A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
A Tecnologia da Informação (TI) aplicada adequadamente à contabilidade, torna-se uma ótima ferramenta no processo de trabalho. O profissional que atua na área contábil precisa conhecer, entender e saber trabalhar com programas e tecnologias aplicadas na Contabilidade.

2 VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE
Ajuda na integração e simplificação dos procedimentos e informações contábeis. Viabiliza um contato mais próximo com os clientes. Realiza de forma mais rápida todos os lançamentos e demonstrações contábeis. Gera relatórios em tempo real que facilitam o processo de gestão e tomada de decisões. Ajuda na obtenção de mais qualidade, agilidade, produtividade e segurança na prestação dos serviços contábeis.

3 PLANO DE MARKETING PARA CONTABILIDADE
Um plano de marketing na área contábil, visa estabelecer estratégias no sentido de melhorar o posicionamento da “marca” contabilidade no mercado de trabalho.

4 ESTABELECIMENTO DE METAS
O estabelecimento de metas é fundamenta para pessoas e empresas atingirem seus objetivos. Uma meta precisa ser: Mensurável Específica Tempo Alcançável Satisfatória

5 PDCA Ciclo de Desenvolvimento para melhoria contínua ou Ciclo de Deming –Ferramenta Gerencial da Qualidade PLANEJAMENTO - (PLAN) : Estabelecer uma meta ou identificar o problema (um problema tem o sentido daquilo que impede o alcance dos resultados esperados, ou seja, o alcance da meta); Analisar os fatos (analisar os dados relacionados ao problema); analisar o processo (descobrir as causas fundamentais dos problemas) e elaborar um plano de ação. DESENVOLVIMENTO - Execução (DO) : realizar, executar, as atividades conforme o plano de ação. (praticar os procedimentos existentes, praticar o que foi combinado) CONTROLE - Verificação (CHECK): MONITORIAR e avaliar periodicamente os resultados. (Avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado, objetivos, especificações e estado desejado, consolidando as informações, eventualmente confeccionando relatórios. AÇÃO (ACT) : Agir de acordo com o avaliado e de acordo com os relatórios, eventualmente determinar e confeccionar novos planos de ação, de forma a melhorar a qualidade e a eficácia aprimorando a execução e corrigindo eventuais falhas.

6 PLANO DE AÇÃO: 5W2H  Ferramenta utilizada para elaborar planos de ação, fazer planejamentos, organizar informações ou demonstrar resultados. A denominação 5W2H  originou-se nos Estados Unidos e existe devido a sete palavras em inglês:    What – O que será feito (etapas) Why – Por que será feito (justificativa) Where – Onde será feito (local) When – Quando será feito (tempo) Who – Por quem será feito (responsabilidade) How – Como será feito (método) How much – Quanto custará fazer (custo)

7 Exemplo de utilização da ferramenta 5w2h
O que? Redução do consumo excessivo de energia Por que? O consumo de energia está muito elevado e precisamos identificar meios para podermos baixá-lo. Onde? No escritório de contabilidade Quem? Todos os colaboradores Quando? A partir de amanhã até o último dia do mês Como? Diminuindo a utilização do ar condicionado e conscientizando todos os colaboradores para que quando forem os últimos a deixarem o ambiente, apaguem as luzes. Quanto custa? A ação terá um custo zero e o objetivo é reduzir o consumo de energia em 10%.


Carregar ppt "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA CONTABILIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google