A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013. O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013. O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013

2 O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus passou mais tempo de seu ministério terreno ensinando do que se dedicando à pregação.

3 Na pregação não podemos tirar dúvidas com o pregador, mas na hora da escola dominical, podemos alcançar nossos alunos permitindo que eles interajam conosco perguntando e ouvindo nossas respostas. No ensino, o segredo é a interação entre professor e aluno.

4 O professor de Escola Dominical é o auxiliar direto do pastor da igreja no tocante à defesa do rebanho contra os falsos ensinos. Lembre-se de que os falsos ensinos são ensinos, mas falsos. Eles são difundidos com uma pitada de verdade, mas apenas para achar guarida nos corações incautos.

5 Se você é um professor que treina sua classe para reconhecer uma doutrina falsa, com certeza está cumprindo o que Deus espera de você. Lembre-se de que as falsas doutrinas estão à nossa volta. Não se surpreenda se for questionado por um aluno que tenha tido contato com elas.

6 O professor de Escola Dominical é o intermediador entre a lição e os alunos. Ele deve ter a capacidade de fazer as devidas adaptações da lição de acordo com a sua realidade e a realidade de seus alunos. Se há alguma informação na lição que os alunos desconhecem, o professor deve suprir tal lacuna.

7 Isaías 1.18a: Vinde, então, e argüi- me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve.... Usando a adaptação correta, a mensagem será contextualizada, o aluno entenderá o tema e o ciclo do ensino será concluído.

8 O Professor de Escola Dominical é uma pessoa que instiga em seus alunos o desejo de aprender. E o desejo de ensinar também. O professor não deve ter vergonha de desenvolver seus alunos para o mesmo ministério. Ele deve motivar seus alunos pelo exemplo de conhecimento e de vida.

9 O professor não deve se sentir constrangido se um de seus alunos desenvolver seus talentos para o ensino. Lembre-se de que somos multiplicadores não só de bons crentes, mas de bons professores também.

10 A primeira oportunidade que seus alunos provavelmente terão de ingressarem no ensino cristão como mestres é na sua aula. Com a motivação certa, o talento deles poderá ser desenvolvido por você.

11 Moisés teve um Josué. Elias teve um Eliseu. Jesus teve 12 discípulos. Paulo teve um Timóteo. E você?

12 O Professor de Escola Dominical deve ensinar o que conhece. Isso exige que o professor se dedique aos estudos, pois ao longo das 52 semanas do ano ele vai se deparar com algum tema que não conhece com exatidão, e do qual será questionado ou não por seus alunos.

13 Nessa situação, o preparo intelectual do professor aliado à direção do Espírito fará a diferença. Da mesma forma que seus alunos, você também deve aprender diariamente. Não pense que não há mais nada para se estudar na vida, pois pensar assim é o primeiro sinal de que sua vida intelectual pode estar acabando.

14 O Professor de Escola Dominical deve ensinar seus alunos a pensar de forma bíblica. Pensar de forma bíblica é pautar nossas atitudes pelos princípios que a Palavra de Deus considera corretos aos olhos de Deus. Pensar de forma bíblica também é confrontar as ideias do mundo, que tentam nos atingir diariamente.

15 Se a nossa luta é diária, nosso preparo e defesa também devem ser. Esse confronto diário é que define de que lado você está. Se a sua opinião não estiver pautada na Palavra de Deus, como tem sido o procedimento da sua vida?

16 Só conseguimos pensar de forma bíblica se a Palavra de Deus estiver em nós sempre. Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti (Sl ). O segredo para uma vida afastada do pecado é a proximidade das Escrituras.

17 O Professor de Escola Dominical deve aplicar o ensino bíblico à vida de seus alunos. Uma lição sem aplicação é esquecida com facilidade, ou descartada. Aplicar é utilizar os conceitos da lição ao dia a dia dos alunos.

18 Por meio da aplicação o aluno consegue entender que o que Deus espera dEle não é impossível de se alcançar. 1ª Coríntios 7.12, 13 Deus não nos dá uma ordem para cumprir que Ele mesmo já não tenha realizado. CorrieTen Bon e a experiência do perdão.

19 Educação cristã é um trabalho tanto natural quanto sobrenatural. A sua parte é a natural, por meio de recursos, estudos e experiência. Realize seu trabalho para Deus com perfeição.

20 Faça a sua parte, e com certeza Deus fará a dEle na sua vida e na de seus alunos. Deus não vai fazer o que você pode fazer. Lembre-se de que para Deus nada é impossível. Mas o fato de nada para Ele ser impossível não o torna também Deus do absurdo.


Carregar ppt "ASSEMBLEIA DE DEUS EM JUNDIAÍ AGOSTO DE 2013. O ministério do ensino é apresentado na Bíblia como uma função essencial ao crescimento da igreja. Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google