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FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO.

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1 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR Uma visão da Johnson & Johnson

2 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR PROGRAMA APRESENTAÇÃO JOHNSON & JOHNSON QUALIDADE CLIENTE O QUE O CLIENTE QUER SATISFAÇÃO DO CLIENTE VOC – VOZ DO CLIENTE GESTÃO DA QUALIDADE GESTÃO DE RELACIONAMENTOS CLIENTES FORNECEDORES 1ª PARTE PAPEL DE CADA PARTE NO PROCESSO GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR MENSAGEM FINAL PERGUNTAS RELACIONAMENTO PREFERENCIAL 2ª PARTE

3 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR CARLOS FERNANDO TOLOMELLI ENGENHEIRO QUÍMICO – 1980 ENGENHEIRO DA QUALIDADE TRABALHO NA J&J DESDE 1989 GARANTIA DA QUADIDADE - SUPRIMENTOS -LOGÍSTICA GESTÃO DA QUALIDADE NA CADEIA LOGÍSTICA

4 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR - MULTINACIONAL AMERICANA DESDE PRESENTE EM 175 PAÍSES DOS 5 CONTINENTES - EMPREGA 100 MIL PESSOAS NO MUNDO - ATUA EM TODOS OS SEGMENTOS PARA SAÚDE

5 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR - DESDE 1933 – 70 ANOS - SITUADA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – S.P. - POSSUI +/ EMPREGADOS NO BRASIL - ATUA COM AS CIAS ABAIXO : NO BRASIL PRODUTOS DE CONSUMO PRODUTOS FARMACÊUTICOS PRODUTOS HOSPITALARESLENTES DE CONTATO

6 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR QUALIDADE CLIENTE O QUE O CLIENTE QUER ? SATISFAÇÃO PRODUTO SERVIÇO PREÇO PERFORMANCE SEGURANÇA BELEZA ENTREGA EMBALAGEM INFORMAÇÃO LUCRO CUSTO MERCADO ESPECIFICAÇÕES EXEMPLOS: % NO PRAZO % DE AVARIAS TREINAMENTOS SINISTROS INFORMAÇÕES P / OS CLIENTES TEMPO DE COLETA PNEUS FRALDA DESCARTÁVEL VOC VOZ DO CLIENTE FIXO VARIÁVEL DEPRECIAÇÃO VENDAS RETRABALHO MARKETING ATRIBUTOS

7 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR HISTÓRICO RECENTE GESTÃO DA QUALIDADE NORMAS ISO SÉRIE 9000 Versão 1987 – ISO 9003 – Foco no Controle da Qualidade – ISO 9002 – Foco na Garantia da Qualidade – ISO 9001 – Foco no Sistema da Qualidade Versão 1994 – ISO 9002 – Foco no Garantia da Qualidade – ISO 9001 – Foco no Sistema da Qualidade Versão 2000 – ISO 9001 – Foco no Gestão da Qualidade

8 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR GESTÃO DA QUALIDADE - INICIATIVAS NA ÁREA DE TRANSPORTE - NORMAS TRANSQUALIT – NTC / FUNDAÇÃO VANZOLINI 2001 – TRANSQUALIT – ADESÃO – OURO – PRATA – BRONZE CERTIFICÁVEL NÃO CERTIFICÁVEL NORMA ABNT – SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO 2002 – NBR 14884

9 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR TRANSPORTADORAS CERTIFICADAS PELAS NORMAS ISO 9001 OU 9002 VERSÃO 1994 TERÃO DE FAZER A ADEQUAÇÃO PARA A VERSÃO 2000 ATÉ DEZEMBRO DE GESTÃO DA QUALIDADE CENÁRIO ATUAL – ISO 9000 COM ISTO ESTAS TRANSPORTADORAS ESTARÃO PRATICAMENTE ADEQUADAS À TRANSQUALIT E ABNT.

10 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR RECAPTULANDO QUALIDADE CLIENTE O QUE O CLIENTE QUER SATISFAÇÃO VOC – VOZ DO CLIENTE GESTÃO DA QUALIDADE ???

11 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR EMBARCADOR TRANSPORTADOR CLIENTE DO EMBARCADOR GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS MESMO OBJETIVO PRODUTO DISPONÍIVEL NO PONTO DE VENDA, PARA O CONSUMIDOR FINAL

12 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR EMBARCADOR TRANSPORTADOR CLIENTE DO EMBARCADOR GESTÃO DOS RELACIONAMENTOS GRC – GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES GQF GRC GQF – GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR

13 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF - OBJETIVO DESENVOLVER UM NÍVEL DE EXCELÊNCIA NAS RELAÇÕES COM AS TRANSPORTADORAS, QUE VENHA AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES ATENDIDOS.

