemplo.

21 Se sua atividade não guarda sinergia com os objetivos que você determina para seu futuro, é natural que gradualmente o interesse se desvaneça, porque você não enxerga sentido no que faz.

22 Note que identificar sinais de desmotivação depende exclusivamente de você, isso pode significar mudar ou melhorar o ambiente de trabalho, buscar relações mais amistosas com seus colegas, alterar sempre que possível sua rotina, perseguir novos desafios, estreitar o diálogo com seus supervisores...

23 “Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo
“Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.” (M. Scott Peck)

24 Temos a sensação constante de que o tempo acelerou
Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Quando se vê, mais um mês se passou. E diante da rotina, das atividades operacionais a que nos entregamos, a angústia e a frustração podem nos visitar.É fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida.

25 Peter Drucker, sentencia que gerenciar o tempo é a base da eficácia
Peter Drucker, sentencia que gerenciar o tempo é a base da eficácia. E ainda nos desafia a responder: O que eu estou fazendo que não precisa ser feito? 2. O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa? 3. O que eu estou fazendo que só eu posso fazer? 4. O que eu deveria fazer que não estou fazendo?

26 Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.

27 Constituição Pessoal:
uma espécie de carta identitária capaz de nortear seu caminho. Identifique os valores que governam sua vida... Por fim, leia esta sua pequena lista com freqüência e tome suas decisões com base nela.

28 "A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude". (William James)

29 QUAL O MAIOR DESAFIO DA SUA VIDA?

30 VOCÊ É CAPAZ DE SE SUPERAR!
Video 4

31 ACREDITE VOCÊ É UM VENCEDOR!

32 Obrigada! Patrícia A. S. Barreto Palestras e Treinamentos
Telefone: (096) /


Carregar ppt "Motivados a enfrentar desafios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google