A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espiritualidade nas organizações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espiritualidade nas organizações"— Transcrição da apresentação:

1 Espiritualidade nas organizações
Faz-se necessário salientar, antes de iniciarmos, que “espiritualidade e religião não são sinônimos” (Rego; Cunha; Souto, 2007). Trata-se de levar o individuo a realizar seu trabalho com significado para si, a comunidade e as organizações. A misteriosa presença que te faz experimentar a paz e a alegria (Hanh, 2010). Essas necessidades espirituais te facilitam o relacionamento interpessoal (Strack et al., 2002), levando-o a experimentar “um sentido de propósito e de significado no trabalho”; e “experimentar um sentido de conexão com a comunidade de trabalho” (Ashmos e Duchon, 2000). Os seres humanos são seres complexos, compostos de razão, emoção e espírito.

2 Espiritualidade nas organizações
Espiritualidade nas organizações também pode ser mensurada por meio de uma medida, entretanto, a mesma ainda está em processo de validação estatística por Siqueira e Polizzi Fº, com autorização dos autores originais e com base numa pesquisa junto a comunidade acadêmica. A literatura é prolixa, mas a evidência empírica é ainda escassa.

3 Espiritualidade nas organizações
As cinco dimensões foram assim denominadas: 1º) Sentido de comunidade na equipe; 2º) Alinhamento do indivíduo com os valores da organização; 3º) Sentido de préstimo à comunidade; 4º) Alegria no trabalho; e 5º) Oportunidades para a vida interior.

4 Espiritualidade nas organizações
Está ultrapassada as investigações nas organizações exclusiva à razão dos seres humanos visto que são dotados de emoções e não se desprendem nelas no trabalho (inteligência emocional).

5 D ú v i d a s ?

6 Exercício em grupo Apresentar no início da próxima aula um breve relato com a opinião consensual do grupo sobre: 1º) O que o grupo observou que há em comum entre os quatro constructos? 2º) Como os conceitos apresentados poderão ajudá-los a alcançar seus objetivos na carreira profissional nas organizações e a ser bem sucedido na vida pessoal ?


Carregar ppt "Espiritualidade nas organizações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google