Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
2
PRODUÇÃO DE COMUNICAÇÃO
3
Constituição da República Federativa do Brasil
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” Art 5º - Inciso IX Constituição da República Federativa do Brasil
4
“A criança tem direito à liberdade de expressão.
Este direito compreende a liberdade de procurar, receber e expandir informações e idéias de toda a espécie, sem considerações de fronteiras, sob forma oral, escrita, impressa ou artística ou por qualquer outro meio à escolha da criança.” Artigo 13º Convenção Sobre os Direitos da Criança
5
Democratização dos meios de comunicação no Brasil
As mídias nas mãos de todas as pessoas Resgate da cultura local Outro modelo de comunicação pautada pela horizontalidade nas relações
6
Acesso à tecnologia e à linguagem das mídias
Possibilidade de vivenciar uma nova forma de organização social
7
Formação de pessoas mais esclarecidas sobre como funciona a vida em sociedade / comprometidas consigo e com o lugar onde moram / cientes de a história é construída por todos nós (pode, portanto, ser mantida ou mudada)
8
Metodologia Cala-boca já morreu
Atividade coletiva – grupo heterogêneo quanto à idade, gênero, origem ou condição social - Efetivo direito não só de receber informação, mas de produzir comunicação Princípio da Co-Gestão - Garantia de espaço de manifestação do que os mais jovens sentem e pensam
9
Conhecer, re-conhecer e apropriar-se do espaço em que vivemos.
Tornar públicas as ações locais Fortalecer a si, ao outro e a comunidade
10
Promoção de espaços de convivência e de co-gestão
Conhecer, re-conhecer e apropriar-se do espaço em que vivemos. Reconhecer e tornar público as ações locais, atuando de modo efetivo na vida da comunidade
11
INEDITISMO 2003 Carta “Jovens Cuidando do Brasil” Produtos de educomunicação (rádio, jornal, vídeo e multimídia) Documentação de história
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.