A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Troféu Diamante PQRS 2009 R andon C onsórcios. Empresas Randon VeículosAutopeçasServiços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Troféu Diamante PQRS 2009 R andon C onsórcios. Empresas Randon VeículosAutopeçasServiços."— Transcrição da apresentação:

1 Troféu Diamante PQRS 2009 R andon C onsórcios

2 Empresas Randon VeículosAutopeçasServiços

3 Reboques e semi-reboques 33,03% Caminhões fora-de-estrada (até 35 t) 78,00% Freios a ar 53,00% Materiais de Fricção 51,00% 5ª Roda 86,00% Eixos e suspensões 53,00% Realizado 2008 Empresas Randon participação no mercado brasileiro

4 Empresas Randon - funcionários Randon S.A Randon Argentina139 Randon Veículos106 Randon Consórcios103 Master852 Jost Brasil335 Fras-le2.430 Suspensys1.434 Castertech47 Total Geral (2008) 9.355

5 Nosso Negócio Viabilizar vendas e aquisições. Nossa Visão Ser referencial na prestação de serviços financeiros realizando sonhos.

6 Evolução de mercado Mais de 96 mil cotas comercializadas 26 mil cotas ativas Mais de 46 mil cotas contempladas o que representa 3,5 bilhões em créditos contemplados.

7 Participação de Mercado Segmentos Pesados – cotas ativas Fonte: Banco Central do Brasil Abril/2009

8 Participação de Mercado Segmentos Imóveis – cotas ativas Fonte: Banco Central do Brasil Abril/2009

9 Atuação

10 Expansão da rede de franquias IMÓVEIS – AUTOMÓVEIS – CAMINHÕES

11 ALINHAR O MODELO DE GESTÃO DA EMPRESA AOS CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA DO PRÊMIO NACIONAL DA QUALIDADE. Diretriz da Holding para todas as Empresas Randon

12 PGQP R andon C onsórcios

13

14 Critérios de Excelência 1.Liderança 2.Estratégias e Planos 3.Clientes 4.Sociedade 5.Informações e Conhecimento 6.Pessoas 7.Processos 8.Resultados A Randon Consórcios gera RESULTADOS, para os CLIENTES, ACIONISTAS e FUNCIONÁRIOS, através de PESSOAS e PROCESSOS com INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO, traçados pelas ESTRATÉGIAS E PLANOS formulados pela LIDERANÇA. Modelo de Excelência

15 Critério 01 Liderança

16 Critério 1 – Liderança Principais práticas Randon Consórcios MDE – Modelo de Desempenho de Equipes Sistema de Aprendizado Guia de Conduta Ética e Manual de Orientações Plano de continuidade do Negócio Comissões Internas Programa Sucessão de Gestores Análise de desempenho GAC – Grupo de Análise Crítica Programa Criar

17 MDE – Modelo de Desempenho de Equipes

18 Evento de Integração Trabalho em Equipe

19 Critério 02 Estratégias e Planos

20 Critério 2 – Estratégias e Planos Principais práticas Randon Consórcios Planejamento Estratégico Matriz Swot EnTimes – EnParcerias BSC - Balance Scorecard Comitês Corporativos Plano de Continuidade do Negócio Inteligência Competitiva Análise de Indicadores

21 Processo de PE Projeção dos Resultados Aprovação Formal do PE Comunicação do PE Gestão da Estratégia Informações dos ambientes interno e externo Análise das Informações Definição de cenários (hipóteses estratégicas) Consolidação dos Cenários Hipóteses Estratégicas Diretrizes da Holding Plano de Continuidade do Negócio validado Fundamentos Estra- tégicos validados Desempenho Organizacional Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças Análise das Informações Matriz SWOT Premissas Comerciais Premissas Financeiras Formulação da Estratégia Matriz SWOT consolidada Mapa Estratégico, FCS, Projetos e Planos vigentes Revisar Mapa Estratégico Definir Indicadores Estabelecer Metas Definir Projetos Elaborar Planos Ação Validar Plano de Continuidade do Negócio Mapa Estratégico revisado Indicadores e Metas Projetos Estratégicos Plano de Continuidade Recursos necessários-OM Investimentos necessários Informações para apresentar à Holding Diretrizes da Holding Premissas Comerciais Análise das premissas e projeção financeira Demonstrativo Resultados Plano de Investimentos Orçamento Matricial Premissas financeiras Necessidades de Investimentos Necessidades de Recursos-OM Informações Financeiras para apresentar à Holding Mapa Estratégico, Indicadores e Metas Informações Financeiras Apresentar à Holding Arquivar ata de aprovação Comunicar PE às partes interessadas pertinentes Informações decorrentes do PE Atualizar arquivos, preparar material de divulgação e atualizar a Intranet Apresentar Informações Cenários

