A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INTERNATIONAL CERTIFICATION NETWORK.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INTERNATIONAL CERTIFICATION NETWORK."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INTERNATIONAL CERTIFICATION NETWORK

2 FUNDAÇÃO VANZOLINI

3 Instituída em 1967 por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Entidade sem Fins Lucrativos r r r r FUNDAÇÃO VANZOLINI

4 QUALIDADE = Serviço Prestado Expectativa Como se comporta a expectativa do cliente? O que acontece se mantivermos o padrão de serviço constante?

5 Qualidade do Processo Custo Produtividade Estabilidade Flexibilidade

6 Qualidade da Organização Competência Pessoal Motivação Reconhecimento Capacidade de Aprendizado

7 O Que é ISO ? International Organization for Standardization International Standardization Organization ISO NÃO É UMA SIGLA ISO NÃO SIGNIFICA :

8 FornecedorCliente Necessidade Serviço Credibilidade Organismo Certificador Auditoria de Certificação 3ª Parte Auditoria de 2ª Parte Auditoria de 1ª Parte

9 NORMA TRANSQUALIT O que é: –Iniciativa da FCAV, NTC e ABNT. –Norma sobre Sistema de Gestão da Qualidade para Transporte de Cargas, baseada na ISO 9001:2000 e na linguagem do setor. –Sistema Evolutivo de Certificação.

10 O que é: –Níveis de Certificação: Adesão, Bronze, Prata e Ouro. –A Transportadora que obtiver Nível Ouro estará muito próxima de uma certificação ISO 9001:2000. –Apoio dos Clientes (Embarcadores). NORMA TRANSQUALIT

11 Adesão ao Programa Capacitação da Equipe Credencia- mento de Consultores Processo de Auditoria Uso do Selo Transqualit NORMA TRANSQUALIT - Processo

12 Adesão ao Programa –Transportadora deve aderir ao Programa junto à NTC e à Fundação Vanzolini. –Fundação Vanzolini vai agendar uma auditoria para verificar a conformidade aos requisitos do Transqualit Nível Adesão. –Transportadora receberá um Certificado e o Selo Transqualit - Nível Adesão.

13 Capacitação da Equipe –Fundação Vanzolini e NTC promoverão cursos visando capacitar as transportadoras na interpretação e implantação do Transqualit. –Curso Transqualit - Interpretação da Norma –Curso Formação de Auditores Transqualit –Outros cursos promovidos pela NTC e FCAV

14 Credenciamento de Consultores –Transportadoras podem recorrer aos serviços de consultores. –NTC vai credenciar consultores segundo as seguintes regras básicas: conhecimento do Transqualit, experiência com Sistemas de Gestão da Qualidade e experiência no setor de transportes.

15 Processo de Auditoria –Visita às instalações da empresa, inclusive filiais, agentes, etc, conforme escopo definido pela transportadora. –Auditores da Fundação Vanzolini qualificados e com experiência em transportes. –Processo similar a uma auditoria ISO 9000, porém usando como referência o Transqualit.

16 Uso do Selo Transqualit –Para cada nível a transportadora deve solicitar uma auditoria. No caso de atendimento aos requisitos, a transportadora receberá um certificado e o Selo Transqualit referente ao seu nível. –O Selo Transqualit poderá ser usado em sua papelaria, caminhões, instalações, etc.. –O certificado tem validade de um ano, podendo ser renovado mediante auditoria. –.

17 Requisitos Transqualit – 1. Escopo – 2. Termos e Definições – 3. Adesão – 4. Sistema de Gestão da Qualidade Visão de processos, diagnósticos para cada nível, controle de documentos, controle de registrosres serão diferentes.

18 Requisitos Transqualit – 5. Responsabilidade da Direção Política da Qualidade, Indicadores da Qualidade (metas), Responsabilidade e Autoridade, Coordenador da Qualidade, Análise Crítica pela Direção, Requisitos Legais e Normas Referenciais. – 6. Gestão de Recursos Treinamento e qualificação de pessoal, Instalações e ambiente de trabalho, Frota

19 Requisitos Transqualit – 7. Processos de Negócio Processos Operacionais (Coleta, Processamento no Terminal, Transferência, Entrega, Redespacho, Identificação e Rastreabilidade, Controle de Pendências, Sinistros, Gerenciamento de Risco). Processos de Apoio (Compras, Comercial, Atendimento ao Cliente, Contratação de Terceiros para Transporte de Cargas).

20 Requisitos Transqualit –8. Avaliação e Melhoria Conferência e Inspeção em todas as fases do processo Controle de Não-Conformidade Auditoria Interna Ação Corretiva

21 Por que escolher a FCAV? Auditorias com a visão do negócio; Credibilidade nacional e internacional; Ombudsman (canal direto); Apoio técnico além da Certificação - Centro de Excelência de Âmbito Mundial. Seriedade - Independência - Competência Telefone (011)


Carregar ppt "FUNDAÇÃO CARLOS ALBERTO VANZOLINI ESCOLA POLITÉCNICA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO INTERNATIONAL CERTIFICATION NETWORK."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google