A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 08 Revisão para AV1. Revisão para A1 Resumo Ciclo PDCA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 08 Revisão para AV1. Revisão para A1 Resumo Ciclo PDCA."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 08 Revisão para AV1

2 Revisão para A1

3 Resumo Ciclo PDCA

4 Resumo PDCA P (Planejamento - Plan) Definir metas a serem alcançadas; Determinar os métodos que permitiram atingir as metas propostas. D (Executar - DO) Educar e treinar na execução do trabalho; Executar a tarefa e coletar os dados da sua execução. C (Check) Verificar se o seu trabalho está sendo realizado de acordo com o padrão; Verificar seus itens de controle, correspondem com os valores dos objetivos. A (Action) Aprimorar o processo agindo na sua correção; Melhorar o sistema de trabalho e método.

5 Planejamento... Estratégia Organizacional Processos Organizacionais Operações Organizacional Planejamento Estratégico Planejamento Tático ou Gerencial Planejamento Operacional Foco: longo prazo, missão, visão Foco: médio prazo. Foco: curto prazo, plano anual

6 NívelPlanejamentoConteúdoPrazoCaracterísticas Institucional Intermediário Operacional Estratégico Tático Operacional Longo Médio Curto Genérico e Sintético Menos genérico e mais detalhado Detalhado e analítico Macroorientado: aborda a empresa como uma totalidade Aborda cada unidade de trabalho ou cada unidade de custo separadamente Microorientado: aborda cada tarefa ou operação isoladamente Planejamento...

7 Planejamento Estratégico Componentes ou Elementos: Valores, Missão, Visão, Análise do Ambiente, Objetivos, Estratégias, Metas e Ações. Foco em Priorizar a Alocação de Recursos; Engaja todos os níveis da Instituição para a consecução dos fins maiores.

8 Processo Administrativo (processo de Administrar) Planejamento Objetivos Informações Decisões Organização Métodos Recursos Racionalização Direção Comunicação Ação Treinamento OBJETIVOSOBJETIVOS CONTROLE Acompanhamento Correções Retorno Planejamento Organização Direção Controle PODC

9 O desafio da implantação de orçamento nas organizações O orçamento é um instrumento de planejamento e controle que se torna de grande relevância para as empresas, pois estabelece com antecedência as ações a serem executadas e os recursos que serão despendidos. As características de um orçamento podem ser vistas como a projeção do futuro, flexibilidade na aplicação e participação direta dos responsáveis.

10 Condicionantes básicos para implantação do Orçamento Apoio efetivo da alta administração na implantação do orçamento. Aceitação e colaboração de todas as áreas e escalões; Existência de uma direção e coordenação geral para o processo orçamentário; Estrutura organizacional definida e adequada; Contabilidade aberta e informatizada; Fixação de objetivos para a empresa; e Sistema orçamentário dotado de agilidade e flexibilidade.

11 ORÇAMENTO EMPRESARIAL O orçamento surge como sequência da montagem do plano estratégico, permitindo forçar e identificar, num horizonte menor, de um exercício fiscal as suas ações mais importantes. O orçamento existe para programar as decisões do plano estratégico.

12 Orçamentos empresariais Focada nos resultados de um único plano, uma única atividade. Uma vez que ele é elaborado ele não muda, fica estático, parado, permanece sem alterações desde seu princípio. Focada nos resultados de um único plano, uma única atividade. Uma vez que ele é elaborado ele não muda, fica estático, parado, permanece sem alterações desde seu princípio. Controle e cálculo de custo por produto e a diversificação entre Custos Fixos e Variáveis. Auxiliar a empresa a calcular sua capacidade e assim prever seus custos para vários níveis de atividades. Avalia e controla os custos e despesas operacionais e de fabricação Controle e cálculo de custo por produto e a diversificação entre Custos Fixos e Variáveis. Auxiliar a empresa a calcular sua capacidade e assim prever seus custos para vários níveis de atividades. Avalia e controla os custos e despesas operacionais e de fabricação Analisa, detalhadamente, as receitas e as despesas para ter base para a elaboração do período futuro. O orçamento contínuo cobre em torno de 12 meses. Periodicidade anual, dados atualizados se tornam indispensável para tomada de decisões. Analisa, detalhadamente, as receitas e as despesas para ter base para a elaboração do período futuro. O orçamento contínuo cobre em torno de 12 meses. Periodicidade anual, dados atualizados se tornam indispensável para tomada de decisões. Baseado em riscos, a primeira formalização ocorreu em 1960, no Dep. de Agricultura dos EUA. Examina o custo-benefício ou análise de evolução de todos os processos, projetos e atividades, iniciando da estaca ZERO. Leva mais tempo para sua elaboração. Em contrapartida conduz a um resultado acertado. Baseado em riscos, a primeira formalização ocorreu em 1960, no Dep. de Agricultura dos EUA. Examina o custo-benefício ou análise de evolução de todos os processos, projetos e atividades, iniciando da estaca ZERO. Leva mais tempo para sua elaboração. Em contrapartida conduz a um resultado acertado.


Carregar ppt "Aula 08 Revisão para AV1. Revisão para A1 Resumo Ciclo PDCA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google