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Gestão Estratégica das Informações
Indicadores da Estratégia Competitiva
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Indicadores da Estratégia Competitiva
Estratégia competitiva: obter uma posição competitiva melhor do que o conc Busca de uma diferenciação Estratégias de produção são definidas a partir das estratégias competitivas de acordo com o mercado Zaccarelli: estratégia competitiva → além SE de diferenciação → SE: de imitação, integração com os clientes e de oportunidades Diferenciação: pode ser expressa por um perfil competitivo de um P / S
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Indicadores da Estratégia Competitiva
Estratégia competitiva: estratégia de produção Critérios competitivos: Custo Qualidade Flexibilidade Desempenho na entrega
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Indicadores da Estratégia Competitiva
Estratégia competitiva: estratégia de produção Categorias de decisão: Instalações / Capacidade Tecnologia / Integração vertical Organização / Força de trabalho Gerência de qualidade Relação com fornecedores PCP
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Indicadores da Estratégia Competitiva
SE de diferenciação Buscar, conquistar, suportar ou ampliar uma vantagem competitiva para o P / S comparativamente à concorrência Para cada P / S é possível estabelecer um perfil competitivo em relação ao concorrente Vejamos o exemplo de um restaurante com grande possibilidade de aplicação de uma pesquisa trade-off
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Indicadores da Estratégia Competitiva
Perfil competitivo (pesquisa com clientes) Atendimento dos garçons Rapidez do atendimento Qualidade dos pratos Variedade do cardápio Adequabilidade do preço Comodidade ambiental Conservação e limpeza Facilidade de acesso Facilidade de estacionamento
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Indicadores da Estratégia Competitiva
Para estabelecer um perfil competitivo mínimo: deve-se saber o que o público deseja Analisar o perfil competitivo: dota a empresa de maior competitividade Fatores críticos de sucesso devem estar vinculados ao perfil competitivo Quais seriam os FCS no caso do restaurante???
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Indicadores da Estratégia Competitiva
SE de Imitação Consiste em descobrir a estratégia do melhor concorrente e implementar uma estratégia semelhante (pode-se falar em benchmarking) SE de Integração com os Clientes Objetivo: torná-los aliados na difusão e consumo dos P / S. Ex.: Ind Farmcêutica → aliado → corpo clínico para promoção dos produtos
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Indicadores da Estratégia Competitiva
SE de Oportunidades Estrategistas precisam estar atentos fazendo uma leitura constante do ambiente econômico-político-social
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