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corporações multinacionais

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Apresentação em tema: "corporações multinacionais"— Transcrição da apresentação:

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2 corporações multinacionais
Como vender para corporações multinacionais

3 Minha Experiência Formação em Marketing pela ESPM
MBA pela Marriott School of Management Atuei em Vendas, Consultoria e Desenvolvimento de Negócios Fechei negócios de $300 a $30MM Vendas de software e consultoria para grandes empresas no Brasil Atualmente Diretor de Serviços a Clientes na América Latina

4 O Poder do Posicionamento
O que é posicionamento? É a identidade de sua empresa/produto. Define qual espaço na mente de seu cliente sua empresa/produto ocupa

5 O Cliente precisa comprar ou você precisa vender?
Compradores Precisam de vendedores Inovadores Pioneiros Pragmáticos Conservadores Retardatários 3-5% 12-15% 34% 34% 12-18%

6 Principais obstáculos
Como acessar os níveis de decisão Como manter o foco em um ciclo de vendas longo Como negociar em aparente desvantagem Barreiras culturais

7 Como acessar os níveis de decisão
Sua oferta deve: Atingir um objetivo Resolver um problema Satisfazer uma necessidade

8 Vencer seu principal concorrente
Ganhamos nós Ganha a ND S/A Ganha a concorrência

9 Fórmula para para fazer o prospect ouví-lo
Confiança = Sinceridade + Competência Ele acredita que você é sincero? SIM. O prospect deseja iniciar uma conversa Ele acredita que você é competente? SIM. O prospect deseja revelar seus objetivos, problemas ou necessidades

10 Princípios básicos (tirados da metodologia CCS)
Não saber o objetivo significa não ter prospect O importante não é a visita mas o que você diz quando está lá As pessoas compram de quem é sincero e competente e de que lhes dá poder (empowerment) Diagnostique antes de propor O único capaz de julgar se algo é uma solução é o prospect As pessoas são melhor convencidas com razões que elas próprias descobrem

11 Um modelo para diagnóstico
Cenário de Uso Fórmula SPAA Situação: No acompanhamento das vendas diárias Pergunta: seria vital que, Agente: Você e seu presidente Ação: tivessem acesso a informações precisas sobre a situação do estoque instantâneamente na tela do computador?

12 Mudanças nas preocupações do prospect (Neil Rackham)
Desenvolvimento da solução Avaliação Compromentimento Risco Preço/custo Solução Necessidades

13 Como encurtar o processo de decisão
Crie uma situação de emergência que faça sentido O que aconteceria com o seu negócio caso seu atual controle de estoque manual gerasse um erro grave e seu principal cliente não pudesse ser atendido no prazo e preço combinados?

14 Outros Princípios Você é preferencial ou secundário?
Não feche o negócio antes que o prospect (tomador de decisão) esteja pronto para comprar. Noticias ruins que chegam logo são notícias boas

15 Esfera de Influência Financeiro Fulano de tal
Objetivo: melhora de previsão de vendas Informática João da Silva Objetivo: Rapidez nos processos Operações José da Silva Objetivo: Redução de erros em XX% Vendas Sidney da Silva Objetivo: Aumento de vendas em XX%


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