22 Critério 03 Clientes

23 Critério 3 – Clientes Principais práticas Randon Consórcios Programa de Relacionamento – Estar com Você Central de Relacionamento Inteligência Competitiva CRM Sistema de Franquias Pesquisas de Satisfação e Mercado Comunicação Externa Assistentes Comerciais Avaliação da Imagem Identificação das necessidades dos Clientes e Parceiros

24 Programa de Relacionamento Estar com Você Originado a partir do objetivo estratégico de aumentar a satisfação dos clientes, visa integrar todos os canais e ações de relacionamento. Mascote Fiel

25 Critério 04 Sociedade

26 Critério 4 – Sociedade Principais práticas Randon Consórcios Programa Florescer Comissão de Cidadania Responsabilidade Socioambiental Sistema de Gestão Ambiental Comissão de 6Ss CIPA Relatório de Sustentabilidade ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios BACEN – Banco Central do Brasil Instituto Elisabetha Randon Apoio à educação e cultura Programa Qualificar Programa Viver de Bem com a Vida Sesi Imaginação Comitê de Sustentabilidade Incentivo ao Voluntariado Tratamento de Efluentes Coleta de Lixo Seletivo

27 Ação social O Programa Florescer surgiu em 2001 por iniciativa do Sr. Raul Randon. Tem como objetivo a preparação de crianças e adolescentes, filhos de funcionários e da comunidade, para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e para o futuro através de oficinas pedagógicas que complementam a educação formal. Os funcionários também participam da manutenção do programa doando voluntariamente uma quantia mensal.

28 Critério 05 Informações e Conhecimento

29 Critério 5 – Informações e Conhecimento Principais práticas Randon Consórcios Sistemas de Informações: Intranet – Extranet – Internet – IsoSystem – Genesis – WebTV Consórcio Comitês Corporativos Tecnologia da Informação Informações Comparativas Ativos Intangíveis Programa Conhecer Veículos de Comunicação Interna Tratamento das Informações

30 Canal de TV on-line Foi a primeira administradora de consórcios que disponibilizou as assembleias de contemplação ao vivo pela Internet no ano de Hoje os programas de assembleias são transmitidos ao vivo pela WebTv Consórcios e os sorteios e lances são realizados por um software eletrônico de contemplações.

31 Software eletrônico de contemplações

32 Critério 06 Pessoas

33 Critério 6 – Pessoas Principais práticas Randon Consórcios Programa Valorização Empresa Amiga Endomarketing – Comunicação Interna Programas Crescer e MDC Programas de Qualidade de Vida DH – Desenvolvimento Humano Benefícios Fábrica de Líderes Comissões Internas Treinamento Programa Novos Caminhos SER Randon Programa Aqui Você Pode Crescer

34 Foco no desenvolvimento do funcionário por meio de suas aptidões em relação as competências aplicadas As avaliações acontecem anualmente desde 2000 e tem como base o perfil do cargo As etapas da avaliação são: Remuneração, Reconhecimento e Incentivos

35 Auto-avaliação do funcionário Avaliação do funcionário pelo time junto com o Gestor Feedback ao funcionárioConsolidação da avaliação

36 Programa de Participação nos Resultados - Empresa Amiga Implantado em 1996 É uma parceria entre Funcionários e Empresa e traz resultados significativos, como crescimento da produtividade, competitividade e motivação O programa é composto por indicadores globais O prêmio representa, em torno de quatro salários médios da Empresa para cada funcionário.

37 Homenagem Maternidade No dia do nascimento do filho do funcionário é enviado à maternidade um presente. Homenagem Boas-vindas O funcionário recebe um presente em sua residência, no dia que antecede o início de suas atividades na Empresa.

38 Critério 07 Processos

39 Critério 7 – Processos Principais práticas Randon Consórcios ISO 9001:2008 Encontro de Fornecedores Mapa de Processos Plano de Melhoria da Gestão Redesenho de Processos Avaliações de Fornecedores Auditorias e Fiscalizações Ouvidoria SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade Análise de Desempenho Benchmarking

40 Política da Qualidade Garantir a fidelidade aos princípios com foco na melhoria contínua.

41 Certificação ISO 9001:2008 Primeira administradora de consórcios do Sul do País a ser certificada pela ISO 9002:1994 em 1997.

42 Encontro de Fornecedores Ocorre, anualmente, desde 2003 durante a Semana da Qualidade e tem por objetivo desenvolvimento e relacionamento com os fornecedores.

43 Critério 08 Resultados

44 IndicadorResultado Cotas Ativas cotas Satisfação de clientes78,5% Lealdade dos clientes27,8% Satisfação dos Funcionários76,63% Eficácia dos processos88,9% Satisfação dos parceiros75,10% Melhorias implantadas96 melhorias EBTIDA32,3% Receita Líquida46 milhões Alguns Resultados

45 Obrigado! www. randonconsorcios.com.br Augusto Giongo Letti


Carregar ppt "Troféu Diamante PQRS 2009 R andon C onsórcios. Empresas Randon VeículosAutopeçasServiços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google