A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 .

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " ."— Transcrição da apresentação:

1

2 PRODUÇÃO DE COMUNICAÇÃO

3 Constituição da República Federativa do Brasil
“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.” Art 5º - Inciso IX Constituição da República Federativa do Brasil

4 “A criança tem direito à liberdade de expressão.
Este direito compreende a liberdade de procurar, receber e expandir informações e idéias de toda a espécie, sem considerações de fronteiras, sob forma oral, escrita, impressa ou artística ou por qualquer outro meio à escolha da criança.” Artigo 13º Convenção Sobre os Direitos da Criança

5 Democratização dos meios de comunicação no Brasil
As mídias nas mãos de todas as pessoas Resgate da cultura local Outro modelo de comunicação pautada pela horizontalidade nas relações

6 Acesso à tecnologia e à linguagem das mídias
Possibilidade de vivenciar uma nova forma de organização social

7 Formação de pessoas mais esclarecidas sobre como funciona a vida em sociedade / comprometidas consigo e com o lugar onde moram / cientes de a história é construída por todos nós (pode, portanto, ser mantida ou mudada)

8 Metodologia Cala-boca já morreu
Atividade coletiva – grupo heterogêneo quanto à idade, gênero, origem ou condição social - Efetivo direito não só de receber informação, mas de produzir comunicação Princípio da Co-Gestão - Garantia de espaço de manifestação do que os mais jovens sentem e pensam

9 Conhecer, re-conhecer e apropriar-se do espaço em que vivemos.
Tornar públicas as ações locais Fortalecer a si, ao outro e a comunidade

10 Promoção de espaços de convivência e de co-gestão
Conhecer, re-conhecer e apropriar-se do espaço em que vivemos. Reconhecer e tornar público as ações locais, atuando de modo efetivo na vida da comunidade

11 INEDITISMO 2003 Carta “Jovens Cuidando do Brasil” Produtos de educomunicação (rádio, jornal, vídeo e multimídia) Documentação de história

12


Carregar ppt " ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google