14 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR ESTRATÉGIA OBTER VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL ATRAVÉS DE SERVIÇOS INOVADORES E MELHORIA CONTÍNUA NO PROCESSO DE ENTREGA. GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF -

15 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR - FORNECEDORES DE SERVIÇO DE TRANSPORTE Ter os melhores fornecedores para o negócio. - GESTÃO DA QUALIDADE NO FORNECEDOR Desenvolver / Validar o Sistema da Qualidade, aderente à estratégia. - EDUCAÇÃO E TREINAMENTO Disseminar o conceito de processos a todos os envolvidos. FATORES CRÍTICOS Ação estratégica GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF -

16 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR MUDANÇAS DA CULTURA NA RELAÇÃO CLIENTE / FORNECEDOR - Visão segmentada do processo - Visão integrada do processo - Muitos fornecedores - Base otimizada, conforme regras estabelecidas e divulgadas. - Simples Visitas aos fornecedores - Auditorias da qualidade e intercâmbio de visitas de grupos multidisciplinares. - Relacionamento de curta duração - Relacionamento de cooperação, confiança e longo prazo com fornecedores preferenciais. - Desvios constatados - Abordagem preventiva e flexível. - Reclamações unilaterais - Análise conjunta para solução de problemas e busca de melhoria contínua. - Ênfase no preço - Ênfase no custo total – Visão conjunta das oportunidades. DEPARA

17 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR COMO DEVEMOS AVANÇAR NO GQF ? - GERENCIANDO A BASE DE FORNECEDORES Mantendo a melhor base de fornecedores para o negócio. - DESENVOLVENDO RELAÇÕES PREFERENCIAIS Criando ambiente de cooperação e troca de informações e de longo prazo. -ENVOLVENDO O FORNECEDOR NOS PROCESSOS Obtendo o comprometimento do fornecedor com o serviço a cliente. - CERTIFICANDO O FORNECEDOR Incentivando a análise e medição do serviço, pelo fornecedor. GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF -

18 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR - SATISFAÇÃO DOS CLIENTES E CONSUMIDORES - SERVIÇOS DE ACORDO COM REQUISITOS ESTABELECIDOS - FORTALECIMENTO DO PODER COMPETITIVO - AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO - MELHORIA DOS PROCESSOS - REDUÇÃO DOS CUSTOS TOTAIS - RELACIONAMENTO PREFERENCIAL COM OS FORNECEDORES - PARTICIPAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS ENVOLVIDOS BENEFÍCIOS ESPERADOS COM O GQF

19 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR RELACIONAMENTO PREFERENCIAL PRINCÍPIOS BÁSICOS: - COMPROMETIMENTO DAS PARTES COM OS OBJETIVOS COMUNS NEGOCIADOS - COMPARTILHAMENTO DOS RISCOS E BENEFÍCIOS - ENVOLVIMENTO DE TODOS NO PROCESSO - CONFIANÇA MÚTUA - TRABALHO EM EQUIPE GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF -

20 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR EVOLUÇÃO DO GQF NA J&J DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL - Avaliação inicial das transportadoras - Concluído - Definição da base de fornecedores para o GQF - Concluído DESENVOLVIMENTO DO FORNECEDOR NO GQF - Definição da referência para a Gestão da Qualidade – Concluído – ABNT - Reuniões para acompanhamento e troca de informações PROCESSO DE MEDIÇÃO DA QUALIDADE - Avaliação do desempenho - Visão do cliente - Auditorias periódicas de Sistema da Qualidade - Medição da performance de transportadoras. GESTÃO DA QUALIDADE DO FORNECEDOR - GQF -

21 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR CONCLUINDO O GQF deve existir para melhor atender ao requisitos dos clientes REQUISITOS HOJE : GRIS EDI PORTAL WEB VEÍCULO ESPECÍFICO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE REQUISITOS NO FUTURO : ATENDIMENTO A REQUISITOS REGULATÓRIOS ???

22 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR A QUALIDADE É UMA VIA DE DUAS MÃOS. FERRAMENTAS AJUDAM, MAS..... AS PESSOAS SÃO O MAIOR PATRIMÔNIO QUE TEMOS. Uma caminhada de mil milhas começa com o primeiro passo. Lao-Tsu

23 FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DA QUALIDADE PARA A GESTÃO DA QUALIDADE DO TRANSPORTADOR Muito obrigado JOHNSON & JOHNSON CONSUMER PRODUCTS CARLOS FERNANDO TOLOMELLI Logística e Serviço a Cliente ROD. PRESIDENTE DUTRA, KM CEP SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - BRASIL FONE: (55-12) FAX: (55-12)


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