A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Confederação Asteca. Primeiros povos da América, constituindo uma complexa sociedade formada por diferentes comunidades, com culturas diversas, unidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Confederação Asteca. Primeiros povos da América, constituindo uma complexa sociedade formada por diferentes comunidades, com culturas diversas, unidas."— Transcrição da apresentação:

1 Confederação Asteca

2 Primeiros povos da América, constituindo uma complexa sociedade formada por diferentes comunidades, com culturas diversas, unidas por um Estado Asteca. Um desses povos pertencia à família lingüística Yuto-Asteca

3 Exploradores das Américas, chegando a ocupar regiões como Brasil e Argentina. Nahuas Teotihuacán “Onde os homens se tornam Gigantes” Constituiu um império teocrático governado por sacerdotes Formada por povos procedentes da Região Nahua.

4 Quetzalcoatl É um fim a ser alcançado por todos os homens pelo aperfeiçoamento interior. O homem que se transforma em Deus após libertar-se do condicionamento da matéria.

5

6 Os Mexicas Povos vindos do norte que se instalaram em regiões do vale mexicano. Formação de um Estado tributário. Dominadores dos povos da região e transformadores do Estado e da Religião. Formou um grupo de cidades dependentes da produção agrícola.

7 Constituição do Estado Tecuhtli Responde pela ordem pública. Responsáveis pela distribuição das terras. Logo após a transformação promovida pelo povo Asteca, tornam-se representantes da comunidade. Representava a comunidade perante o Estado.

8 Calpullec Responsáveis pelos registros das terras.

9 Tlatoani O imperador com funções essencialmente militares Sacerdotes. Não tinham tarefas ligadas às guerras, nem à administração, mas apenas aos Templos, mantendo sempre aceso o fogo sagrado e consultando as estrelas.

10 Tlatlancontin Meyeques Representava a camada mais baixa da população mexicana. tipo de mão- de-obra sem caráter hereditário.

11 A educação era diferenciada, seguindo o cargo ocupado, com tendência a criar um determinado tipo de homem.

12 A guerra possuía um caráter econômico, pois gerava tributos, mas seguia um ritual religioso. → Os submetidos deveriam pagar tributos e ceder soldados para a conquista de outros povos.

13 A economia baseava-se na comunidade coletiva da maioria das terras. O Estado se preocupava com o crescimento demográfico.

14


Carregar ppt "Confederação Asteca. Primeiros povos da América, constituindo uma complexa sociedade formada por diferentes comunidades, com culturas diversas, unidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google