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GRUPO GO06 Leonardo Correia Leonardo Tosello Luiz Fernando Carvalho Marcel Siqueira Marcelo Silva Projeto de Competitividade: CEO - Clínica de Especialidades.

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1 GRUPO GO06 Leonardo Correia Leonardo Tosello Luiz Fernando Carvalho Marcel Siqueira Marcelo Silva Projeto de Competitividade: CEO - Clínica de Especialidades Odontológicas

2 Identificação Sobre o CEO… Sociedade formada por 3 dentistas, o CEO é uma clínica multidisciplinar estruturada para atender em diferentes áreas da odontologia. O CEO – Clínica de Especialidades Odontológicas, foi criado em 2004, dedicando-se ao constante aperfeiçoamento nas áreas de: Clínica Geral, Odontologia Estética, Implante, Prótese, Reabilitação Oral, Periodontia, Endodontia, Cirurgia, Odontopediatria, Ortodontia e Prevenção. Focando na Saúde e Prevenção, o tratamento de cada paciente é avaliado em função da preservação máxima dos dentes naturais, durabilidade e estética. Qtd. de funcionários: 12 (6 dentistas, 4 auxiliares, 1 recepcionista, 1 faxineira) Número de pacientes ativos: 350 Faturamento médio por paciente: R$ 250,00 Faturamento anual 2005: R$ ,00 Região de atuação: Jardim Aeroporto

3 Análise SWOT Forças Marca Consolidada na região Atendimento de todas as especialidades odontológicas Profissionais atualizados e com especialização Diferenciação de materiais e servíços Oportunidades Estabelecer parcerias com empresas da região Parcerias com consultórios da região Expansão de comunicação para regiões próximas Atendimento domiciliar Ameaças Possíveis novos entrantes com mesmo modelo de negócio, mais capitalizado e com tecnologia mais avançada. Poucas barreiras de entrada Grande quantidade de consultórios odontológicos Fraquezas Inexistência de plano de comunicação para atração de novos clientes Restrições de atuação fora de sua região de atuação Não trabalha com planos odontógicos Conclusão: O atendimento em todas as áreas da odontologia, além da especialização dos profissionais, possibilitou ao CEO criar uma marca forte e diferenciada. As restrições de atendimento de planos de saúde odontológicos são as maiores fraquezas do modelo adotado, porém a rentabilidade justifica essa decisão. Por outro lado, isto se torna uma grande oportunidade de negócio, uma vez que o volume de pacientes com com o atendimento de plano odontológico tende a aumentar muito

4 Forças Competitivas FornecedoresConcorrentesClientes Novos Entrantes Serviços Substitutos Necessidade de atualização constante quanto a novas técnicas de tratamento Alta taxa de abertura de novas clinicas, grande necessidade de fidelizar clientes e estratégia para conseguir novos Concorrentes com materiais de menor qualidade, baixo nível de especialização e formação, clinicas generalistas para atendimento básico. Anunciantes em mídia eletrônica, ferindo código profissional, mas aumentando sensivelmente o market-share Diversas opções de clinicas, pouco poder de barganha quanto ao preço, alta sensibilidade ao preço, média exigência de qualidade Fornecedores exercem pressão devido o custo do material. Grande poder de barganha dos fornecedores, por se tratarem de grandes empresas Conclusão: A análise das forças competitivas permite concluir que a ameaça de novos entrantes é o principal ponto a ser observado, pois o mercado odontológico não oferece fortes barreiras de entrada, porém poucos são os que conseguem sucesso nos novos empreendimentos de pequeno porte.

