A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MERCADO FARMACÊUTICO MUNDIAL VENDAS - 2002 Fontes : IMS/ONU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MERCADO FARMACÊUTICO MUNDIAL VENDAS - 2002 Fontes : IMS/ONU."— Transcrição da apresentação:

1

2 MERCADO FARMACÊUTICO MUNDIAL VENDAS Fontes : IMS/ONU

3 VENDAS POR CLASSE TERAPÊUTICA Fonte: IMS 32 % das vendas globais

4 PRINCIPAIS PRODUTOS VENDAS 2001 Fonte : ACS/CEN * Enantiômeros simples - chirais

5 BRASIL : MAIS VENDIDOS 2002/2003 Fonte : IMS

6 P : anos D : 5 – 7anosR : 1,5 anos US$ Mi US$ Mi Desenvolvimento escala piloto semi-comercial BPF e BPL Testes Clínicos Protocolo Fase I Fase II Fase III Pesquisa Objetivos Identificação mol. Farmacodinâmica Farmacocinética Rotas químicas Modelos animais Comercialização Pré- comercialização Dossier de Registro

7

8 BIOFÁRMACOS Cerca de 30% do atual pipeline é de biofármacos; Estima-se que biofármacos terão 15% do mercado em 2006; Biofármacos podem ser mais específicos e obter sucesso no controle de males para os quais não se encontrou um farmoquímico eficaz; Biofármacos são constituidos por moléculas grandes: proteinas, monoclonais, peptídeos. Sua administração é por via injetável ao contrário de farmoquímicos que são, em geral, moléculas pequenas, administradas por via oral. Biofármacos tendem a ser mais caros em função da tecnologia e das exigências de controle de qualidade.

9 CHIRAIS As vendas de medicamentos baseados em enantiômeros simples foram de 139 US$ Bi em Destas vendas, 2/3 referem-se a moléculas simples, obtidas por síntese química e 1/3 referem-se a biofármacos; Dois dos três medicamentos mais vendidos em 2001 – LIPITOR e ZOCOR – são enantiômeros simples; Em 2002, pelo menos 10 medicamentos baseados em enantiômeros simples tiveram vendas superiores a 1,0 US$ Bi.

10 FARMACÊUTICA GLOBALIZAÇÃO SEGMENTAÇÃO CONCENTRAÇÃO FOCALIZAÇÃO TERCEIRIZAÇÃO COLABORAÇÃO INOVAÇÃO REGULAÇÃO

11 POLÍTICA : FOCALIZAÇÃO ANTIVIRAIS ANTIBIÓTICOS DOENÇAS NEGLIGENCIADAS FITO/TOXINOTERÁPICAS HIPERCOLESTEROMIA ÚLCERAS ARTRITE DEPRESSÃO BIOFÁRMACOS CHIRAIS

12 CONCENTRAÇÃO POSIÇÃOCOMPANHIAPARTIC. MERCADO COMPANHIAPARTIC. MERCADO 1 Merck & Co3,8Pfizer7,1 2 Bristol-Myers3,5 GlaxoSmithKline 6,9 3 Glaxo3,3Merck & Co5,1 4 SmithKline Beecham 2,9AstraZeneca4,4 5 Ciba-Geigy2,8Bristol-Myers4,1 6 AmericanHome2,6Novartis3,9 7 Hoechst2,6J & J3,9 8 J & J2,2Aventis3,6 9 Eli Lilly2,2Pharmacia3,2 10 Bayer2,2Wyeth ( AHP ) 2,6 TOTAL 28,4 45,

13 CONSOLIDAÇÃO PFIZER Agouron, Kabi, Monsanto( Searle), Pfizer, Pharmacia, UpJohn, Warner-Lambert GLAXOSMITHKLINE Allen &Hamburys, Beckman, Beecham, Burroughs, Wellcome, Glaxo, SmithKline ASTRAZENECA Astra, Zeneca ( ICI ciências da vida) NOVARTIS Biochimie, Ciba, Geygi, Sandoz AVENTIS Fisons, Hoechst, Marion Merrel, Dow, Rhone Poulenc, Rorer, Roussel Uclaf WYETH (American Home Products) American Cyanamid, Ayerst, Lederle, Whitehall, Genetics Institute

14 TERCEIRIZAÇÃO Fonte : Pharmsource, CEN O MERCADO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS PARA FARMACÊUTICOS ALCANÇOU 30 US$ Bi EM 2002.

15 TERCEIRIZAÇÃO O MERCADO PRINCÍPIOS ATIVOS PARA GENÉRICOS JÁ É DE 35% DE UM MERCADO GLOBAL DE CERCA DE 42 US$ Bi, EM 2001 Fonte : Arthur D Little / CEN

16 COLABORAÇÃO

17 INOVAÇÃO Fonte ; ACS/CEN Produtos em desenvolvimento em outubro de 2002

18 INOVAÇÃO Fonte : ACS/CEN Investimentos em R&D de companhias americanas

19 PRODUTOS DE MAIOR CRESCIMENTO Fonte : ACS/CEN

20 EXPIRAÇÃO DE PATENTES Produtos com vendas maiores que 1 US$ Bi em 2001 Fonte : CEN, sept 2002* Produtos com litígios patentários

21 BALANÇA COMERCIAL SETOR FARMACÊUTICO – 3003/3004 Fonte : Sistema Alice

22 MERCADO BRASILEIRO MERCADO TOTAL ENTRE JUNHO DE 2002 E MAIO DE 2003: 4,5 US$ Bi PARA PRODUTOS RELACIONADOS Fonte IMS

23 MERCADO BRASILEIRO 2002/2003 Fonte : IMS

24 MORBIDADE - BRASIL 2000 Doenças de notificação obrigatória- nº de casos Fonte : MS

25 INTERNAÇÕES HOSPITALARES Fonte : MS

26 IMPORTAÇÕES POR ÁREA Fonte : Sistema ALICE


Carregar ppt "MERCADO FARMACÊUTICO MUNDIAL VENDAS - 2002 Fontes : IMS/ONU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google