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Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
Psicóloga responsável Joanna Dotto CRP 06/64088
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Visão Criar um canal de comunicação entre Instituição Educacional e o Consultório de Psicologia. Missão Atender a necessidade de alunos que precisam de um acompanhamento psicológico para auxiliar na melhoria do desempenho escolar e que por diversos motivos não tem condições de procurar um profissional desta área que tem como um de seus objetivos, contribuir para formação de cidadãos com um bom nível cultural e proporcionando assim, condições para se buscar melhores oportunidades de vida. Situação Desenvolvimento de um canal de comunicação entre Instituição Educacional e Consultório de Psicologia onde este profissional terá como objetivo principal detectar problemas relacionados ao mau desempenho escolar e buscar meios para que este quadro se reverta. Todo o tratamento psicológico será realizado no consultório de psicologia localizado no Centro de Santo André (local de fácil acesso) uma vez por semana e mensalmente a psicóloga deverá encaminhar em envelope fechado um resumo descrevendo o andamento do tratamento direcionado aos pais e coordenadores deste aluno. Desenvolvimento de um portal através de endereço eletrônico onde os pais e educadores possam buscar esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o tratamento deste aluno.
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Objetivo Perfil do público alvo Mercado de Atuação
Atender a necessidade de alunos que precisam de um acompanhamento psicológico para melhorar o desempenho escolar e conseqüentemente contribuir para a formação de cidadãos com um melhor nível cultural e social através de um acompanhamento psicológico por parte dos responsáveis e educadores que receberão mensalmente uma carta de acompanhamento do tratamento onde a psicóloga fará uma exposição de como está sendo o tratamento e poderá instruir os professores da melhor forma de lhe dar com estes alunos. Perfil do público alvo Alunos do Ensino Fundamental. Mercado de Atuação Alunos , professores e educadores que terão um suporte psico-pedagógico para buscar meios de melhorar o desempenho escolar do aluno trabalhando em parceria com a psicóloga responsável.
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Planejamento de Comunicação Consultório Psicológico
Escola Será feito um contrato entre a Instituição Educacional e o Consultório Psicológico onde a escola ficará responsável pela divulgação deste serviço através de cartazes, panfletos (fornecido pelo consultório) e durante reuniões com pais onde deverá expor a importância de um profissional desta área e o quanto ele pode contribuir para a melhora do desempenho escolar do aluno. Consultório Psicológico Mediante a contrato assinado, o consultório se responsabiliza pelo agendamento semanal de atendimento após atendimento dos pais (1ª Sessão) onde será estabelecido: horário; valor; condição de pagamento; anamnese (relato detalhado dos dados/hábitos do aluno) e posteriormente entrega de 2 vias de carta de acompanhamento mensal endereçada a Instituição Familiar e Instituição Educacional.
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RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL
RESPONSABILIDADES RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL Fornecer informações necessárias deste determinado alunos ao psicólogo responsável. Divulgação do serviço por meios de comunicação disponíveis. Deixar a disposição um endereço eletrônico para que se estabeleça uma comunicação eficiente entre educadores e psicólogos para favorecer o andamento do tratamento. RESPONSABILIDADE DO CONSUTÓRIO DE PSICOLOGIA Apresentar o projeto às escolas. Receber os interessados já com carta de encaminhamento mandada pela escola. Fazer a 1ª entrevista com os pais para avaliar a queixa e fazer a anamnese sem custo nenhum. Esclarecer eventuais dúvidas dos pais e professores sobre o serviço e o trabalho do psicólogo na Instituição educacional. Cobrar um valor simbólico de R$ 15,00 por sessão para todos os alunos que vierem com carta de encaminhamento da escola. Oferecer sem custo nenhum uma carta de acompanhamento do tratamento para os pais e educadores uma vez por mês logo após início do tratamento.
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Modelo da carta de encaminhamento ( papel timbrado da Instituição):
Modelos Modelo da carta de encaminhamento ( papel timbrado da Instituição): Encaminho em ______de ____________de 200_____ o aluno _________________________________________________________________ para comparecer no consultório de psicologia para diagnóstico e se necessários tratamento psicológico. Nome: _______________________________ Assinatura: ____________________ Cargo na Instituição: ______________________ Carimbo da Instituição Educacional Modelo de carta de acompanhamento: Nome: Sessão nº ______ Mês: __________ No mês de ....(relatório do andamento das sessões) Sugestões aos pais: Sugestões aos professores: _____________________________________________ Nome,assinatura e carimbo da psicóloga responsável.
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