A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professores Fascinantes São sete hábitos que diferenciam os bons professores dos professores fascinantes. Reflexões do escritor Sérgio Farina, com no livro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professores Fascinantes São sete hábitos que diferenciam os bons professores dos professores fascinantes. Reflexões do escritor Sérgio Farina, com no livro."— Transcrição da apresentação:

1 Professores Fascinantes São sete hábitos que diferenciam os bons professores dos professores fascinantes. Reflexões do escritor Sérgio Farina, com no livro PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES, de Augusto Cury.

2 1. Bons professores são eloqüentes, professores fascinantes conhecem o funcionamento da mente. O espírito do homem moderno está turbilhonado por um montão de idéias vindas do exterior e sente obesas dificuldades de concentrar-se. O professor fascinante procura conhecer o funcionamento da mente de seus alunos para melhor educá-los.

3 2. Bons professores possuem metodologia, professores fascinantes possuem sensibilidade. A sensibilidade, que gera a tolerância, o altruísmo, a gentileza, a solidariedade, sobrepõe-se aos melhores métodos e às máquinas mais revolucionárias. O professor fascinante envolve seus alunos pelo olhar, para abraçar-se às emoções deles, num tom de voz acariciante e amigo.

4 3. Bons professores educam a inteligência lógica, professores fascinantes educam a emoção, o afeto. Educar a emoção é ensinar a bem viver, porque é preciso saber pensar antes de reagir, saber dominar-se, saber doar-se sem esperar retorno. A emoção flui caminhos suaves para bem viver.

5 4. Bons professores usam a memória como depósito de informações, professores fascinantes usam-na como suporte para a arte de pensar. Professores fascinantes ensinam seus alunos serem pensadores e não repetidores de informações úteis e inúteis. A memória humana deve ser utilizada para criar e abastecer o mundo fantástico das idéias e não para estar repetindo informações vazias. O encantamento da educação está na arte de ensinar a pensar.

6 5. Bons professores são mestres temporários, professores fascinantes são mestres inesquecíveis. Professores fascinantes trabalham a inteligência de seus discípulos, valendo-se de suas lições de vida para fertilizar o solo consciente e inconsciente deles. A semente plantada sobrepor-se-á aos desafios da vida. Ela fará a diferença no mundo.

7 6. Bons professores corrigem comportamentos, professores fascinantes resolvem conflitos em sala de aula. Diante de conflitos ou agressões de seus alunos, o professor fascinante não responde de imediato no mesmo tom. Prefere o silêncio protegendo sua emoção. Só depois do silêncio surpreende os alunos com algum gesto oxigenado.

8 7. Bons professores educam para uma profissão, professores fascinantes educam para a vida. Professores fascinantes são imbuídos de espírito revolucionário. Plantadores de idéias, preparam seus alunos para a mudança sem violência da sociedade. Preparam-nos também para serem empreendedores, evitando com isso os primeiros e os últimos fracassos.


Carregar ppt "Professores Fascinantes São sete hábitos que diferenciam os bons professores dos professores fascinantes. Reflexões do escritor Sérgio Farina, com no livro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google