Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKamilly Nogueira Alterado mais de 9 anos atrás
1
Maria Aparecida Juvêncio Maria Flauzina Juvêncio dos Santos Educação Inclusiva.Mito ou Desafio? Jacarezinho - Pr
2
INTRODUÇÃO A educação inclusiva mito ou desafio como indica o título enfatiza a necessidade de mudança do paradigma em todo o contexto da sociedade educativa, em busca desta educação inclusiva, procuramos obter informações nas pesquisas bibliográficas da psicopedagogia.
3
OBJETIVO Realização de pesquisa bibliográfica com a finalidade de investigar a importância da inclusão no sistema tradicional de ensino, sua função e objetivos frente a uma sociedade excludente e tão contraditória. Realização de pesquisa bibliográfica com a finalidade de investigar a importância da inclusão no sistema tradicional de ensino, sua função e objetivos frente a uma sociedade excludente e tão contraditória.
4
PROBLEMA A deficiência como uma questão de direitos humanos? As pessoas com deficiência tem os mesmos direitos humanos como os demais cidadãos? Em que medida as escolas permitem o acesso e a permanência de alunos com desigualdade de aprendizagem?
5
Fundamentação Teórica Foi levantado o histórico da inclusão e da psicopedagogia, ambas mediando dialogicamente o contexto dos paradigmas atuais da inclusão, as estratégias de intervenções que contribuem para inclusão no olhar da psicopedagogia. Foi levantado o histórico da inclusão e da psicopedagogia, ambas mediando dialogicamente o contexto dos paradigmas atuais da inclusão, as estratégias de intervenções que contribuem para inclusão no olhar da psicopedagogia.
6
METODOLOGIA Pesquisa bibliográfica
7
Revisão Bibliográfica Procurou-se obter informações nas pesquisas bibliográficas da psicopedagogia nas perspectivas de Pain,Mantoan,Matui,Noffs entre outros..., nos textos legais da constituição federal,na lei das diretrizes e base da educação nacional,em alguns textos da psicologia e da pedagogia. Procurou-se obter informações nas pesquisas bibliográficas da psicopedagogia nas perspectivas de Pain,Mantoan,Matui,Noffs entre outros..., nos textos legais da constituição federal,na lei das diretrizes e base da educação nacional,em alguns textos da psicologia e da pedagogia.
8
CONCLUSÃO Pesquisa da grande importância,como elemento formador profissionalizante e consagração da auto-estima, Necessidade de abraçar o compromisso político e a competência técnica são instrumentos primordiais para enfrentar mudanças e desafios, A qualificação da escola está na sua estrutura e funcionamento.
9
Conclusão - continuação A formação do professor seja um referencial na construção de sua autoridade Ausência de capacitação na área de inclusão social; observa que o preconceito seja a arma da ignorância e do mito. A ausência de saber promove o conformismo e ações conservadoras
10
Enfim, respeitar as diferenças e trabalhar as diversidades é uma questão de cidadania. Professores e aprendiz unidos no enfrentamento do mundo atual.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.