A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837."— Transcrição da apresentação:

1 Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837

2 O que é Supply Chain É todo e qualquer esforço capaz de criar valor, na forma de produto ou serviço, para o consumidor final. Integração de fornecedores e clientes para obtenção de vantagem competitiva. O foco deve ser a agregação de maior valor ao cliente. Integração = alinhamento de processos-chave.

3 Pressões pela Supply Chain Fatores que exercem pressão: -Demandas por parcerias; -Ciclos de vida dos produtos mais curtos; -Novos canais para os consumidores; -Papel mais restrito dos distribuidores; -Competição externa; -Clientes mais fortes e informados.

4 Pressões pela Supply Chain Essas pressões fazem com que as empresas tenham que oferecer um nível cada vez mais alto de serviço aos clientes. Para isso, devem entender a logística como um fator estratégico.

5 Demonstração do Valor da Supply Chain Diferentes interpretações do conceito de valor ao cliente. A supply chain busca reduzir os efeitos em cascata nas margens de venda. A partir dessa redução, as empresas agregam valor aos clientes e conquistam um importante diferencial competitivo.

6 Níveis de profundidade da integração da Supply Chain 1.Melhoria das áreas afins entre os integrantes da cadeia. Busca-se eficiência nas transações realizadas por essas áreas. 2.Integração não apenas das áreas fins, mas dos processos que envolvem interesses comuns de todos os participantes da cadeia logística. 3.Criação de elos estratégicos, buscando uma visão que considere as empresas como agentes criadores de valor para os consumidores.

7 Desafios da integração da cadeia logística Alinhamento entre diferentes objetivos; Equalização do tamanho e importância das empresas; Destruição da relutância em partilhar informações; Reconhecimento da necessidade permanente de cooperação e coordenação. Somente uma visão comum pode superar todos os desafios.


Carregar ppt "Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google