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Publicidade e Propaganda
Carlos Freire –
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A fabricação de uma campanha publicitária (continuação)
Publicidade e Propaganda A fabricação de uma campanha publicitária (continuação) Carlos Freire
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Publicidade e Propaganda
Prospecção Problema Marketing Briefing Prospect Cliente Problema Comunicação Segmento 1 M E R C A D O Prospect Prospect Problema Marketing Segmento 2 Prospect Briefing Cliente Problema Comunicação Prospect Segmento 3 Problema Marketing Prospect Cliente Briefing Prospect Problema Comunicação Carlos Freire
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Publicidade e Propaganda
P l ane j amen t o de Campanha Planejamento AGÊNC I A Atendimento Reunião de Briefing Criação Briefing Tráfego RTVC Mídia Carlos Freire
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O quê? Gestão da Propaganda Táticas Como?
Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Táticas Como? Peças O quê? P l ane j amen t o de Campanha Mídias ESTRATÉG I A Público Alvo Veículos Aprovação do Cliente Custos Internos Conceito Honorários sobre serviços de terceiros Orçamento de Campanha Custo de Veiculação Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Financeiro Orçamento Criação Peças AGÊNC I A Sim Aprovação do Cliente Gráfica Vídeo Spot Outdoor Aprovado? Produção Não Reserva de espaço Pedido de Inserção - PIs Mídia Alterações e Ajustes Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Contas a Receber Fatura Cliente Financeiro Contas a Pagar Peças/ Produção Veículo Gráfica Vídeo Spot Outdoor Pedido de Inserção - PIs Veículos Fatura Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Plano Estratégico: Define o O QUÊ será feito. Púbico Alvo: define o público alvo e responde as questões chave (antes e depois) Conceito: quaa a abordagem que será dada à campanha para obter os resultados esperados junto ao público alvo. Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Plano Tático: Define o COMO será feito. Mídias: quais serão as mídias utilizadas para realização da proposta de campanha? Peças: quais peças deverão ser produzidas para as mídias selecionadas? Veículos: quais veículos serão utilizados para atingir o público alvo com maior rentabilidade. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Orçamento de Campanha: O setor de mídia, com base em tudo que foi decidido anteriormente, inicia o processo de valorização da campanha e respectivas negociações com os veículos. Os objetivos são: obter os melhores lugares, espaços e horários, pelos menores preços. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Negociação e Compra de Mídia: . Mídia impressa – Jornal O jornal comercializa os espaços considerando centimetragem medida em centímetros por colunas. No noticiário, cadernos de notícias, o jornal tem 6 colunas x 53 cm de altura (318 cm/col). O Veículo define o valor unitário do cm x coluna, que será aplicado de acordo com a centimetragem do anúncio. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Negociação e Compra de Mídia: . Assim teremos: Anúncio de ¼ de página terá 3 colunas x 26 cm ou uma centimetragem de 78 cm/col. Se considerarmos o valor unitário de cm/col = R$ 60,00, o preço desse anúncio será de R$ 4.680,00 Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda 3 x 26 cm/col 78 cm/col 4 x 20 cm/col 1/4 R$ 4.680,00 80 cm/col R$ 4.800,00 Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Rouba Página Página Inteira 5 x 40 cm/col 318 cm/col 200 cm/col 1/4 R$ ,00 R$ ,00 Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Negociação e Compra de Mídia: . Assim teremos: Nos classificados o critério é o mesmo, devendo-se considerar, porém, que o caderno de Classificados tem 10 colunas ao invés de 6. Existe variação de preço entre edições de domingo e demais dias, em função da tiragem/circulação. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Impressa – Revista: A revista segue o mesmo critério mas ao invés de colunas tem formatos fixos. Página inteira, meia página, ¼ de página, coluna, rodapé etc. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Eletrônica Rádio: A mídia rádio é comprada com base em número de inserções, tempo de inserção e programação. Pode-se comprar inserções no rotativo, programação aleatória entre 6 e 22h ou pode-se definir o programa desejado. O Valor de cada modalidade é definido unitariamente e multiplicado pelo número de inserções. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Eletrônica Rádio: Ainda existem possibilidades, em rádio, de patrocínio de programas, oferecimento, hora certa, tempo, etc. Outra modalidade utilizada é o testemunhal em que o locutor faz a oferta do produto/serviço. As inserções podem ser de 15”, 30”, 45” ou 60”. Outros formatos podem ser negociados. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Eletrônica TV: A mídia TV é comprada por inserção/emissora/ programa. As inserções seguem o padrão rádio, 15”, 30”, 45”e 60” havendo restrições para determinados programas. Há a possibilidade de oferecimento, patrocínio, merchadising e em algumas emissoras a compra de tempos maiores para inserções jornalísticas. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Outdoor: Existem os outdoors tradicionais. 32 folhas Veiculação por placa e por bi-semana. Possibilidade de escolha de locais e períodos. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Mídia Outdoor: Outra modalidade outdoor é o Mobiliário Urbano. São veiculados nas calçadas ou em paradas de ônibus. São comercializados por circuitos, de acordo com roteiro de linhas de ônibus. Cada circuito tem 100 placas e a veiculação permanece por duas semanas. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Orçamento de Campanha: Cabe ainda ao setor de mídia negociar com gráficas, produtoras de vídeos, produtoras de spots, sites e todo e qualquer tipo de fornecedor para a mídia definida. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Composição do Orçamento de Campanha: . Custos Internos: custos de criação e finalização baseados em Tabela do Sindicato das Agências do Amazonas; . Honorários sobre serviços de terceiros: 15% sobre o valor dos serviços prestados por terceiros (gráficas, produtoras, fotógrafos etc) . Custo de veiculação: definido pelo Plano de Mídia, veículos e programação utilizada. Carlos Freire 2013
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Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda
Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Composição do Orçamento de Campanha: Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Apresentação da Campanha: Tudo pronto, marca-se uma reunião para apresentação da campanha. Ideal é que a agência disponha de uma sala especialmente preparada para tal. Deverá ter: projeção de imagem de qualidade, som de qualidade, ambiente agradável. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Apresentação da Campanha: Pode-se apresentar somente a campanha e posteriormente os custos; Pode-se apresentar ambos, simultaneamente. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Apresentação da Campanha: Nesse ponto, cabe ao cliente aprovar ou não a campanha. Será analisado o aspecto de criação e também o aspecto financeiro. O Cliente pode aprovar o primeiro e não aprovar o segundo e vice-versa. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Apresentação da Campanha: Caso o cliente não aprove a criação, volta-se à agência para reiniciar o processo de criação, a partir da reunião de briefing. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Apresentação da Campanha: Caso não seja aprovada a parte financeira, procede-se uma rodada de negociação, em que são esclarecidos os porquês da opção pelos tipos e volumes de mídia e, com base nessas informações, procedem-se cortes ou não. Carlos Freire 2013
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Gestão da Propaganda Fluxo de Serviço em uma agência de Propaganda Com base no que foi feito até agora do cliente Curso de Marketing Uninorte, definir mídias a serem utilizadas, peças a serem produzidas. Carlos Freire 2013
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