A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA Prof. Beth. Schermerhorn, Hunt e Osborn (1999, p.133), referindo–se ao compotamento dentro do grupo de trabalho, apontam: os grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA Prof. Beth. Schermerhorn, Hunt e Osborn (1999, p.133), referindo–se ao compotamento dentro do grupo de trabalho, apontam: os grupos."— Transcrição da apresentação:

1 MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA Prof. Beth

2 Schermerhorn, Hunt e Osborn (1999, p.133), referindo–se ao compotamento dentro do grupo de trabalho, apontam: os grupos podem ter um impacto substancial sobre as atitudes e os comportamentos dos seus membros. [...] sob condições certas os grupos podem melhorar o desempenho na tarefa e a satisfação no emprego dos seus membros. [...] Parei aqui

3 Talvez a função mais clara dos grupos seja a capacidade de satisfazer as necessidades dos seus membros. Os grupos são sistemas pessoais com muitas possibilidades de relacionamento interpessoal.

4 O FENÔMENO DA LIDERANÇA Atualmente o fator liderança, tem adquirido uma importância muito grande, principalmente dentro do contexto organizacional. As empresas podem ser consideradas como predominantemente formadas de grupos de pessoas que precisam ser coordenadas em seus esforços individuais, a fim de que as metas e os objetivos comuns sejam alcançados.

5 Pessoas em cargos de chefia nem sempre utilizam a competência de liderança, e acabam por aprender a conduzir pessoas de forma aleatória e desordenada.

6 HEIFETZ, (1999) afirma: frequentemente, liderança e autoridade são dois conceitos conflitantes. Muitas pessoas em cargos de autoridade não sabem exercer a liderança. Outros exercem-na sem autoridade, simplesmente pelo fato de identificarem um problema em determinado setor e terem condições de mobilizar as pessoas para solucioná-los.

7 Um líder considerado eficaz, além de preocupar-se com o desenvolvimento integral de toda a potencialidade dos seguidores, consegue que os mesmos cheguem até mesmo, a desconsiderar seus próprios interesses para comprometer-se com os objetivos propostos pelo grupo ao qual pertencem. LIDERANÇA NATURAL OU INATA

8 Colle (1999) Um líder simplesmente tem um grupo de seguidores.

9 Exemplos Lideres Jesus Cristo Abraham Lincoln Martin Luter King Getúlio Vargas Bin Laden Hitler Saddam Hussein Dalai Lama Mahatma Gandhi Ernesto Guevara


Carregar ppt "MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA Prof. Beth. Schermerhorn, Hunt e Osborn (1999, p.133), referindo–se ao compotamento dentro do grupo de trabalho, apontam: os grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google