A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2008 já começou! É hora de definir várias ações!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2008 já começou! É hora de definir várias ações!."— Transcrição da apresentação:

1 2008 já começou! É hora de definir várias ações!

2 Coordenações: Ensino Fundamental e Médio Educação na Diversidade

3 Informes Avaliação Diagnóstica e Reclassificação – atentar para as orientações do ofício já enviado.( OF/DREA/CREFM/CIRCULAR Nº 139/2007 de 28/12/07) ; Correção de Fluxo do 6º ao 9º ano – Será reestruturado – funcionarão somente as turmas já existentes. ( aguardar ofício documentando a informação) Sala de Recursos – abertura somente após triagem e autorização da Seduc;

4 Concurso de Redação : - Próxima etapa (Seleção pela equipe Regional) -Seis (06) U.Es que não vieram buscar os envelopes com os formulários de redação – alunos inscritos foram automaticamente desclassificados. -Quatro (04) U.Es enviaram todas as redações – descumprindo o Artigo 14 – Parágrafo 1º - os alunos foram automaticamente desclassificadas. Se Liga e Acelera (atentar para as informações do OF/DREA/CIRCULAR/GAB/ Nº 02/2008 de 03/01/08); Demonstrativo da Merenda -

5 Circuito Campeão Atingimos a Meta para 2007 – 95,6% de aprovação. Transmitam nossos agradecimentos aos professores, coordenadores pedagógicos e a todos que se empenharam e desenvolveram um trabalho sistemático buscando este resultado!

6 Planejamento dos professores do Circuito Campeão: seguir o fluxo de 2007, tão logo o documento para 2008 chegue na DRE será encaminhado às U.Es.

7 Revisão do P.P.P e do P.A Projeto Político Pedagógico P.A

8 O que fazer: Reler a Instrução Normativa nº 013/2006 -Atentar para o Artigo 6º – parágrafo 2º (verificar se o projeto foi feito para 1 ou 2 anos). -Artigo 8º - parágrafo 6º (avaliação da primeira parte, do primeiro ano de execução) -Artigo 9º - todas as alterações em ações, principalmente as financiadas, devem ter assinatura do Técnico de Acompanhamento da Escola ou da Coordenação de Ensino Fundamental. -Artigo 10 – Verificação do alcance das metas propostas no primeiro ano de execução.

9 Para a Revisão, relembrar as informações dadas para as equipes escolares por ocasião do encontro de Coordenadores Pedagógicos realizado em junho/2007. O material trabalhado neste encontro está disponível no site da DRE – Link da Coordenação de Ensino Fundamental e Médio. No mesmo link tem a ficha a ser preenchida com as informações e dados que representarão os resultados do P.A de 2007.

10 Estrutura do Documento de Fechamento do P.P.P e P.A 1.Ofício de encaminhamento do fechamento do P.P.P e do P.A endereçado à Diretora Regional – Profª. Corina; 2.Texto relatando aspectos não contemplados nas fichas de consolidação; 3.Fichas de Consolidação dos dados; 4.Algumas evidências (depoimentos, textos produzidos,etc)

11 O que colocar no texto – item 2? Três categorias de indicadores: 1º Indicadores de Eficácia – medem o grau de alcance das metas e das ações em um determinado período de tempo. Expressam em percentual o quantitativo alcançado. 2º Indicadores de Eficiência – medem a proporção entre recursos utilizados e resultados obtidos – é o chamado custo/benefício. 3º Indicadores de Efetividade – Mede o grau de modificação da situação-problema que deu origem à meta ou ação. É a superação do Desafio.

12 Na revisão para 2008 considerar: Desempenho anterior Metas definidas internamente/escola Padrões de referência regionais Padrões de referência estaduais Padrões de referência nacionais

13 Datas: Entrega do fechamento do P.P.P e P.A de 2007 – 18/01/08 Entrega do P.P.P e P.A revisado para 2008 – aguardar ofício comunicando a data.

14 Semana de Planejamento É o momento da organização e preparação didática e pedagógica para as atividades que serão desenvolvidas no ano letivo de É uma semana para se definir as linhas mestras de ações, o que vai ser interdisciplinarizado, pensar quais parcerias precisam ser buscadas, etc.

15 É o momento de um planejamento macro, para a partir dele, ir delineando ao longo do ano, as especificidades que concretizarão os objetivos gerais do P.P.P e do P.A, as Estratégias e principalmente, o alcance da Visão de Futuro e da Missão da Escola.

16 Recomendações: Avaliar os resultados alcançados com a execução do P.P.P e do P.A, tomando decisões para a execução de Discutir elementos das Propostas e Referenciais Curriculares, colocando em evidência os eixos de cada componente curricular. O professor precisa ter clareza e propriedade destes elementos para conduzir o seu planejamento calçado nestes aspectos.


Carregar ppt "2008 já começou! É hora de definir várias ações!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google