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Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil.

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1 Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil

2 1. Identificação da atividade e do aluno Análise do fato político que ocorreu no Brasil, conseqüência que levou o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello (1992).Disponível em: http://youtu.be/EQ0dcKGNV8A A atividade trata da Cidadania no Brasil Indicado para alunos do Ensino Médio Discussões sobre o direito político capaz de mudar os rumos da política da nação.

3 2. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade Instigar reflexões sobre o fato político que ocorreu com o presidente Fernando Collor de Mello. Se o fato de ocorrer o impeachment do presidente se tornou positivo ou negativo para a Cidadania do Brasil.

4 3. Pontos positivos (receptividade do público-alvo; objetivos de aprendizagem atingidos...) Os pontos positivos para Cidadania serão discutidos e postados na rede social (Facebook). Conscientização do novo cidadão, poder através do voto intervir na política. Reflexões sobre o que pode mudar na política do nosso país? Conscientização que protestar por algo que é de direito é exercer um ato de Cidadania legitimo em lei.

5 4. pontos a serem reorganizados Organização de pequenos grupos e estabelecer debates em sala de aula sobre Cidadania mais especificamente o direito político do cidadão. Instigar reflexões sobre o direito político que temos em mãos possibilitando a interferência nos assuntos políticos do país.

6 5. Análise final. Usufruir dos direitos torna-se um bem de todos os cidadãos, votar a partir dos 16 anos de idade requer conscientização dos estudantes, para não se beneficiar desse direito sem a mínima de noção do que e está fazendo.Acredito que os alunos tornar-se-ão cidadãos mais conscientes a partir das discussões sobre o direito político e sua atuação na sociedade,assim, torná-la mais democrática.O aluno irá perceber que o voto dos cidadãos torna-se uma das formas de interferir na política da nação e escolher seu candidato para governar o Estado brasileiro. Protestar também é uma forma de interferir na política da nação, tornando um direito de todos; ir contra a corrupção e escândalos políticos, fatores que não contribui para a Cidadania, por isso deve ser contestado pelos cidadãos.


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