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APAE de Campinas
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MOVIMENTO APAEANO É uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras – públicas e privadas - para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. São mais de 2 mil APAEs em todo o Brasil
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A APAE CAMPINAS A APAE Campinas é uma associação, filantrópica, de caráter assistencial – sem fins econômicos, que tem como objetivo atender, por meio de um trabalho terapêutico e pedagógico – crianças, jovem-adultos com deficiência intelectual.
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DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
É uma incapacidade caracterizada por limitações significativas no funcionamento intelectual da pessoa e no seu comportamento adaptativo, expressa nas habilidades adaptativas conceituais, práticas e sociais, originando-se antes dos 18 anos de idade (AAMR, 2002).
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DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Áreas de habilidades adaptativas: comunicação; cuidado pessoal; habilidades sociais; utilização dos recursos da comunidade; saúde e segurança; habilidades acadêmicas; lazer; trabalho.
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PROGRAMAS DE ATENDIMENTOS DA APAE CAMPINAS
Atendimento Terapêutico Integração e Orientação -Pátio das Mangueiras; Serviço de Acolhimento e Avaliação: Seja Bem Vindo; Estimulação Precoce;
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PROGRAMAS DE ATENDIMENTOS DA APAE CAMPINAS
Escolarização (educação infantil e ensino fundamental); Educação profissional e trabalho; Programa sócio ocupacional: Diversidade
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PROGRAMAS DE ATENDIMENTOS DA APAE CAMPINAS
PROJETOS EDUCACIONAIS: Esporte Dança ESCOLARIZAÇÃO PARA MÃES (fumec)
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PROGRAMAS DE ATENDIMENTOS DA APAE CAMPINAS
Nos diversos programas são atendidos: 1036 usuários mensalmente.
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Equipe envolvida: Pedagogos Professores de Educação física e dança Instrutores de cursos Monitores de Campo Professor de Informática Fisioterapia
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Equipe envolvida: Psicologia Assistente Social Médico neurologista e psiquiatra Agente Educador Fonoaudiologia Terapia Ocupacional outros
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EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO
1ª ETAPA : CENTRO DE INICIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSISONAL “PROF. SEBASTIANA MORAES MELLO” (CIQP)
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1ª ETAPA: CIQP OBJETIVO GERAL: Garantir aos jovens e adultos matriculados na APAE-Campinas, cursos de iniciação e qualificação profissional, desenvolvendo as competências imprescindíveis ao desempenho pessoal e profissional.
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
ALIMENTOS Auxiliar de Cozinha Salgadeiro Manipulador de alimentos Higiene e Boas Práticas para manipuladores de alimentos
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
ALIMENTOS
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
GESTÃO Empacotado Repositor Estoquista Rotinas administrativa
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
GESTÃO
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
CONSTRUÇÃO CIVIL Pintor Decorador de paredes Pequenos reparos
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
CONSTRUÇÃO CIVIL
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
Informática Aplicada
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
SERVIÇOS Auxiliar de Limpeza
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PARAMENTAÇÃO TOUCA AVENTAL TECIDO MÁSCARA BOTA LUVA DE PLÁSTICO
AVENTAL PLÁSTICO
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
SERVIÇOS Auxiliar de Jardineiro Controlador de viveiro Produtor de mudas Horticultor Herbário Orquidário
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
SERVIÇOS
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
TEXTIL e VESTUÁRIO Auxiliar de costura Bordado Customização:Aplicação em Pedraria Técnicas de tingimento artesanal Estamparia artesanal
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
TEXTIL e VESTUÁRIO
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
PAPEL E CELULOSE Papel artesanal co fibras vegetais
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
ARTESANATO Decoupage Mosaico Papel Machê
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ITINERÁRIO DE QUALIFICAÇÃO
ARTESANATO
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CIQP Atualmente 180 alunos matriculados
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2ª etapa: TREINAMENTO PROFISSIONAL
OBJETIVO GERAL: Vivenciar as dinâmicas laborais em ambiente real de trabalho através do treinamento em empresas parceiras, assim desenvolver as competências necessárias para inclusão profissional.
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2ª etapa: TREINAMENTO PROFISSIONAL
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2ª etapa: TREINAMENTO PROFISSIONAL
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Treinamento Profissional
Atualmente 71 estagiários
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EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO Desenvolver competências:
Habilidades básicas: saber pensar Habilidades específicas: saber fazer Habilidades de gestão: saber agir
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Habilidades Básicas: SABER PENSAR
Leitura, escrita, matemática, conhecimentos gerais, interpretação; Conhecimento sobre a cidadania; Cuidados e saúde; Segurança; Direitos humanos; Meio ambiente; Identidade; Outros. .
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Habilidades Específicas: SABER FAZER
O desenvolvimento das habilidades específicas pressupõe a experimentação e vivência de: tarefas ocupacionais e atividades produtivas; prática manipulativa; conhecimento de procedimentos e processos da atividade profissional; conhecimento de instrumentos, equipamentos e máquinas e sua operacionalidade; são exigidas nos postos de trabalho e profissões; implicam conhecimento técnico e competências que garantem a empregabilidade em longo prazo ao trabalhador; Outros.
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Habilidades de Gestão: SABER AGIR
O desenvolvimento das habilidades de gestão pressupõe o contato, entendimento e aplicação de conteúdos relacionados: a preparação profissional; valores positivos voltados à cidadania e meio ambiente; relacionamento interpessoal; Empregabilidade; controle emocional; pró-atividade; Criatividade; Flexibilidade; outros.
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COLOCAÇÃO PROFISSIONAL
OBJETIVO GERAL: Articular e viabilizar o acesso a inclusão profissional de pessoas com deficiência intelectual através do trabalho competitivo tradicional, trabalho apoiado ou alternativas de trabalho e renda.
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Protocolo de colocação:
Empresa entra em contato ofertando a vaga; Visita de profissional da equipe para avaliação de função e acessibilidade; Seleção de candidatos com perfil compatível e orientação à família;
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Protocolo de colocação:
Acompanhamento do candidato na entrevista; Acompanhamento no processo de colocação; Monitoramento e suporte (trabalhador, família e empresa).
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COLOCAÇÃO PROFISSIONAL
Desde 2003: Mais de 250 vagas preenchidas; Em torno de 185 permanecem no emprego ou foram recolocados; Mais de 65 empresas parceiras na colocação profissional.
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COLOCAÇÃO PROFISSIONAL
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COLOCAÇÃO PROFISSIONAL
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COLOCAÇÃO PROFISSIONAL
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Perspectivas da Ed. Profissional e da colocação no trabalho
Paradigma da inclusão; Modelo social da deficiência; Filosofia da vida independente; Direitos e dignidade humana;
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Perspectivas da Ed. Profissional e da colocação no trabalho
Ações da escola na transição do aluno para o trabalho; Singularidade e Diversidade.
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