A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conteúdo Esta mensagem é mais relevante para empresas com mais de 100 funcionários, e mais ainda para as que tem administradores estrangeiros ou que engajam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conteúdo Esta mensagem é mais relevante para empresas com mais de 100 funcionários, e mais ainda para as que tem administradores estrangeiros ou que engajam."— Transcrição da apresentação:

1 Conteúdo Esta mensagem é mais relevante para empresas com mais de 100 funcionários, e mais ainda para as que tem administradores estrangeiros ou que engajam brasileiros em comunicações com o exterior. Em 10 diapositivos esta apresentação: Define porque faz falta um estilo brasileiro de administrar Ilustra a origem a magnitude do problema Sugere que pode ter forte impacto nos resultados das empresas Oferece um serviço de consultoria e coaching Maior eficácia através de uma administração com jeito brasileiro Alfredo Behrens Newsleader Newsleader

2 Conseqüências: Falta harmonia entre as técnicas administrativas e a natureza da população A desarmonia se traduz em ineficiência crônica Desperdiça a produtividade da mão de obra Reduz a lucratividade das empresas Sacrifica a competitividade internacional das empresas no Brasil Brasileiro não é Viking Mas é administrado como se fosse

3 As empresas procuram o talento globalizado Mas, porque no Brasil o talento globalizado é escasso e caro: Sua contratação aumenta os custos, reduzindo a competitividade. Enquanto isso, a empresa desperdiça o brasileiro típico: o brasileiro macunaímico É parecido comigo; logo, é bom! O brasileiro macunaímico Trabalhando no seu tempo livre, Sem MBAs, Oferece um desfile de Carnaval sem igual e na data certa. Mas na empresa: Atrasa, Erra, Reclama. O que diz isso da Motivação na sua empresa?

4 One size fits all Para o Viking o tempo é principalmente uma oportunidade de ganhar dinheiro. Para o brasileiro o tempo é uma oportunidade de viver, dançar e fazer amigos. Aplicando as mesmas técnicas administrativas aos dois grupos obteremos resultados diferentes.

5 Os povos associados às línguas germânicas, inclusive o inglês, são: mais individualistas e menos autocratas. Encontram-se no quadrante Noroeste. Os povos do quadrante Sudeste são, culturalmente, o oposto dos Vikings. Apesar das diferenças, aplicam-se as mesmas técnicas administrativas dos povos do quadrante Noroeste aos povos do quadrante Sudeste; onde esta o Brasil. N E O NO SE Autocratas Individualistas S Brasil Diferimos dos Vikings em características fundamentais que a administração Viking não leva em conta.

6 Mais igualitários Mais autocratas Mais individualistas Mais coletivistas Behrens, sobre dados de Hofstede USA, Canadá Reino Unido, Austrália França, Espanha e Itália México, Costa Rica, Panamá, Peru Equador, Chile Anglos Escandinavos Teutões Europeus romanizados Andinos e mesoamericanos Brasil Argentina Japão Portugal Vikings Mais individualistas Mais autocratas Mais coletivistas Mais igualitários

7 As técnicas administrativas não são Leis. Foram desenvolvidas observando o comportamento dos Vikings; não o comportamento dos brasileiros Segundo Max Weber, Os Vikings seriam: racionais, frugais, impessoais e sistemáticos O brasileiro macunaímico respeita esses valores, mas não os colocaria em primeiro lugar Para ser mais eficaz O brasileiro precisa de: Um ambiente de trabalho colaborativo; não competitivo seguro, não ameaçador que privilegie as à relações afetivas Para isto precisamos, por exemplo: reconhecimento individual dentro das equipes de trabalho, sem acirrar a competitividade liderar protegendo mais reconhecimento e tolerância com os erros, para liberar a criatividade Quem faz as coisas com prazer não trabalha. Cumpre uma missão e, assim, se diverte e se realiza. Joãozinho Trinta

8 O trabalho de consultoria procura adaptar o seu estilo administrativo aos seus funcionários. O trabalho é composto: de um diagnóstico e um programa de mudança. O diagnóstico é baseado numa análise da adequação dos métodos às pessoas. Envolve entrevistas e analise das respostas a um questionário orientado a medir as dimensões culturais dos funcionários Quem sou eu? Uma vez completado o diagnóstico se elabora um roteiro de ações para adaptar a administração à cultura dos funcionários, nas áreas de: Avaliação de desempenho Comunicação Trabalho em equipes Reconhecimento Estilo de liderança Atitudes em relação ao risco e inovação. Quem são eles ?

9 NewsLeader É uma organização orientada a líderes corporativos e administradores de empresas NewsLeader edita uma revista e também oferece conferencias e consultoria NewsLeader Leadership you can wear NewsLeader é editada por Alfredo Behrens, PhD pela University of Cambridge. Colaboram: Theodore Zeldin, filósofo e professor de Oxford University Anne Miller, professora da London Business School e Leda Machado, PhD e especialista en Recursos Humanos NewsLeader oferece serviços de consultoria e coaching de líderes corporativos e administradores Entre em contato:


Carregar ppt "Conteúdo Esta mensagem é mais relevante para empresas com mais de 100 funcionários, e mais ainda para as que tem administradores estrangeiros ou que engajam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google