5 Operação A operação do CEO é seu principal diferencial, pois adota uma organização de especialidades centralizada, garantindo a permanencia dos pacientes em suas dependencias para qualquer tipo de tratamento Marketing/ Parcerias Não há ação nessas áreas Atendimento ao cliente O CEO dispõe de um serviço de atendimento personalizado por telefone que garante conforto e rapidez, além disso, toda a equipe de auxiliares tem por objetivo facilitar o trabalho do Dentista e pode dispensar maior tempo ao lado do paciente durante o tratamento, valorizando o lado humano, de maneira a tranqüiliza-lo quanto ao procedimento Logística Externa Opera de maneira eficiente tendo em vista a elasticidade dos prazos de entrega em relação aos atendimentos, ou usuários finais Logística Interna Todas as salas são equipadas com pequenos depósitos/ armários onde são armazenados todos os materiais necessários ao atendimento, tendo salas apropriadas para especialidades diferentes, facilitando a logística interna e garantindo conforto ao paciente Infra-estrutura: A empresa possui uma única unidade de atendimento na qual todas as suas atividades são realizadas. Tecnologia : O CEO dispõem de todo o equipamento necessário para a realização de todas as especialidades as quais se dispõe a atender, além do fornecimento de todo o material com a mais nova tecnologia existente. Compras : Todas as atividades de compras de materiais são administradas pelos sócios em parceria com distribuidores nacionais e estrangeiros garantindo à inovação e a utilização materiais modernos, de alta qualidade e de ponta. Design O ambiente do CEO é bem arejado e iluminado para transmitir a imagem de limpeza e confiança aos pacientes Recursos-Humanos: Sua estrutura é bastante simples, atuando com profissionais liberais independentes sendo a gestão de pessoal organizada pelos sócios, tornando desnecessária a estrutura hierárquica de RH. Margem Atividades Primárias Conclusão : Pela analise da cadeia de valor nota-se que o organização da empresa está muito bem conduzida, com processos claros e lógicos, porém com o crescimento planejado muito provavelmente a infra-estrutura de operação e logística interna precisarão ser ampliados. Além das considerações acima, para criação de valor e vantagem competitiva a ampliação das atividades relacionadas a Marketing e parcerias é fundamental, respeitando o código de ética da profissão e garantido um giro de pacientes maior. Cadeia de Valor Atividades de Apoio

6 Sistema de Valores Conclusão : O Sistema de Valores da CEO revela a concentração geográfica de atuação nos bairros dos Jardins e do Aeroporto, em São Paulo. A empresa poderia expandir sua atuação para outros bairros nobres da capital, além de estudar a possibilidade de atendimento domiciliar. Uma outra ação que incrementaria o sistema de valores seria firmar parcerias com convênios odontológicos e consultórios da região, ampliando assim o número de clientes. Materiais -Dental Tanaka -Lab Kim -Protesistas Fornecedores Prestação de serviços Jardins / Aeroporto 85% Atendimento em outros Bairros da capital - 14% Home Care – 1% Equipamentos -Kavo -Dabiatlante -Dentistic

7 Conclusão: A grande vantagem competitiva do CEO é a quantidade de especialidades oferecidas, o que se apresenta como uma ferramenta muito importante para retenção dos pacientes. Este bom posicionamento deveria se reverter em maior sucesso no mercado. O CEO possui um potencial de crescimento ainda não explorado que deve levá-lo a ter maior crescimento no número de clientes e rentabilidade. Análise Competitiva

8 Planejamento para Competitividade AUMENTAR EM 20% A BASE DE CLIENTES COM FOCO NAS ESPECIALIDADES MAIS LUCRATIVAS (PRÓTESE E IMPLANTE) CONSOLIDANDO-SE COMO CENTRO DE EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA A.Aumentar o número de serviços especializados que geram maior valor, como Implantes e Próteses Parcerias com Planos de Saúde Odontológica(Atendimento somente em serviços especializados) Parcerias com Consultórios Convencionais que não realizam serviços especializados B. Aumentar a carteira de clientes e fortalecer a marca Desenvolver tabelas de preços especiais para empresas conveniadas que não possuam planos odontológicos para os funcionários Divulgação da marca sem ferimento de ética profissional.Ex. Artigos em revistas, demonstrações...

9 Impactos Previstos Maior agressividade em termos de Marketing. Aumento da carga de trabalho forçando melhoria nos processos. Fatores críticos de sucesso Fortalecimento da marca Aumento da carteira de clientes Estrutura para suportar um aumento na demanda Possíveis barreiras Resistência dos consultórios menores Restrições na divulgação da marca Comentários Finais A empresa possui um centro de excelência mas isso ainda não reflete em seu lucros.O CEO deve priorizar atendimentos com maior valor de serviço, pois gera um lucro maior e fortalecimento da marca. Para isso é necessário um agressivo plano de marketing e de melhoria nos processos, pois é preciso manter a qualidade no atendimento caso se alcance a meta do aumento de clientes. A contratação de um representante comercial e o aprimoramento da visão administrativa dos sócios fará com que a chance de sucesso aumente muito nessa empreitada.


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